13 de mar. de 2017

Primeiras Impressões: Ritmo Perfeito - Roberto Júnior

Lara está prestes a sair do ensino médio e, diferente da maior parte dos colegas, não pensa na faculdade, só tem certeza de uma coisa: será uma grande estrela da música.
Sua vida quase pacata começa a mudar quando Samuel Evans, o bonitão do colégio que, além de tudo, é músico, inicia uma amigável aproximação. Ela só não imagina que a súbita proximidade de Sam tem a ver com uma aposta firmada entre ele, Sophia e Juliano — a patricinha e o valentão do colégio.
Lara vê seu sonho se tornar mais próximo quando surge o concurso musical Ritmo Perfeito. Mas ela ainda precisará convencer seu pai de que seus sonhos valem a pena, tornar-se mais sociável, ajudar seus únicos dois amigos, que têm problemas pessoais, e, sobretudo, entender-se de uma vez por todas com Samuel Evans.

Compre o livro clicando aqui.

Autor: Roberto Júnior
Editora: Coerência

 Ano: 2017
 Páginas: -

Lara não é do tipo de ter muitos amigos, sua melhor amiga é a Mariana e tem um amigo chamado João Vitor, os dois fingem que são namorados, mas ninguém além dela e da Mari sabem que eles realmente não tem nada um com o outro.

O namoro dos dois começou por ela ver uma certa pessoa fazendo bullying com ele, então inventou essa história falsa para saírem do pé dele, e deu super certo.

Ela têm uma fazenda e uma casa na cidade, porém após sair um dia atrasada, ela acaba pisando em cocô de galinha e seu pai a obriga à ir para à escola fedendo. 

Sophia é a garota mais bonita e popular da escola, Juliano é o mais escroto e Samuel o mais bonito, eles formam um trio que estão juntos direto e fazem as atrocidades com os alunos da escola.

Após Sophia caçoar Lara por causa de seu cheiro, Lara dá uma boa lição em Sophia e para piorar quando Juliano está cometendo bullying com um garoto da sala, Lara dá-lhe uma bela mordida.

A personagem acaba indo para a direção, mas não acontece nada à ela, já que a diretora concorda com os seus atos.

Porém, Juliano e Sophia não estão muito felizes com a ação de Lara e arquitetam um plano para se vingarem da garota: Samuel terá que jogar todo o seu charme para ela e fazê-la se apaixonar por ele, logo depois terá que humilha-la e faze-la passar uma grande vergonha.

Gente, vou ser sincera para vocês: que ranço que eu peguei dessa Sophia e do Juliano, sério. Eu li apenas o começo do livro e já estava trincando os dentes de tanto ódio que eu estava desses dois. Apesar de estarem no último ano do ensino médio, agem como crianças que acabaram de entrar no fundamental.

Samuel não é um santo, pelo contrário, o garoto também faz suas artimanhas, mas é "menos pior" que os outros dois. Além disso, ele têm um amor pela música, assim como Lara, que é apaixonada por música.

Irá rolar uma competição na escola de música que levará o vencedor para disputar em uma grande competição depois, o ganhador dessa grande competição terá um disco gravado e inúmeros outros prêmios. Lara quer de todo modo participar, mas seu pai não deixa. 

Já é previsível o que acontecerá com esses dois, mas estou bem ansiosa para conhecer o desenrolar da história, promete muitos momentos de ódio e amor, hahaha.

A narrativa do autor é fluída, faz o leitor querer ler cada vez mais e tem umas ações durante o livro que surpreende o leitor, coisas que eu não esperava do nada aconteceu. 

Essa capa é maravilhosa e pelo visto tem tudo haver com o livro, mais uma vez a editora Coerência caprichou.

Estou louca para ler o restante do livro e acompanhar o desenrolar dos acontecimentos que prometem ser ótimos! 
          



12 comentários:

  1. Olá
    Que capa mais amorzinha. O livro pelo jeito é bem clichê, mas é do tipo que eu gosto, é tão bom ler livros com esses romances improváveis, fora que adoro enredos que se passam em colégios.
    Já quero saber mais.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,
    Que bom que você tem vontade de continuar a ler esse livro, apesar de ter trincado os dentes com relação ao casal. Ainda não li esse livro, mas amo um clichê e livros previsíveis, então, é provável que eu adore essa leitura.
    Espero ler sua resenha em breve.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, remete muito a romances, a coerência caprichou! Sobre o enredo, apesar de parecer interessante e você afirmar que bem escrito, não sei se leria por ser justamente um monte de adolescente imaturo. Sei lá... também não gostei do fato do pai obrigar a menina a ir fedendo p escola só pq estava atrasada... coisa mais besta. Façamos assim, quando eu desatolar, dou uma chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensa com carinho, Nuccia! Rss
      Espero que leia e goste.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Ana, tudo bem?

    O livro tem um contexto bem adolescente, mas isso é bacana porque acaba quebrando um pouco as histórias pesadas e nos apresentando algo bem leve. Fiquei muito curiosa para ver o desenrolar da obra, pois essas tramas sempre conseguem chamar a minha atenção. Adoro um drama adolescente. Ficarei aguardando a resenha para conferir o que você achou da obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá... tenho visto muitas primeiras impressões sobre este livro, primeiramente eu achava que fosse de dança haha, mas depois que comecei a ler um pouco sobre o enredo, descobri que tem música envolvido o que eu gosto bastante nas leituras. Que bom que mesmo com a ressalva dos personagens maldosos você quer continuar a leitura, aguardo a resenha. Xero!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana, fico feliz que tenha gostado dos primeiros capítulos. Estou ansioso para saber o que achou dos outros. Espero que Lara e Sam te encantem -- e Sophia e Juliano continuem te fazendo raiva! Hahaha...
    Beijos,
    Roberto Jr.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Essa capa já me conquistou logo de cara, achei ela mega fofa e já estava decidida a ler só por isso kkkkkkkk, gostei muito das suas impressões, me parece um juvenil daqueles que gruda sabe?, e eu amo esse tipo de leitura depois de um livro pesado, então sempre tenho um por perto!

    Beijokas

    ResponderExcluir