17 de mar. de 2017

Resenha: E Se... - Giovanna Vaccaro

Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normalmente.
No entanto, Olivia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olivia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pelas quais Logan está disposto a arriscar sua vida e... Seu tempo. 

Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Coerência
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2016
Páginas: 320
 



Após ser baleado por uma garota e logo após roubar um carro, Logan Moore é mandado pelos seus pais para um reformatório.



O garoto não teve culpa nenhuma, apenas fez aquilo para se salvar, mas mesmo assim é obrigado a estar naquele lugar. Depois de um tempo, é a vez de Olívia chegar ao reformatório, e para a surpresa dele, ela é a mesma garota que atirou nele no beco, é o motivo dele estar naquele lugar.


Só que a vida de Logan muda totalmente quando o avisam que sua mãe faleceu em um acidente de carro, depois do enterro da sua mãe seu pai lhe faz uma confissão: ele criou uma pílula que faz a pessoa ir para o futuro ou ir para o passado.

Logan vê nessas pílulas um modo de trazer sua mãe de volta à vida, só que seu pai lhe avisa que quando ele voltar ao presente, as coisas podem estar de um jeito totalmente diferente do que ele espera.

Logan então volta ao passado, primeiro para mudar a noite em que conheceu Olivia e depois para resgatar sua mãe da morte.

Mas com tantas viagens que ele faz para o passado, o seu presente começa a ser completamente diferente do que ele esperava.

“- Eu te amo como nunca imaginei que seria possível. Eu te amo todo dia e toda hora, a cada minuto de cada dia eu te amo mais e, quando acho que seria impossível eu te amar mais, você aparece e faz com que eu me sinta... Segura.”

Quando comecei a ler E Se... não sabia o que esperar, então comecei a lê-lo sem muitas expectativas, mas pelos comentários dava para ter a noção de que era um livro bem emocionante.

Deparei-me com um sentimento lindo que rolava entre Logan e Olivia, independente de passado, presente ou futuro eu tinha certeza de uma coisa: eles se amavam. Independente das barreiras que surgissem o amor dos dois prevalecia, isso foi o que me cativou no livro, o amor.

Eu adorei os personagens, tanto Logan, quanto Olivia. Apesar de que o Logan me irritou por suas escolhas ser sempre bem repetitivas e as partes de voltar no tempo estarem se tornando um pouco maçantes. Os pais de Logan também têm grande participação durante o livro, assim como o melhor amigo dele, Ian, gostei desses três personagens, apesar de que mais para o final do livro o pai de Logan já estava me irritando bastante, assim como Ian, durante uma boa parte do livro.

A Giovanna apesar de ter 15 anos tem uma narrativa maravilhosa, acho que ela tem bastante que amadurecer em relação a escrita e tenho certeza que a autora ainda fará bastante sucesso, tanto pelas histórias, quanto pela narração. Se ela tem 15 anos com esse talento todo, já tenho uma noção de quando será quando estiver mais velha.

O livro me trouxe muitas emoções durante a leitura, em alguns momentos estava aflita para saber  o que iria acontecer, outros momentos com bastante raiva, alguns sentindo bastante amor pelo casal. Foi um misto de emoções durante o livro, é como se fosse uma montanha russa, você não sabe para onde os personagens irão te levar, mas mesmo assim embarca na aventura junto com eles.

Essa edição está maravilhosa, a capa é linda, sou apaixonada por ela. A diagramação do livro está impecável, um trabalho muito lindo. No começo do livro temos uma playlist para ouvir enquanto o lemos, confesso utilizei poucas músicas dali, mas adorei a ideia. A cada começo de capítulo tem uma frase diferente e olha, só frases maravilhosas! As páginas são amareladas e a letra está num tamanho maravilhoso para a leitura. Edição impecável!

Recomendo o livro para quem quer se aventurar em um livro de romance com ficção com bastantes emoções!
 

9 comentários:

  1. Que legal a história desse livro! A premissa lembra um pouco o filme "Questão de Tempo", se você não viu, acredito que vá adorar também! Fiquei curiosa, vou procurar este livro também! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ana, se não estiver enganado, e acho que não estou, rs, j´ouvi falar desse livro em um blog que visitei mas não com esses detalhes e qualidade nas descrições.

    Parabéns pelo blog. Gostei igualmente.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro, parece ser realmente interessante. Quem sabe no futuro eu leia a obra! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    Sempre vejo esse livro na minha timeline do instagram. Já li um conto da Gio e gostei bastante. Concordo com você que a narrativa dela ainda vai amadurecer bastante, mas ela é muito talentosa.
    Não tinha muito uma ideia do que livro tratava, mas agora estou encantada e querendo ler. Quero ver como a autora criou as viagens no tempo, deve ser algo bem legal! Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Já amei o fato de ser autora nacional... e esse título? E Se... Ele abre tantas possíbilidades na nossa vida e ao mesmo tempo nos deixa num eterno remoer do que não feito... Sacada genial da autora! Adorei a resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. De verdade. O livro parece ser bem interessante. E Se... eu comprar esse livro, acho que vou gostar. Hahaha

    ResponderExcluir
  7. Oiee, não conhecia o livro, que bom que vc gostou, dica anotada para ler futuramente!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bem? Que história mais incrível. Não sabia o enredo mas já tinha visto a capa pela internet e achei muito linda. Romances sempre são uma boa opção de leitura, ainda mais pra quem ama histórias assim. A resenha ficou ótima. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  9. É tão estranho né, a forma como a gente se envolve a ponto de se irritar com um personagem rs. Adorei a sinopse e a resenha. Nunca li nada parecido

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir