4 de nov. de 2016

Resenha: Atrás do Crime - Cristiane Krumenauer

Ele é possuidor de uma mente impressionante. No crime organizado, planeja todos os caminhos da droga: desde a sua origem, na fronteira, até sua chegada e posterior distribuição em São Paulo. Conhecido também como o Mestre da Logística das Drogas, age e não deixa rastros, a menos que seja isso que deseje. Contudo, chega o dia em que encontra um rival à altura: o agente federal Giorgio está em seu caminho. Ainda assim, é a complexidade da vida que acaba se mostrando mais desafiadora para esses dois homens. Em se tratando de crime, a paixão e o temor podem ser fatais. O crime nunca vem só. Há vida e morte bem atrás dele.

Autora: Cristiane Krumenauer
Editora: Giostri
Classificação: 3 de 5 estrelas
Ano: 2016
 Páginas: 186
 


Alberto sempre foi muito pobre, e enquanto era criança, gostava bastante de estudar, mas por não estar trajando o uniforme da escola em um dia, ele não conseguiu entrar na escola. Conversando com o porteiro, ele deu-lhe um dinheiro para comprar um uniforme novo, mas aquele dinheiro era dos alunos que o pagavam para entrar com drogas dentro da escola.

Depois que Alberto viu como era fácil essa vida do crime, ele se empenhou mais ainda nos seus estudos e começou a cursar a faculdade de direito. Ele pagava a faculdade com o dinheiro que ganhava nessa vida. Ele começou vendendo as drogas, mas nunca as consumia. E depois ele virou o grande cabeça de uma organização em São Paulo.

Ele é conhecido como o "Mestre das Logística das Drogas". Ele faz todo o trajeto de onde a droga vai sair até quando ela chegar em São Paulo, ficando atento aos mínimos detalhes, pois se ele fizer uma rota errada, a droga é apreendida.

Ele nutre sentimentos pela sua chefe, porém ela é casada, mas seu marido, que também é da organização, só que em outro país, é apreendido pelo FBI. Então agora Giulliana e Alberto que terão que tomar conta de todos os esquemas.

Giorgio vive em Porto Alegre com sua mulher e o filho dela. Porém, por ser um dos melhores agentes federais, ele é transferido para São Paulo, sem muitas explicações. A tarefa de Giorgio agora é derrubar uma das maiores organizações criminais do país. O problema é que ele não pode confiar em ninguém nesse seu novo departamento, nem no próprio chefe dele, ou suas informações poderão ser vazadas e então a organização estará a frente dele.

Atrás do Crime para mim foi como um filme de ação, vários acontecimentos, um agente correndo perigo tentando proteger sua família, um grande esquema de corrupção querendo matar todo mundo que entrar no caminho. Geralmente não gosto de livros assim, sempre acho alguns corridos demais ou com muitos detalhes. Mas esse livro não foi assim.

Cristiane soube muito bem narrar a história sem que ficasse corrida e usando apenas os detalhes necessários e no momento certo. A narrativa da autora fluiu tão bem que li o livro em menos de um dia. 

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Giorgio, que é um ótimo agente e estava sempre no caminho certo, fazendo a coisa certa. Durante o livro todo odiei dois personagens, a Giuliana e o irmão do Alberto, Alexandre. São dois personagens detestáveis, que faz uma grande diferença na história, mas que por mim, poderiam sumir do mapa. 

Fiquei tentando adivinhar quem era a pessoa que estava envolvida com os agentes e ao mesmo tempo com a facção, e no final me surpreendi. Julguei várias pessoas, menos a que foi revelada. É sempre assim, haha.

Duas coisas que eu não gostei no livro: o final e a capa. Eu não esperava aquele final e não gostei dele, pensei que iria acontecer algo completamente diferente. A capa, apesar de ser uma personagem do livro. Achei que tem poucos detalhes, gosto de capas mais "viva".

Enfim, apesar do final que eu não gostei e da capa que eu achei feia, a história do livro compensa bastante. Cristiane é uma ótima autora, com uma narrativa maravilhosa. Recomendo! 

9 comentários:

  1. Olá!
    Também não achei a capa lá essas coisas. Mas pela sua resenha a história parace ser de tirar o fôlego.
    Adorei.
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, concordo com você a capa deixa a desejar, mas a história também me agradou, policiais com fundo mais hot não me agradam.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Gosto muito de histórias com crime organizado envolvido.
    Essa tensão por trás e o jogo de gato e rato.
    Não conhecia a autora é o livro, e sua resenha demonstra bem como é a história é o que esperar dela.
    Gostei da dica, anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A capa não conversar com a sinopse! Parece mais uma capa de livro de um outro gênero. Também não gostei. Quanto a história: pela sua resenha parece ser muito boa. Com personagens inteligentes. Gosto disso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Já li e gostei muito. Eu gosto muito desse estilo de leitura.
    Tem razão o Alexandre é de dar ódio, fiquei torcendo para ele se dar mal o tempo inteiro.
    Agora estou curiosa por outro livro da autora.
    Ótima resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. oi, tudo bem? Eu gostei da capa, o problema é que a capa parece ser de uma historia e a sinopse de outra.Apesar disso você curtiu a leitura e é isso que importa. Confesso que sua resenha me deixou bastante interessada no livro.Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Ana. Tudo bem? Pela sua resenha, acho que esse é um livro que eu iria gostar, pois adoro essa narrativa mais ágil e muito mistério :) Mas assim como você, também não curto a capa. Até não acho ela feia, mas sempre imagino um livro erótico quando olho para ela hahah. Ou é trauma mesmo, já que não curto o gênero ahahahha
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou na dúvida, o começo parece uma apologia ao crime (me deu essa impressão)rs Preciso saber do final, preciso saber se houve justiça e de como ela foi colocada. heee
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. A história parece muito boa, apesar do final não ter agradado, mas percebi que tem potencial, a capa poderia ser algo mais dinâmico. Bjkas

    ResponderExcluir