24 de set. de 2018

Filme: Extraordinário

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.


Nome original: Wonder
Gênero: Drama
Ano: 2017
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 1 hora e 53 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação4/5




Em Extraordinário nós iremos conhecer a vida de Auggie Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma doença rara chamada síndrome de Treacher Collins, que faz com que seu rosto seja deformado.

Ao longo de sua vida, Auggie passou por 27 cirurgias plásticas para tentarem aperfeiçoar mais o seu rosto. Ele sempre foi educado por sua mãe, que largou tudo para lhe dar aulas particulares em casa.

Mas chega a hora em que é decidido que Auggie tem que sair daquele mundinho dele de só viver dentro de casa e começar a estudar em uma escola normal. 

Auggie vai, meio relutante no começo, pois sabe que irá sofrer bastante na escola por conta de sua aparência, mas seus pais e sua irmã, Via, lhe dão todo o apoio para que ele enfrente essa batalha.

No começo Auggie realmente é foco de muitos olhares tortos, muitas piadinhas e até alguns bilhetes que falam de sua aparência. Mas ele segue firme em ir para a escola, mesmo com o emocional abalado.

Auggie nessa escola irá conhecer crianças que realmente são boas e que querem criar um laço de amizade com ele, independente de sua aparência ser diferente ou não.

Ali naquela escola, Auggie irá se descobrir, irá aprender a se aceitar e não ligar para o que os outros falam, e que ele pode viver sua vida normalmente, assim como todas as outras crianças.

Eu já havia lido o livro, que me emocionou bastante, a história de Auggie não é nem um pouco fácil e faz o leitor ou espectador chorar horrores.

A todo momento você sente na pele o que o Auggie passa e fica na torcida a todo o tempo para que ele supere tudo aquilo e que dê tudo certo.

Eu estava louca para assistir esta adaptação desde que foi divulgado, mas só esses dias tive a chance de assistir. O filme não deixa a desejar nem um pouco em relação a história do livro, pelo contrário, mas acho que como eu já sabia o que iria acontecer, o filme não me debulhou em lágrimas assim como o livro, mas tocou bastante o meu coração.

A atuação do pequeno Jacob Tremblay é impecável, o ator conseguiu realmente pegar o espírito do verdadeiro Auggie e isso foi incrível, eu estava bastante receosa que não iria sair como eu esperava, mas conseguiu superar minhas expectativas.

Não preciso nem comentar a respeito da atuação da Julia Roberts e do Owen Wilson, dois atores super bem conceituados que também se saíram super bem no papel de pais do Auggie, assim como a Izabela Vidovic que arrasou no papel da Via.

O filme é dividido em 4 partes, a parte em que iremos conhecer o Auggie, a Via, o Jack Will, amigo do Auggie e a Miranda, ex-melhor amiga da Via e também amiga do Auggie, que são personagens super importantes no filme.

Em suma, Extraordinário foi uma ótima adaptação, fez jus ao livro, mas com um pouco menos de emoção para mim, porém o filme é super bem recomendado, não percam tempo e vão conhecer essa incrível história de August Pullman.





12 comentários:

  1. Nossa, não sabia que tinha filme do livro. Eu quero assistir pra ontem, pois amei a obra, me emocionei muito ao lê-la. Obrigado pelo post, senão ficaria até hoje sem saber a existência do filme.

    ResponderExcluir
  2. Ai, confesso que fiquei tão decepcionada com esse filme... Não sei se por ter amado o livro, fiquei esperando muito da adaptação, mas assim como você, eu senti falta de emoção... É um filme fiel, mas em determinadas partes parece faltar algo...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana. Eu quero muito assistir a esse filme, mas quero antes ler o livro. Eu tenho certeza que tanto o livro quanto o filme são obras que mexam demais com a gente e, assim como você falou, nos arrancam lágrimas. Eu gostei bastante de ver a sua opinião sobre o filme, mais ainda por você já ter lido o livro e ter gostado da adaptação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana tudo bem? Existe muita diferença entre o livro e o filme, claro que o livro tem mais detalhes e deixa a gente muito mais emotiva, eu acho que pelo tempo que tem que passar o filme, souberam encaixar muito bem a trama, mas também prefiro mil vezes o livro, chorei e me emocionei mais, Auggie é um menino maravilhoso me encantei por essa história e os pais sempre o apoiando isso foi o auge da trama família sempre unida. Parabéns pelo seu post, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana! Gostei muito dessa adaptação, acho que souberam selecionar as cenas que caberiam no filme de forma muito bem pensada e as atuações estão inquestionáveis de tão boas, também me emocionei menos do que enquanto lia o livro, mas acho que é mesmo porque já conhecia o final. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Esse tipo de história realmente me toca. Eu acabo chorando horrores por isso só consigo ver sozinha.
    Estava me perguntando se o filme conseguia pegar toda essa emoção do livro e você respondeu minha dúvida hahaha.
    Espero que eu tenha uma experiência diferente ao assistir o filme e me emocione mais.
    Beijos


    FLeituras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Também assisti essa adaptação e adorei a forma como foi feita. O elenco está impecável, o enredo é bem fiel ao livro, no entanto, assim como você, chorei lendo mas não chorei vendo. Acho que por mais maravilhoso que o filme foi, não conseguiu passar toda a emoção que o livro passa. Adorei conferir suas impressões sobre o filme ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu nao li o livro, mas digo com toda a certeza do mundo que o filme se tornou um dos meus queridinhos, nao só pela adaptação, mas pelo enredo todo em si sabe? Eu me emocionei do começo ao fim, a atuação de todos estava impecável, me deu até saudade dessa história.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou apaixonada por esse filme e todos os livros que sairam envolvendo o personagem Auggie.
    É emocionante, de uma sensibilidade incrível e nos faz refletir e muito sobre a inclusão social.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. É minha meta desse ano ler o livro, juro! ahaha Quero muito assistir ao filme, que bom saber que não deixa nada a desejar em relação a leitura. Já sei que vou me apaixonar por essa história. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu sou muito apaixonada pelo livor e estava tensa para a adaptação do filme, mas como você, também acho que o filme fez justiça ao livro e são duas obras maravilhosas. O livro deveria ser leitura obrigatória na escola e o filme deveria ser passado em todos os primeiros dias de aula.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Fui na estreia dessa maravilha nos cinemas, e só posso te falar que vi até homens saindo emocionados da sala de cinema. Eu aprendi muito com meu Auggie ele nos mostra que a vida é feita de felicidades e que se estar ruim podemos imaginar que está bom, ele nunca se coloca para baixo, ele é quem precisa de carinho, mas é ele quem distribui. Foi um filme lindo que assisti duas vezes na mesma semana no cinema e chorei na mesma intensidade. É o famoso livro/ filme que eu acho que todos deveriam ler nem que seja uma vez na vida.

    ResponderExcluir