1 de set. de 2018

Filme: Para Todos os Garotos que Já Amei

Lara Jean Song Covey (Lana Condor) escreve cartas de amor secretas para todos os seus antigos paqueras. Um dia, essas cartas são misteriosamente enviadas para os meninos sobre os quem ela escreve, virando sua vida de cabeça para baixo.


Nome original: To All The Boys I've Loved Before
Gênero: Comédia/Romance
Ano: 2018
Distribuidora: Netflix
Duração: 1 hora e 39 minutos
 Nacionalidade: EUA
   Classificação: 5/5






Lara Jean é a irmã do meio, tem como irmã mais velha Margot, que irá se mudar para outro país afim de cursar uma faculdade e Kitty, a irmã mais nova, que é bem travessa.

A base da família sempre foi Margot, após a mãe delas morrerem Margot que ficou responsável pelas irmãs, mas agora que irá se mudar, quem ficará no comando será Lara Jean.

Antes de se mudar, Margot termina com o seu namorado e vizinho Josh, que era melhor amigo de Lara Jean antes de sua irmã começar a namorar com ele.

Lara Jean tem uma caixa com cinco cartas, essas cartas tem coisas escritas para as cinco pessoas que ela já se apaixonou. Ela escreve, coloca o endereço e guarda as cartas como se fosse para "enterrar" o sentimento que tinha por aquelas pessoas.

Dentre essas cartas está o nome e endereço de Josh, o ex-namorado de sua irmã e Peter, o namorado da garota mais popular da escola, que no passado já foi sua melhor amiga.

A vida de Lara Jean vira de cabeça para baixo quando todas essas cartas são enviadas aos endereços correspondentes e Peter e Josh vão atrás dela.

Ela tem certeza que ainda gosta de Josh, mas não quer um relacionamento com ele para não magoar sua irmã, então ela e Peter fecham um acordo que irá beneficiar ambos, mas nada saí como o planejado.

Desde o começo até o final eu me diverti assistindo Para Todos os Garotos que Já Amei, é uma comédia romântica deliciosa que faz o espectador dar algumas risadas com Lara Jean e suas presepadas. 

Geralmente nós torcemos para a personagem principal ficar apenas com uma pessoa quando rola esse "triângulo amoroso", mas acabou que eu gostei tanto do Josh, quanto do Peter, então foi difícil escolher um preferido para ela ficar, então por mim, se ela ficasse com qualquer um dos dois o final seria muito válido.

O final para mim não poderia ter sido mais perfeito, adorei o desfecho da história.

Outra figura neste filme é Kitty, a irmã mais nova, mesmo com pouca idade a menina é bem esperta e divertida, foi uma personagem que eu amei. Assim como o pai delas, que é bem engraçado também e sem aquelas regrinhas de pai de adolescentes.

Desde o começo do filme já é bem visível quem enviou as cartas, então quando é revelado, não é grande surpresa para ninguém, mas a cena chega a ser engraçada.

Eu simplesmente AMEI o filme, recomendo ele para quem gosta daqueles romances de adolescentes com uma boa pitada de humor!


14 comentários:

  1. Oii Ana! Amei este filme, os clichês são os melhores né? sua colocação sobre o filme ficou boa, deu a até vontade de assistir de novo.
    Visite meu blog, tem post lá.
    Beijos!!
    Palavras ao vento


    ResponderExcluir
  2. Eu curti muito o filme, estava com saudades de ver uma história assim, fofa, dramática, engraçada e romântica. Já estou percebendo que vou rever esse filme muitas vezes ainda! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! :D
    Mesmo não sendo muito fã de filmes românticos, confesso que estou morrendo de vontade de ver esse! Esses filmes de comédia são sempre uma boa dica para se distrair e estou precisando de algo assim. Pelo seu texto, imagino a Lara sendo uma garota super fofa e engraçada. Só fiquei meio apreensiva com essa história de gostar do ex-namorado da irmã. Deve ser uma confusão tensa! hahahaha Adorei a resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. O filme me fez rir demais, fazia tempo que eu não gargalhava tanto assim com uma adaptação, a irmã menor de Lara é um amorzinho, e confesso pra você que também tive dificuldade em escolher quem seria o melhor par de Lara hahaha já quero assistir de novo!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, tudo bem?
    Já tinha lido o livro e não curti, mas, quando assisti o filme, fiquei encantada com a história. Acho que os atores deram vida com muita propriedade aos personagens. Também achei o final muito bom e ri demais em algumas situações, principalmente quando a Lara mostra que não sabe o que fazer quando o Peter tem atitudes de namorado rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amei muito a adaptação e me surpreendi com os atores. Noah está perfeito e a atriz que fez a Lara Jeans também não poderia ser melhor. Eu adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eu ainda não assisti esse filme, apesar de tantos comentários sobre ele espalhados e de ler muitas resenha positivas dele e do livro de origem. Eu gosto de filmes assim, românticos e clichês, principalmente se forem divertidos e leves, com uma história gostosa de acompanhar, sem complicações demais.. Espero poder assistir em breve e gostar também.

    Bjox Stalker Literaria

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu assisti esse filme quando lançou e fiquei apaixonada, é uma comédia romântica muito fofinha que nos cativa fácil, né? Diferente de você eu não fiquei indecisa quanto ao garoto que a Lara deveria ficar, pra mim desde que o Peter entrou em cena, eu torci por ele kkkk Enfim, fico feliz em ver que você também curtiu o filme.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse filme é um amorzinho.
    Fiquei muito contente em assistir a adaptação e ele ficar tão próximo do primeiro livro.
    Quero muito que a Netflix continue a produção dos próximos.
    O casal de protagonistas ficou encantador.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Não tinha lido o livro e resolvi ver o filme, tbm amei, muito fofo e amorzinho.
    Não costumo gostar de filmes assim,mas agora quero até ler.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Já assisti esse filme tantas vezes, todavia ainda não perdeu a graça para mim, é realmente uma história previsível e com muito clichê, porém é tão gostoso de acompanhar e torcer pelo casal. Estou torcendo que tenha um segundo filme, acho que será muito bom.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu adorei esse filme, ele tem uma vibe muito gostosa, com personagens simpáticos e bem construídos. E mesmo com os clichês, é um filme que da aquele quentinha no coração. Acho que nunca enjoarei haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii Ana, tudo bem? Esse filme anda recebendo bastante destaque na blogosfera, muitas opiniões positivas! Já tinha curiosidade em ler os livros, então agora farei isso e depois irei correndo assistir. Adorei saber que gostou tanto também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi oi querida!

    Eu já assisti o filme, e assim como você também amei ele. Além do enredo está totalmente fiel ao livro, os atores que selecionaram para fazer o filme foram bem fofos. Me fazendo ficar na dúvida entre o livro e o filme ♥
    Amei o seu post, e sua opinião vai ajudar muito os leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ver o filme.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir