29 de jul. de 2015

Resenha: Olho por Olho - Jenny Han e Siobhan Vivian

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…
Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…
No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.
Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. 

Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito

     Classificação: 3 de 5 estrelas 
Ano: 2013
  Páginas: 191 (PDF)


Lillia mora com sua mãe e sua irmã, Nadia, na Ilha de Jar. Tem como melhor amiga Rennie, mas anda com um grupinho que envolve Ashlin, Alex, Reeve e PJ. Sempre levou uma vida maravilhosa e sempre teve tudo de bom, porém nem sempre morou na Ilha de Jar, mas se mudou para lá para ficar com suas amigas Rennie e Kat.

Kat DeBrassio sempre teve como melhor amiga Rennie, mas quando Lillia vinha nas férias de verão, as três se tornavam inseparáveis. Porém por uma briguinha e um mero descuido, Rennie para de falar com Kat, sendo assim, Kat fica sozinha e Rennie saí correndo para Lillia. Kat começa a ficar com Alex Lind, que é amigo de suas ex-amigas. Porém após Rennie fazer ela passar vergonha em frente da escola toda e de ver Alex com a irmã de Lillia, Nadia, dentro do carro, tudo vai por água abaixo. 

Mary se mudou há pouco tempo para Ilha de Jar, e começa seu primeiro dia de aula na escola secundária já presenciando a briga de Kat com Rennie, e logo após, ela vê Reeve e vai se esconder no banheiro. Mary já foi o tipo de garota fofinha, gordinha, antes de ir para Jar, e Reeve estudava na mesma escola que ela e a fez passar pelas piores humilhações. 

No banheiro da escola as três se conhecem e se juntam para fazer um plano de vingança contra Alex Lind, que posteriormente Lillia fica sabendo que ele está com sua irmã mais nova e que sua melhor amiga Rennie não tinha contado à ela. Reeve, que faz até hoje Mary ter pesadelos com o seu passado e Rennie, a pior inimiga de Kat. Elas fazem planos loucos para acabar com cada um deles.

O livro é intercalado com a narrativa no ponto de vista das três, o que torna o livro mais interessante e menos cansativo. No começo eu não gostava muito de Kat, a achei a vilã da história e Mary a coitadinha, porém com o passar dos capítulos isso tudo muda, Rennie (muito nojenta por sinal) vira a vilã (e a personagem mais chata do livro), que se junta com Reeve e forma a pior dupla ever, os dois com certeza se merecem.

Alex Lind apesar de ter errado em alguns pontos, é um ótimo personagem, achei ele um amorzinho e ele sempre (no meu ponto de vista) foi apaixonado por Lillia e ela nunca deu a ele uma chance, achei ela uma vaca nessa parte, pois ele sempre fez tudo por ela. Lillia, menos um ponto para você, espero que no próximo livro você acorde. 

Apesar da letra ser pequena e do livro ter 191 páginas eu li rapidinho, devorei em um dia, ou um dia e meio. Gostei bastante do livro, porém o final para mim deixou a desejar, deixou algumas pontas soltas que eu espero que se resolva no próximo livro, Dente por Dente. Também quero bastante que alguns personagens, como Reeve, amadureça no próximo livro, porque o achei mega insuportável. 

Enfim, é isso gostei bastante do livro, o final deixou um pouquinho a desejar, a narrativa da autora fluiu muito bem. Recomendado!

21 comentários:

  1. Heey!
    Gosto muito de chick-lits e com certeza Olho por Olho vai me agradar muito ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu resenhei Olho por Olho e tenho o Dente por Dente para resenhar e, olha, não sei como você gostou da escrita, porque eu achei enrolada demais! Tudo demora para acontecer e Reeve e Rennie são insuportáveis mesmo, achei pouco o que aconteceu com ele!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!

    Não conheço o livro! Mas chick-lits são bom pra desestressar! Vez ou outra leio um.

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não havia me interessado nesse livro, mas estou bastante curiosa depois de ler a sua resenha, porque me parece ser uma história bastante envolvente. Mas o que não me agrada muito é quando os livros vem com a fonte pequena, pois isso meio que me incomoda sabe? Mas mesmo assim eu vou ver se faço a leitura, porque já disseram que ele é meio parecido com Pretty little Liars. Será? Bom, só lendo pra mim saber rs

    Eu não tive a oportunidade de conhecer esses livros ainda.
    Mas conheço daí apenas a Vanessa Sueroz que sempre me encaminha um email com os lançamentos dela. Eu ainda não li nada dela, mas tenho interesse, pois todos falam muito bem de suas obras. =] Os outros eu ainda não conhecia, mas espero poder ler um dia também.

