9 de jul. de 2015

Resenha: A Promessa - Richard Paul Evans

Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.

Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel/LeYa
     Classificação: 5 de 5 estrelas 
Ano: 2011
   Páginas: 280 
 

Beth Cardall é casada com Marc, sempre foi apaixonada por ele, apesar d'ele estar ausente na maior parte do tempo, por conta do seu trabalho como vendedor, ele tem que viajar bastante. Ambos tem uma filha juntos, Charlotte. Beth trabalha em uma lavanderia com sua melhor amiga, Roxanne. Enquanto Roxanne lavava as roupas de Marc, descobriu um bilhete de uma amante que ele fez em uma de suas longas viagens.

Beth se vê arruinada e para piorar tudo, Charlotte está com uma doença que nenhum médico consegue diagnosticar. Beth manda Marc embora, mas assim que as coisas pioram com Charlotte, ela pede para ele voltar para ajudar a cuidar dela, não mantendo nenhuma conversa ou contato físico. Beth nota que Marc está muito abatido e emagrecendo cada vez mais, quando está pronta para perdoa-lo que vem a bomba: ele está com câncer. Antes de morrer, Marc revela que não a traiu apenas uma vez, mas bem mais que isso.

Depois que Marc morreu, Beth tem que se virar com as contas e com a filha sozinha. E tem a doença de Charlotte que ninguém consegue encontrar um diagnóstico certo e ela tem que estar cada vez mais gastando dinheiro. Até que ela encontra Matthew, ambos se conhecem em um mercadinho, ele insiste em sair com ela, mas Matthew diz que não irá desistir.

O pior (ou melhor), é que Matthew não desiste mesmo e consegue ganhar um sim de Beth, sendo que no dia que eles marcaram de jantar, Charlotte tem uma convulsão por decorrência de sua doença não diagnosticada. É aí que Matthew aparece do nada na porta de Beth e fala a doença que Charlotte tem, Beth não acredita de primeira, mas depois de conversar com os médicos, ela vê que Matthew estava totalmente certo. E essa é só uma das coisas que Matthew sabe da vida de Beth, aos poucos ele vai revelando as coisas, até no final revelar o grande segredo.

Tenho que dizer que quando Matthew contou o grande segredo, me deixou de boca aberta e assustada, não havia imaginado que o livro iria ser tão impactante, conseguiu me deixar bem surpresa. É meu primeiro contato com o Richard, li este livro por causa que havia lido uma resenha positiva, vi ele jogadinho na biblioteca e decidi pega-lo para ler e fico feliz de o ter feito, o livro é maravilhoso.

Impossível não se emocionar com a história de Beth, nas primeiras 50 páginas já estava chorando bastante, vi muito de mim e da minha mãe na história, identifiquei em partes dela. A narrativa do Richard faz você sentir na pele o que o personagem está passando, simplesmente impecável.

A capa é linda, e a diagramação também. Páginas amareladas, rápido de ler. A editora arrasou na edição do livro e fez com bastante carinho. Mega recomendado o livro!

11 comentários:

  1. Olá!

    Achei linda a premissa! Ainda não vi pra vender ou pra pegar emprestado, mas vou anotar, porque adorei a capa e como a história se desenvolve!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não consegui me interessar muito nesse livro. Sei lá, a história me pareceu pouco original.
    Mas enfim, sua resenha ficou ótima!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem? Gosto bastante de livros que passem uma verdade para quem está lendo. Saber que você se emocionou bastante com a obra me fez ficar com vontade de ler o livro! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Pela sua resenha o livro é interessante e que grande segredo é esse, eu li uma resenha negativa dele e minha parente não tinha gostado tanto, mais sua resenha me deixou muito curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana, tudo bem?

    Nossa, adorei a história! ♥
    Gosto de livros emocionantes e esse parece ser MUITO o caso! Agora eu quero saber qual é o segredo do Matthew!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Não conheço muito da catálogo da Lua de Papel, mas achei o romance bem fofo. Realmente deve ter sido encantador.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Pelo que você relatou na resenha , o livro parece ser lindo ...
    Espero poder o ler em breve :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada sobre esse livro,
    mas pelo jeito você gostou bastante me
    me interessei

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  9. Oiii...não conhecia esse livro mas fiquei realmente curiosa.
    Você é muito caprichosa e seu blog é realmente lindo. O layout, posts, imagens...tudo perfeito, parabéns!
    Já estou te seguindo, lindeza!
    Dá uma passada lá no meu blog quando puder.
    Beijão!
    http://makedamotociclista.blogspot.com.br
    Meu Twitter: @cat_343
    Meu Insta: tamiya343

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Nossa esse livro tem uma bagagem emocional gigante né?
    Não conhecia o livro nem o autor, gostei da forma que você disse que foi bem conduzida :D

    Vou deixar anotadinho aqui ;)

    Fiquei curiosa com o tal segredo hahaha.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Heey!
    Acredita que eu tenho esse livro na minha estante, mas até hoje eu não o li?!
    Depois dessa resenha, eu vou lê-lo o mais breve possível <3
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir