5 de out. de 2018

Filme: O Quarto de Jack

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Nome original: Room
Gênero: Drama
Ano: 2016
Distribuidora: Universal Pictures
Duração: 1 hora e 58 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5 estrelas





No filme O Quarto de Jack, nós iremos conhecer a personagem Joy e seu filho, Jack.

Joy quando tinha 17 anos, foi fatalmente enganada e acabou sendo raptada por um homem, desde então, ela vive em cativeiro e isso já faz 7 anos.

Esse homem abusa dela toda vez que vai no cativeiro, ou quarto, como ela prefere chamar. E nisso ela engravidou e teve um filho, o Jack.

O filme todo é narrado por Jack, que acha que só existe aquele quarto e que só ele e sua "ma" são reais, O Velho Nick, como Joy disse que era o nome dele, é apenas um amigo imaginário que vai lá todos os domingos deixar a comida da semana deles.

Toda vez que O Velho Nick vai lá, Joy coloca Jack dentro do armário, já que não gosta que Nick toque no menino.

Cansada de viver naquele cubículo e querendo mostrar para o filho o mundo e uma vida nova, Joy começa a traçar um plano para que eles consigam fugir daquele local e comecem a viver a vida que merecem, depois de tantos anos.

Várias críticas positivas a respeito desse filme e eu demorei anos para assisti-lo, me arrependo disso amargamente.

O Quarto de Jack nos traz uma história triste, achei Joy uma personagem muito batalhadora, que tenta se adaptar à aquele quarto para que seu filho se sinta bem. Jack, apesar de ser uma criança que vive dentro de um cubículo, é bem inteligente. 

Quando Jack completa 5 anos e Joy começou a traçar o plano, eu fiquei angustiada e torcendo para que tudo desse certo e eles conseguissem sair dali.

Toda vez que O Velho Nick aparecia eu sentia nojo, só de pensar que isso realmente acontece e que existem pessoas tão podres a ponto de sequestrar uma pessoa e faze-la de escrava sexual, nossa, me da uma agonia enorme, espero que essas pessoas tenham a mesma oportunidade que Joy teve!

Eu super recomendo o filme para aqueles que gostam de um bom drama, eu não chorei enquanto via, mas me trouxe um misto de emoções até chegar o final, O Quarto de Jack é um filme encantador!


11 comentários:

  1. Oi, Ana! :D
    Sempre ouvi bons comentários a respeito desse filme. Aliás, acho que ele é um filme indicado ao Oscar, né? Isso já me faz ter muita vontade de ver. No entanto, imagino que a história deve ser bem angustiante, e isso me faz adiar um pouco. Acho que eu também sentiria muito nojo de Nick e me sensibilizaria demais com Joy e Jack. Agora estou num momento em que prefiro ver uns filmes mais leves, mas com certeza vou guardar essa recomendação para o futuro. Gostei muito do seu texto! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nossa, esse é um dos meus filmes favoritos. é muito lindo a inocência de Jack e eu chorei demais assistindo (nas várias vezes que assisti).
    sua crítica ficou ótima! <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. OI, Ana. Tudo bem?
    Eu assisti a esse filme faz uns meses e gostei muito, fiquei horrorizada com a situação e também muito enojada. Ainda não tive coragem para ler o livro, se com o filme eu fiquei tão impactada com o livro eu imagino que vá ficar ainda mais. Gostei de ver a sua opinião aqui sobre o filme.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu ainda não vi esse filme, embora ele tenha elementos que eu goste. Eu entendo quando você diz que sentia nojo em certas situações que se passavam no filme. Acho que qualquer pessoa sã sente isso também. Obrigada pela dica, quero ver muito em breve.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Estou com o livro em casa, e pretendo ler ele antes de assistir o filme. Mas, quando eu vi o trailer me deu um aperto no coração com essa história. Que coisa mais triste e chocante, principalmente por saber que isso realmente acontece.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana.
    Eu li o livro que deu origem a esse filme logo quando ele foi lançado, lá em 2011. A história foi tão impactante e me deixou tão arrasada, que quando o filme foi lançado, percebi que não teria coragem de reviver toda aquela tristeza!
    Acho bem difícil que algum dia eu me anime para ver esse filme!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ana!

    Eu pretendo assistir o filme, mas só depois de ler o livro. Depois de anos criando coragem finalmente adquiri o livro e só estou esperando as coisas descomplicarem um pouco na minha vida para que eu leia essa história. Eu sei que vou chorar. É fato.rsrs Porque histórias assim sempre me atingem forte. Eu sofri muito quando li A Lista do Nunca, que mostra os horrores que várias mulheres sofreram ao serem sequestradas por um professor universitário "acima de qualquer suspeita". São livros que nos provocam um soco no estômago por toda a realidade que passam.

    O Quarto de Jack (ou Quarto, nome do livro) é ainda mais tocante, pois envolve uma criança, conhecemos a história muito pelos olhos do menino, pelo que pude perceber das resenhas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Vi esse filme ano passado e concordo com tudo o que disse sobre ele. Assim como você, não chorei assistindo ao filme, no entanto, o mesmo me despertou diversos sentimentos, inclusive a ansiedade para que o plano desse certo e que eles conseguissem sair daquele inferno.
    Esse é de fato um filme tocante e emocionante. É impossível não se afeiçoar a Jack ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Este filme é muito tocante! Depois de ver o filme acabei desanimando de ler o livro que deve ser ainda melhor. Adoro quando uma história é contada sob o ponto de vista de uma criança porque pior que seja a situação, ela é vista através de olhos inocentes, cheios de esperança. O ator mirim Jacob Tremblay deu um toque especial ao filme. Ele também interpreta a adaptação de Extraordinário. Já assitiu?
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem??

    Li o livro quando lançou, bem antes do filme sequer ser pensado, e mexeu bastante comigo, e o filme não foi diferente, ótima produção. Ótimo filme.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Eu amo muito esse filme e acho que o ator que fez o Jack e a moça que fez a mãe foram brilhantes na interpretação. Um tema série e muito recorrente. Você leu o livor? Também é muito instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir