10 de out. de 2018

Resenha: A Estrada da Noite - Joe Hill

Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. "Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..." Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece. Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.


Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2015
Páginas: 282



Justin, mais conhecido como o famoso Judas Coyne é uma lenda do rock, tinha uma banda com o seu nome, mas após dois dos integrantes morrerem, a banda acabou.

Apesar disto ter acontecido há muito tempo, Judas ainda é um homem super rico e requisitado.

Ele sempre chamou as meninas que ele se relaciona pelo estado de onde elas vieram, agora ele está com Georgia, ou Marybeth.

Jude coleciona coisas bizarras, ele tem várias coisas medonhas espalhadas pela sua casa, mas já está acostumado com aquilo, assim como Georgia, que praticamente mora com ele. 

Danny, seu assistente, recebe um e-mail com um link de um leilão de um espírito. Isso mesmo, leilão de um espírito. No texto diz que a pessoa enviará o paletó do homem morto, e como ele gostava muito desse paletó, irá atrás e morará com a pessoa que tiver o maior lance na compra do espírito.

Jude não hesita e decidi comprar o espírito do homem morto. Dias depois o paletó chega em sua casa, e para sua surpresa, o espírito também.

Mas aquele homem começa a aterrorizar a vida de Jude e ele descobre que aquele e-mail não foi pura coicidência, na verdade, a pessoa que enviou o e-mail armou tudo para Jude comprar o espírito e ser atormentado por ele.

Em seu passado, Jude namorou com Anna, que ele chamava de Flórida, Anna tinha depressão em estágio avançado e em certos momentos beirava a loucura. Jude passou bons meses com ela, porém a situação dela estava se agravando, então ele decidiu mandar ela de volta para a casa de sua irmã, Jessica e seu padrasto, Craddock.

Porém, meses após Anna ter voltado para sua casa, ela se suicidou, e todos culparam Jude. Então seu padrasto fez um pacto com Jessica, quando ele morresse, iria fazer Jude pagar pelo o que ele fez com Anna.

Agora Craddock quer de todo jeito fazer com que Jude e Georgia tirem a vida e Jude está disposto a lutar para destruir o espírito e voltar à sua vida normal.

Antes de ler esse livro eu havia lido vários comentários positivos a respeito do Joe Hill, confesso que estava com as expectativas altas e consegui me surpreender bastante.

A Estrada da Noite é um livro de terror misturado com suspense. Amo livros do gênero, geralmente muito dos livros de terror não conseguem me causar medo nenhum, mas esse livro conseguiu fazer isso. 

Durante a leitura eu ficava apreensiva e sentia medo junto com Jude, por muitas vezes ficava com muito medo de Craddock, gente, é muito insano e parece ser bem real o que está acontecendo no livro. Juro que só de me lembrar fico arrepiada!

Joe criou uma história com personagens de personalidade fortes e bem estruturados. Uma boa história que conduz o leitor direitinho e o faz ter um misto de sentimentos. A narrativa desse homem é simplesmente incrível, me surpreendi muito!

Não sei como esse livro ainda não foi adaptado, mas na mão de um diretor com certeza seria um daqueles filmes bem assustadores e que faria um grande sucesso.

O final, gente, que final. Nada a reclamar a respeito, não ficou nenhuma ponta solta e a história é super bem explicada.

O nome e a capa condiz bastante com o intuito da história do livro. Como sempre a diagramação do livro da Arqueiro está simples, as páginas são amareladas e as letras em bom tamanho.

Dá pra ver que super recomendo o livro, gostei bastante e já quero ter outros livros do autor em minha estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário