16 de jul. de 2015

Tag: Hall of Shame Literário


Olá, amores, tudo bem? Levantei hoje com vontade de responder uma tag, e como ontem tinha visto no blog Meu Epílogo da Tamires uma tag que ela criou e que eu adorei, decidi responder aqui. Conheçam a tag: Sabe aqueles livros famosos, aclamados (ou não), que todo mundo leu, menos você? Então, a TAG consiste em listar cinco livros que você não leu e que se sente “envergonhado” por isso.
Legal, né? Então vamos lá ver os cincos livros que eu escolhi, lembrando que créditos total da foto e da tag para Tamires.






















Vamos começar por As Crônicas de Nárnia, da C. S. Lewis, em todos os cantos você consegue encontrar uma pessoa que já leu esse livro, não tem um grupinho que pelo menos uma pessoa não o tenha lido.  A história parece ser ótima, porém a grossura do livro me assusta, rs.
Clarice Lispector além de escrever poemas ela também escrevia livros, e sem ser poema, eu nunca li nada dela, mas A Hora da Estrela é um livro dela que eu super quero ler.
Muitas pessoas ainda não leram O Pequeno Príncipe, mas a massa que leu ele é maior, me sinto perdida quando falam deste livro.
Percy Jackson eu até tenho uns dois livros da saga, porém nunca parei para ler, acho que é por falta de interesse e vontade.
Quando lançaram Cinquenta Tons de Cinza aqui no Brasil foi um fenômeno, todos os blogs estavam falando sobre esse livro, porém eu ainda não tive vontade de lê-lo. O filme é muito legal, mas não é a história que eu estava esperando. Pra mim não é uma grande vergonha ainda não o ter lido, mas entra mesmo assim.

É isso gente, esses são os 5 livros do meu "hall of shame", espero que tenham gostado.

13 comentários:

  1. Eu já comecei a ler percy jackson e não gostei. 50 tons até achei legal, mas não é tudo isso. Achei a história bem fraquinha. A hora da estrela nunca ouvi falar. E as crônicas de nárnia ainda pretendo. E o pequeno príncipe também. Só que confesso que eu também fico meio assustada com o tamanho das crônicas de nárnia.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Desses aí o único que eu não li foi "Cinquenta Tons de Cinza" e bem, eu não me interesso pela história, então... :/

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que tag legal ! Acho que vou responde-la em meu blog :)
    Dos livros citados li apenas "O pequeno principe " e "A hora da estrela "
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Desses cinco só li O Pequeno Príncipe por ser leitura obrigatória da escola, e sinceramente, não me animou muito.
    vida-de-rainha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Desses eu li Percy que adoro e Narnia, agora os outros não, quero ler o pequeno príncipe.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Tudo bem? Adorei as suas respostas! A Tamires me indicou para responder essa tag, então em breve irei respondê-la! :) Dos livros que você citou, três que eu ainda não li, mas tenho muita vontade de ler são: A Hora da Estrela, As Crônicas de Nárnia e O Pequeno Príncipe! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Pequeno Príncipe vale muito ler antes do filme em agosto.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Tirando o livro do 50 tons e do Percy, não me recordo de ter lido os outros kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!!

    Fiquei feliz por você ter respondido a primeira TAG que eu criei!!!! :))))

    Eu também nunca li Nárnia e nem PJ! Eu também nunca li nada da Clarice! Mas que bom que ainda temos tempo de mudar essas nossas falhas, não é? hahaha

    Adorei suas respostas! <3

    Beijo

    Meu Epílogo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Adorei essa tag, bem diferente. Quando eu tinha 13 anos comecei a ler As Crônicas de Nárnia e lembro que nos primeiros capítulos que estava apaixonada. Li o primeiro livro inteiro. Porém, quando parti para o segundo me decepcionou. Acho que fiquei enjoada da história e abandonei e não quis mais ver o livro na minha frente.
    O Pequeno Príncipe eu já li e sou apaixonada, você precisa ler *-*
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu li As crônicas de Nárnia e me decepcionei. Não é que o livro seja ruim, mas eu esperava mais. A hora da estrela eu li na escola. Ganhei um kit que tinha ele e na hora já o li. Um livro bem curtinho que não levou nem uma hora pra eu ler e, cá entre nós, não achei tudo isso. Percy Jackson é muito legal. aconselho a leitura. Li Cinquenta tons e também me decepcionei... De sua lista, o único que não li foi O pequeno príncipe, mas sou louca para lê-lo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  12. Essa tag é bem bacana mesmo!
    Como assim você ainda não leo O Pequeno Príncipe??? Mês que vem vai ter filme :))
    Gosto dos contos da Calrice Lispector e gostei desse livro também. Indico a leitura.

    Abraços.

    Minhas
    Impressões

    ResponderExcluir
  13. Desses eu já li Percy Jackson que eu particularmente adoro, é uma das minhas sagas preferidas e tenho muita vontade de ler Narnia, mas estou enrolando por causa do tamanho.

    http://eraumavezumaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir