Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida
fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice,
uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar
quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou
tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos através de nós.
Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2014
Páginas: 208
Clarice em uma viagem com seu namorado acabou por ficar tetraplégica em um acidente que ocorreu entre um carro e um caminhão que fazia transporte (ilegal) de alguns jogadores de um time de futebol local. Ela estava no carro, e o que era para ser uma viagem alegre, se tornou uma tragédia que mudou sua vida para sempre.
Em O Penúltimo Capítulo nós presenciamos um pouco da história de superação e aceitação de Clarice em saber que nunca mais irá poder andar ou mover seus braços, apesar de toda a negatividade dos médicos, ela nunca perdeu as esperanças e foi isso que a fez viver um dia após o outro, procurando melhorar cada vez mais.
Os pais de Clarice mesmo não tendo uma situação financeira muito boa, sempre ajudaram e deram tudo que a filha poderia querer, fazendo-a se sentir sempre confortável e não a abandonaram um segundo sequer.
A história de Clarice é linda e emocionante, achei muito importante ela ter passado isso para um papel, serve como exemplo de superação e ajuda para muitos, e lição para outros. Um livro para ser lido e refletir bastante sobre o quanto devemos dar aproveitar e dar valor a nossa vida, independente de todas as circunstâncias.
O livro é narrado pela Clarice e nós trás todas as emoções que ela sentiu durante esse capítulo em sua vida. Gostei bastante de o ter lido e o recomendo para todos. Lembrando que o livro é uma autobiografia, então quem não curte muito esse gênero não irá se identificar com o livro.
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirMe interessei bastante por esse livro, a premissa me chamou a atenção e eu gosto de livros que trazem esses temas mais "dark".
Só achei essa capa um pouco feinha D:
Beijos, lendocomabianca.blgospot.com
Clarice é um nome tão marcante em enredo literarios e musicais. Esse livro não parece ser diferente ... Eu curto auto-biografias.rs
ResponderExcluirMe identificaria.
Beijos
http://www.cherryacessorioseafins.com.br/
Oi, Ana! Tudo bem?
ResponderExcluirCurti a resenha. Não conhecia esse livro e não daria nada pela capa, mas sua resenha me fez interessar.
Beijo
mundoemcartas.blogspot.com.br
Hey!!
ResponderExcluirGostei de como a resenha ficou objetiva!
Em Como eu era Antes de você é abordado um tema parecido, é uma situação muito difícil e eu não sei como reagiria se acontecesse comigo.
Tem pessoas que simplesmente não conseguem lidar e optam por dar um fim à vida, mas eu não acho que tenha coragem de fazer isso...
Beijo
O Outro Lado da Raposa
Olá,
ResponderExcluirnunca ouvi falar desse livro! Mas acho que deve ser muito bom essa história de superação, pois temos tudo para ser feliz o que nos basta é querer.
Lendo no Inverno
A premissa me fez lembrar de Feliz ano velho de Rubens Paiva, pela questão do trágico do acidente. Não sei como eu reagiria algo assim, ficar tetraplégica. É muito triste.
ResponderExcluirBom, não conhecia o livro, me chamou muito atenção.
Beijos!
Oi Anne!! Eu geralmente tenho dificuldade de prosseguir a leitura quando ela é autobiográfica, junto com o fato de que ela é mais dark eu provavelmente não leria, pelo menos agora, mas fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa pra você :)
ResponderExcluirBeijos!!
http://www.trocandodisco.com.br/
Oiee!
ResponderExcluirNão conhecia esse livro e fiquei bastante interessada na história \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Olá,
ResponderExcluirhistórias de superação tem o poder de nos fazer refletir e buscar a melhora em nós mesmos! Creio que este livro seja assim também.
www.novocaroneiro.com
Oii!!
ResponderExcluirNão gosto muito de autobiografias, porém o livro me chamou muito a atenção, me lembrou um pouco Como Eu Era Antes de Você.
Beijos.
http://maisumepilogo.blogspot.com.br/
OI Ana..
ResponderExcluirQue barra a da personagem. Não conhecia o livro, mas ele parece ser leve e cheio de superações. Não tenho dúvidas, gostaria de ler.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirAdoro a capa desse livro! E a história parece ótima. Adoro histórias de ensinamentos e superações, pois geralmente nos fazem refletir.
Com certeza leria.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Não conhecia esse livro, mas foi interessante saber sua opinião sobre a leitura. O tema é impactante, mas como vc falou nos serve de lição e reflexão sobre nossa vida, as escolhas que fazemos e as situações que não temos controle no dia a dia.
ResponderExcluirLembrei do livro Feliz Ano Velho do Marcelo Rubens Paiva que também é uma autobiografia que nos revela como foi o acidente que o deixou tetraplégico. Enfim fica a dica!!!
Leituras, vida e paixões!!!
Leituras, vida e paixões!!!!
Olha eu já tinha visto a capa do livro que de inicio não tinha me chamado atenção, mas quando li sua resenha falando da situação que a personagem passa com o namorado que tem o problema de ficar inválido eu já achei bastante interessante, porque essas histórias de superação sempre nos passa um aprendizado e também nos mostra o como é sofrido. Porque não deve ser fácil. A gente nem pode imaginar isso. Mas gostei da sua resenha e espero ter a oportunidade de fazer a leitura quando tiver oportunidade. =]
ResponderExcluirhttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/reflexaocontos-22.html
Olaaa
ResponderExcluirNao conhecia o livro mas gostei do tema, adorei a resenha e vou anotar a dica.
Beijos
Reality of Books
oi, tudo bem?
ResponderExcluirnão conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Deve ser uma história realmente emocionante, e triste, a da Clarice. Gosto de histórias de superação
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Faz alguns dias que li uma resenha desse livro e achei bem legal, mas a sua conseguiu me deixar ainda mais com vontade. Uma leitura leve e cheia de desafios, algo que muitos leitores procuram.
ResponderExcluirA capa não é bonita, a história parece ser triste e nem a parte da superação me atrai pra ler o livro, então por enquanto descarto a leitura.
ResponderExcluirBeijinhos!
Giulia - www.prazermechamolivro.com
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirGosto do gênero autobiográfico porque histórias verdadeiras me emocionam. Essa história de superação é bem estimulante e deve incentivar muitas pessoas. Achei a capa simples demais, mas a premissa é boa.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirMenina, achei super interessante este livro... É sempre interessante conhecermos histórias de superação. Muitas das vezes, passamos por problemas e aflições diárias e não nos damos conta que isso é uma fase que logo passará, acabamos nos desesperando. E nem sempre esse problema é tão grave assim, esquecemos de reparar que há histórias ou situações piores a qual estamos passando, mas que a pessoa não se deixou se abater e procurou vencer seus obstáculos.
Ótima dica de leitura!
Beijos
Ariana Silva
http://ariabooks.blogspot.com.br/2015/08/li-ate-pagina-100-e.html