8 de out. de 2018

Série: Diário de Horrores (Netflix)


Um mascarado coleciona histórias sobre magia negra, encontros sobrenaturais e tecnologia fora de controle nesta série antológica para jovens adolescentes. Estreia na Netflix, em 04 de Outubro de 2018.
Gênero: Terror/Suspense
Duração: 30 min cada episódio
Ano: 2018
Nº de episódios: 13
Classificação: 2 de 5 estrelas



Eu pensei que a Netflix não ia conseguir me decepcionar, mas infelizmente estava errada.

No mês do Halloween, a Netflix decidiu apostar numa série de terror com 13 episódios em que chegam no máximo a 30 minutos cada episódio. Cada episódio traz uma história diferente, com exceção do último que é a continuação do penúltimo episódio.

Talvez se as histórias fossem mais bem trabalhadas, teria a chance de sair algo bom nessa série, porém não foi isso que aconteceu.

No primeiro episódio, por exemplo, temos uma garota que compra um celular pela internet e o celular se apaixona por ela (oi?), ela é apaixonada por um garoto da escola e por conta do celular consegue se infiltrar no círculo de amizades dele, mas o celular começa a ficar com ciúme e ameaça destruir a vida dela se ela continuar dando bola para ele. Eu não sabia que eu ria pela falta de criatividade ou chorava de desgosto.

Também temos presente na série uma criança que é acostumada com a cidade grande e muda-se para um campo, onde vira amigo de um menino da sua escola e juntos acham uma capsula com um ET dentro, seria tudo normal se o ET fosse bem trabalhado, sério, a única coisa que esse ET tinha de diferente era um "transmissor" em que traduzia da linguagem dele para a dos humanos. Desnecessário!!!

Claro, tem alguns poucos episódios que salvam, por exemplo, a última história em que nos apresentam um circo. Nesse circo todos tem uma habilidade especial, mas ninguém consegue se lembrar direito de seu passado, isso intriga o personagem principal, que é um menino que consegue "farejar" tudo. Ele quer sair do circo e voltar para sua família, mas todas as suas lembranças estão em sonhos que ele tem. Mas quando ele descobre que aquela cidade em que estão é a cidade onde ele nasceu, ele não descansa enquanto não consegue descobrir a verdade a respeito do que realmente aconteceu com ele. 

Outro episódio que pode ser considerado regular é quando uma menina (que eu odiei) recebe uma caixa com uma mensagem. Dentro dessa caixa há um botão em que permite que ela pare o tempo, porém quem havia entrego a caixa para ela disse que o homem azul havia transformado ele em velho do nada. Agora ela e seu melhor amigo estão encrencados, pois o homem azul está atrás deles e um dos dois será o culpado pelo sumiço da caixa.

Enfim, da pra perceber que não é grandes coisa, para quem quer perder um pouco de tempo assistindo algo que não vai acrescentar em nada, Diário de Horrores é indicado. 

Fui toda feliz assistir a série pensando que ia ser O terror, mas acabei me enganando e sendo decepcionada. Mas bola pra frente que o mês ainda não acabou e tem muito de terror pra vir por aí, ahahaha.


4 comentários:

  1. Oi Ana, tudo bem? Como assim um celular se apaixona? Que doidera hahaha me lembrou muito uma história do king hahahha. Eu fujo desse tipo de série porque sou medrosa demais, e essa me parece bem bizarra, ainda assim, repassarei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não consegui me sentir atraída para assistir essa opção do catálogo. Na verdade quando envolve muito terror e promessas meio bizarras já descarto.
    Ainda bem que não perdi meu tempo clicando para assistir, certamente vou odiar hahaha
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Eu ri do celular se apaixonando... rs
    Não curto o estilo e passo longe de toda e qualquer produção que dê medo, mas tenho muitos amigos que amam e por causa da sua critica, falarei pra eles passar longe dessa aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana!!!
    Eu tive a mesma reação que você teve na hora que escreveu a crítica sobre a série e tive que dizer "oi?" pra essa história de celular apaixonado aí kkkkkkkk Como assim meu pai!? kkkkkkk
    Eu não sou fã de histórias de terror, pois sou medrosa que só e vejo apenas com amigos rsrsrsrs
    Uma pena que a série não agrade a quem goste dos gênero, pois sei que terror mesmo tá difícil de achar.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir