17 de nov. de 2016

Resenha: O Castelo Mágico da Princesa Melinda - Nádia Nóbrega

O reino mágico da princesa Melinda vive dias muito agitados. A princesa está a chegar ao final de seu reinado e, por isso, precisa de encontrar, urgentemente, uma nova sucessora. Porém, a futura princesa, que tem, tal como Melinda, um dom único, anda desaparecida, o tempo está a esgotar-se e a sobrevivência dos seres misteriosos que vivem no castelo, longe dos olhares do mundo, está em risco. Conseguirá Melinda salvá-los?

Autora: Nádia Nobrega
Editora: Chiado
Classificação: 3 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 62





Lucas trabalha como investigador pessoal. Ele está de férias do trabalho e foi passar um tempo na casa de seu amigo Ricardo. Lá ele pretende ter sossego e descanso.

A mulher de Ricardo, Sofia. Recebeu dois convites para um baile que terá perto da casa deles, mas por estar grávida, ela não poderá comparecer. Então deu a ideia dos dois irem juntos, para Ricardo apresentar o belo castelo da princesa Melinda para ele. Ambos acharam uma boa ideia e foram juntos.

Melinda vive em um castelo mágico, isso por que o castelo tem vários tipos de animais diferentes que foram modificados em um laboratório, eles seriam sacrificados, mas ela com pena deles, abrigou-os dentro do castelo e vem cuidando deles. 

"- O crocodilo é o Jonas, tem patas de crocodilo e corpo de elefante. O Vólli é um golfinho com asas de anjo e a Fadeia é uma fada-madrinha com corpo de sereia. Também vivem no lago, mas são um poucos envergonhados do que os outros - Esclareceu Melinda."

O reinado de Melinda naquele castelo irá acabar, e quando isso acontecer, ela perderá seu dom. Então, ela terá que achar sua sucessora, uma menina que ela vem sonhando há anos e que não consegue encontrar. O intuito do baile é esse, para ela tentar achar a garota desaparecida.

A garota não comparece ao baile, mas Lucas sim. Os dois acabam por dançar juntos e ele revela que é um investigador, então ela o contrata para tratar desse assunto e juntos vão atrás da garota desaparecida. 

Nesse livro nós um conto do gênero infanto juvenil bem curtinho e rápido de ler. Consegui ler o livro em menos de 1 hora. 

Irei começar falando dessa capa que foi a primeira coisa que me chamou a atenção no livro. Gente, que capa maravilhosa, fiquei apaixonada. Com a capa deu pra ter uma noção de como seria o castelo, deu pra imaginar direitinho enquanto lia. 

A mistura que a autora faz com seres humanos e bichos é bem estranha e chega até ser engraçada, no quote que eu coloquei lá em cima da pra ver que são umas misturas bem loucas e criativas, a autora ganhou ponto nessa parte comigo, haha. 

A narrativa da autora é leve e fluida, achei que faltou alguns detalhes, mas mesmo assim da pra ler o livro tranquilamente. 

Mais uma vez irei reclamar dos erros da editora, não é a primeira vez que eu encontro um livro com alguns errinhos de português e palavras trocadas, acho um descuido enorme da parte da editora e isso me entristece bastante.

Não tenho nada a reclamar dos personagens, gostei de todos, até da Nana, que tem um jeito meio equivocado, mas mesmo assim gostei dela.

Recomendo o livro pra quem tá procurando uma leitura leve, descontraída e sem muitas pretensões, esse é o livro certo.


7 comentários:

  1. Que história deliciosa de ler.
    Adoro contos com fantasia, acho que isso brinca com nossa imaginação, mesmo grandinhos hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.

    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.

    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o " Pacto Literário ".

    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?

    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.

    Até Já.

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana, tudo bem?
    Eu fiquei bastante instigada pela capa e pela sinopse desse conto, mas confesso que sua resenha me desmotivou um pouco. Também me incomodo com erros de português e essa coisinhas que para uns parecem detalhes. Vou deixar a dica passar, mas amei a sinceridade do seu post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Eu não conhecia o livro e fiquei curiosa para ler. Mas queria te perguntar uma coisa: Você já reparou se os livros que você viu com erros, não seriam livros com o português de Portugal? Se você reparar bem, a maioria ( ou quase a maioria) dos livros da Chiado estão no PT de Portugal e eu fui pesquisar sobre esse livro e ele está no com o idioma de Portugal, por isso você pensa ter visto erros ou palavras trocadas, mas na verdade é apenas o idioma que você não está acostumada.

    Quando eu li o primeiro livro deles também achei que estava com muitos erros, mas lembrei-me que a Chiado é uma editora Portuguesa que também publica livros brasileiros, então passei a ver o idioma antes de solicitar algum livro. Não me incomodo se o português é do Brasil ou de Portugal, até gosto de livros de lá, mas é bom começar a ler ciente do idioma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz. Não é esse o caso, realmente são letras trocadas em uma palavra, palavras juntas sem espaço, acento faltando. Eu sei que a maioria dos livros da editora estão na linguagem deles de Portugal, mas não é esse o caso.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?

    A história não me interessou por agora, mas achei os elementos dela bem inusitados. Parece um conto de fadas, mas com algo de Sherlock Holmes, será? Espero que a descoberta de quem seria a garota dos sonhos da princesa tenha sido boa (gostaria de dizer que já tenho um palpite, mas meio louco hahaha). Parece uma boa leitura :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Poxa, me atraiu muito esse enredo! eu amo essa mistura de suspense com fantasia com ficção!! acho muito fluido e gostoso de ler. Lucas já me deixou interessada de imediato!
    com certeza vou procurar saber mais!!!

    beijos, isa

    ResponderExcluir