    Estou colocando os links dos GRUPOS DE COMENTÁRIOS tá?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-vida-daria-um-livro.html
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-que-eu-quero-pra-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

      Excluir
    2. Eu já comentei aqui, então vou deixar meu link tá?
      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

      Excluir
  5. Olá, achei o título bem curioso e depois que vi a continuação achei o máximo os dois :) não é um tipo de leitura que eu esteja acostuma mas a sinopse e a sua resenha me despertaram o interesse, beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e gostei bastante,mas o segundo é ainda melhor e mais bem escrito, estou super ansiosa pelo terceiro.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Até agora não quero me vingar de ninguém...kkk' mas estou bastante curiosa para ver o que essas três meninas irão aprontar. Uma pena que o final deixou a desejar, mas se eu não me engano, há uma continuação, não é?!
    Estou bastante animada para ler, parece ser um livro muito bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?

    Acho que não me interessei por essa estória, acho que não me cativou. Creio que as pontas soltas do final possam ser na verdade links com o próximo livro. Tomara que os autores resolvam tudo no próximo e que você goste mais. Adorei seu blog, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Então, eu não me interesso por este tipo de livro, mas parabéns pela resenha!

    Até Mais!

    diurnosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não tenho muita vontade de começar essa série. Apesar de você ter dito que gostou do livro, tem a questão do final ainda. Acho que não leria mesmo. Mas gostei de ver sua opinião.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Já conhecia esse livro, mas ainda não li!
    Acho a história interessante e com um tema bem intenso.
    Fiquei com vontade de ler para conhecer melhor essas três e ver o que vai dar esse plano de vingança, e também pra ver quem realmente é errado na história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Eu gosto de leitura assim, mas não sei porque essa ainda não me chamou a atenção e senão me engano já li algo da autora e até gostei.
    E com esse final ai, me desanima ainda mais, só se realmente Dente por Dente explicar o que ficou para trás, porque finais sem explicação me causam muita angustia.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor. Sempre quis ler esse livro. É uma pena que o final tenha ficado tão aberto, com pontas soltas, mas mesmo assim acho que gostaria da obra como um todo e acabaria por ficar empolgada para o próximo volume. Assim espero, pelo menos. Gostei muito dos títulos desses livros: Olho por Olho e Dente por Dente.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, boa noite!

    Esse lance de "olho por olho" pode ser alo tão perigoso, mas quem nunca quis, não é?
    Achei a sinopse perfeita, mas lendo sua resenha, confesso que perdi o interesse e a leitura me pareceu algo que eu não iria gostar. Por isso, deixo passar a indicação. De qualquer modo, parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Eu já tinha visto esse livro algumas vezes, e já estava bem tentada a ler, porque parece bem legal. Eu acho que vou colocar na minha lista de desejados depois da sua resenha. Gostei bastante!
    E também gosto de livros que fluam bem, que não fique tedioso e por mudar de personagens, este parece ser um deles!

    Beijo!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii! Já ouvi falarem sobre esse livro antes, no começo até me interessei por ele mas agora passou, gostei da premissa do livro mas mesmo assim ainda não o lerei, pelo menos não nesse momento.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Oieee, tudo bem? O que chamou minha atenção neste livro quando o mesmo lançou foi a capa, eu amei tanto a primeira capa quanto a segunda, tenho os dois livros aqui mas não pretendo ler os mesmos por enquanto, tenho outras séries na frente. Estava pesquisando no Skoob e achei o terceiro livro na versão em inglês, vou esperar ter todos os livros para depois ler rsrs, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    É muito ruim quando a história está boa, mas o escritor não sabe finalizar. Outro problema seria o tamanho da letra, pois seu cegueta. No mais adorei a sua resenha.
    Não tenho certeza se quero ler o livro, mas quem sabe mais pra frente.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ola lindona eu sou louca para ler esse livro, a premissa me conquistou ainda mais sendo narrado pelas três amigas, uma pena somente a editora ainda não ter publicado o terceiro livro da série . Deixando o leitor perdido sem a continuação. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir