21 de mar. de 2017

Resenha: Uma Chance a Mais - Ângela Aguiar

Até onde você é capaz de chegar por um amor verdadeiro? Elena encontrou com sua alma gêmea em seu primeiro dia de faculdade, mas não da forma tradicional. Era amor, ela soube no mesmo instante em que olhou dentro de seus olhos. Felipe soube que Elena era sua destinada desde o primeiro instante em que a viu, antes do seu primeiro dia de faculdade. Um amor irresistível, calmo, sereno, mas que arrebatou os dois sem que percebessem. Nada poderia jamais os separarem certo? Talvez.... Anos se passam e as lembranças, a dor a perseguem. Elena acredita que não existe esperança. Ela acredita que não merece ser feliz, que sua alma se foi.Ela pensa que um juramento feito em um momento de desespero,a anos atrás, não poderá cumprir. E é nestes momentos mais difíceis que ela descobre em seus amigos,uma esperança. E de repente um anjo aparece em sua vida, ou melhor ela cai em seus braços,a deixando perturbada mexendo com seus sentimentos e a vida dela começa a mudar totalmente. Apesar de não aceitar a presença do decidido Igor Lins, ele está disposto a provar a ela que a vida continua, e a cada dia é único.Como se deixar ser feliz? Como se reencontrar? Como se deixar amar? Elena vai descobrir ou esse será seu destino? Ame,se apaixone, se emocione e dê boas risadas mais acima de tudo descubra que não importa a dificuldade... há sempre ‘’Uma Chance a Mais’’de ser feliz!

Autora: Ângela Aguiar
Editora: Drago Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 128



Uma Chance a Mais nos apresentam ao casal Elena e Felipe.

Narrado por Elena, nós começamos o livro na faculdade onde ela irá cursar a faculdade de direito. Só que logo no primeiro dia ela paga um mico: sai rolando pela escada da faculdade.

Como ela preveu, os alunos começam a rir e caçoar dela. Porém, alguém em meio aquela multidão a ajuda. 

Esse alguém é Felipe, um garoto rico, que também cursa faculdade de direito, mas ao contrário de Elena, ele faz a faculdade por pressão dos pais. Apesar de ter tudo para ser uma pessoa arrogante e mesquinha, ele não é, pelo contrário, é uma pessoa extremamente gentil.

Logo a primeira vista ambos se apaixonam e logo em seguida começam a namorar. Vivem anos de felicidade namorando e Felipe acaba a pedindo em casamento. 

Primeiro eles noivam e após um ano a partir daquela data eles irão se casar. Mas nem tudo para eles acaba sendo um mar de rosas. Não haverá final feliz para os dois.

Depois de desmaiar na faculdade perto de Elena e ir para um hospital. Felipe acaba descobrindo que está com um tumor maligno no cérebro em estágio avançado e que só terá mais uns três meses de vida.

Felipe e Elena vivem aqueles três meses intensamente, mas o grande dia acaba chegando e Felipe deixa Elena.

"- Você vai ver que a vida nos dá coisas tão belas e não sabemos sequer admirá-las. A vida é uma caixinha de surpresas, Elena, e o tempo, ele nunca para."

Cinco anos depois encontramos uma Elena com um bom emprego, já formada e que ainda vive na amargura por ter pedido seu noivo.

Desde a morte de Felipe ela não se relacionou ou sequer teve um contato a mais além da amizade com outro homem. Felipe é o amor de sua vida e ela não entregará seu coração a mais ninguém!

Porém tudo mudo quando sua melhor amiga, Raquel, a convence de ir comemorar seu aniversário com os amigos delas.

Primeiro eles jantam e depois vão à uma boate para se divertirem, e claro, beberem bastante.

Só que na parte da bebida, Elena acaba exagerando na tequila e quando está correndo ao banheiro para vomitar acaba caindo em cima de um homem.

Sim, mais uma vez sua falta de atenção traz mais um homem para sua vida.

O homem tenta de algum modo se aproximar de Elena, mas ela não deixa e com raiva acaba deixando o lugar. Bêbada e sozinha.

Ao sentar em uma calçada para chorar, Elena vê que se meteu em uma enrascada quando um bando de garotos tentam estupra-la, só que o cara da boate acaba interceptando os rapazes e ajudando-a.

Elena não queria nenhum tipo de contato com ele. Mas deixando ele a levar para casa e acaba conhecendo mais o rapaz. 

Ele é Igor Lins, um cara extremamente bonito e que está disposto a ajudar Elena em sua depressão. 

Quando Elena acha que nada pode piorar, ela vê que Igor irá trabalhar no mesmo escritório que ela e ao lado de sua sala.

Agora Elena está convicta que terá que fazer de tudo para não se apaixonar por Igor, pois tem medo de perde-lo assim como perdeu Felipe.

"Quando realmente a tive de corpo, alma e coração, sabia que não tinha mais volta, eu amava aquela mulher como nunca imaginei que fosse possível amar alguém. Estar com ela é viver sabendo que eu tenho motivos para lutar todos os dias [...]."

Eu havia lido algumas resenhas pela blogosfera desse livro e havia ficado com muita vontade de lê-lo. Quando tive a oportunidade de solicita-lo em parceria com a Drago Editorial, eu não pensei duas vezes e escolhi ele.

Não me decepcionei com o livro. Ângela Aguiar tem uma narrativa doce e leve, que faz os leitores flutuarem por suas páginas e pedir cada vez mais da história.

Uma Chance a Mais é um livro sobre amar e superar. Elena passa por momentos difíceis depois que perde Felipe. Quem já perdeu alguém que ama muito, irá se compadecer da perda dela e sofrer juntamente com a personagem.

Uma coisa que infelizmente não me agradou, foi a rapidez com que os personagens se apaixonam. Tanto na parte de Elena e Felipe, quanto na de Igor e Elena. Esse foi o único ponto que não me agradou durante todo o livro.

É bom acompanhar a personagem principal em seu momento de superação, é bom vê-la feliz novamente e se abrir para uma pessoa que ama. Elena no final de tudo merecia ser feliz!

O livro e a história me ganhou por completo, já estou ansiosa para ler mais livros da Ângela e espero muito que isso aconteça logo.

Eu adorei a capa do livro, a diagramação mais ainda, o livro está super caprichado. Encontrei uns dois errinhos de escrita, mas nada que atrapalhe a leitura do livro.

Recomendo o livro para quem está procurando um romance com bastante drama e várias turbulências. 

Obrigada Ângela, por me proporcionar essa leitura deliciosa e a Drago Editorial por me conceder esse lindo exemplar!

6 comentários:

  1. Oiii!

    Eu não conhecia o livro mas gostei bastante! Infelizmente a cada dia que passa eu percebo que os romances estão acontecendo cada vez mais rapidos, isso é muito chato.
    Mas gostei mesmo com essa pontuação!

    Beijnhos,

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acho que já tinha visto uma resenha desse livro algures. Parece ser uma história bem simples, bem suave.. Estou até um pouquinho curiosa!
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Ainda não conhecia esse livro e nem autora, mas fiquei bem curiosa com a história. Mesmo achando que são muito acontecimentos para poucas páginas, leria a obra, pois sua resenha me despertou uma curiosidade enorme. Gosto de histórias que tem essa lição de amor e superação! Amo livros assim!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pessoalmente não é uma temática que me chame muito mas gostei imenso da tua review! :)

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderExcluir
  6. Li a sinopse, mas a resenha não consegui ler toda, vou guardar pra quando ler, já adicionei na minha lista

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir