20 de mar. de 2017

Lançamento: O Escravo de Capela - Faro Editorial

Como prometido no post do lançamento do livro O Verão Em Que Tudo Mudou, a Faro Editorial, parceira do blog, estaria lançando outro livro.
Esse livro se chama O Escravo de Capela do autor nacional Marcos DeBrito. Conheço a escrita do Marcos, já que li seu livro À Sombra da Lua e adorei, confiram a resenha do livro clicando aqui.
Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais a respeito do livro e do autor!



QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR

Durante a cruel época escravocrata do Brasil-Colônia, histórias aterrorizantes baseadas em crenças africanas e portuguesas deram origem a algumas das lendas mais populares de nosso folclore.

Com o passar dos séculos, o horror de mitos assustadores foi sendo substituído por versões mais brandas. Em O Escravo de Capela, uma de nossas fábulas foi recriada desde a origem. Partindo de registros históricos para reconstruir sua mitologia de forma adulta, o autor criou uma narrativa tenebrosa de vingança com elementos mais reais e perversos.
Aqui, o capuz avermelhado, sua marca mais conhecida, é deixado de lado para que o rosto de um escravo-cadáver seja encoberto pelo sudário ensanguentado de sua morte.

Uma obra para reencontrar o medo perdido da lenda original e ver ressurgir um mito nacional de forma mais  assustadora, em uma trama mórbida repleta de surpresas e reviravoltas.


Cineasta premiado, MARCOS DEBRITO vem sendo considerado a grande renovação na produção de filmes de suspense
e terror no Brasil. Começou a escrever histórias que lhe vinham à cabeça apenas para lidar com seus próprios medos, na esperança de esconjurar seus demônios e calar as vozes que não o deixavam em paz.
O destaque de sua produção está na crueza como retrata as diferentes faces do mal, surpresas que desafiam o público a desvendar a mente dos personagens. Diretor, roteirista e escritor, O Escravo de Capela é seu terceiro livro publicado. Condado Macabro, seu primeiro longa-metragem, foi lançado nas salas comerciais em 2015 e vem mostrando a força de sua narrativa em festivais por todo o país e no exterior.



O que acharam do autor e seu livro? Eu adorei essa capa e já estou ansiosa para o lançamento do livro que ocorrerá no mês de junho, O Escravo de Capela promete ser uma grande história. 
Para encerrar o post, deixarei com vocês o book trailer do livro que a Faro preparou para vocês. Espero que gostem, em breve trago mais novidades a respeito do livro!
  
             

11 comentários:

  1. Olá
    A capa é bem chamativa mesmo mas o livro pela sinopse não me chamou tanta atenção.
    Mas se tiver resenha dele aqui no blog irei acompanhar para ver se mudo de opinião.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,
    Não conhecia até então a Faro Editorial, mas já curti o que vi aqui.
    Apesar de não ser muito fã de terror, vou pesquisar mais sobre o livro pra ver se leio numa outra oportunidade!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei bastante da premissa e dá capa. Fiquei curiosa para saber do história, já que vai mostrar um outro lado dessa figura do folclore brasileiro. Beijos

    ResponderExcluir
  4. A capa é maravilhosa, bem chamativa. Gostei também da sinopse. Apesar de não ser algo que estou acostumada a ler, eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Uau, adorei a premissa da obra, já quero"
    Valeu pela dica, um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!
    Que capa show de bola menina, amei a criatividade do autor, usando uma lenda que já conhecemos a muito tempo para criar uma história moderna, muito bacana mesmo, amei e já vou anotar a dica e ficar esperando suas impressões sobre a obra.
    Parabéns ao autor pela ideia, acredito que vai ser um sucesso entre os leitores de terror nacional.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Menina que titulo curioso fiquei louca pra ler, não conhecia Marcos de Britto e também nunca li nada da Faro. Acho que tá na hora de mudar isso!

    ResponderExcluir
  8. Olá.... achei a capa bem macabra, mas totalmente chamativa aos olhos de quem gosta desta temática... eu gostei muito da premissa... quero saber um pouco mais para saber se quero ler o não... mas a dica ficou anotada para maiores pesquisas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha, sua linda, tudo bem?
    Eu também conheci o autor pela outra obra dele que é muito elogiada. Inclusive, ele tem um currículo elogiável. Pela sinopse o livro parece ser excelente e bem diferente, tenho certeza de que irei gostar. Dica mais do que anotada. Tomara que resenhe o livro.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia nem o livro nem o autor, mas o livro parece ser muito interessante! Vou deixar a dica anotada! Espero ter a oportunidade de ler em breve <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Não conheço muitos livros da editora, ainda não tive a chance de ler nenhum. Ainda não conhecia este lançamento, parece ser interessante, mas não acho que o leria no momentos.

    ResponderExcluir