27 de jul. de 2015

Resenha: O Medo Virgília - Rosa Mattos

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. 
Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. 
Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades. 
Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história. 
Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer. 

Autora: Rosa Mattos

   Editora: Selo Jovem

      Classificação: 3 de 5 estrelas   

Ano: 2014 

Páginas: 200

 


Virgília tem apenas um medo: ficar louca igual a todos que ela convive, seu tio, prima e até a sua amada irmã, Marília, acabou por surtar e quase matar ela.

Marília sempre achou que sua mãe nunca deu o amor que ela mereceu e sempre tratou Virgília como sua filha favorita, depois de um longo tempo tentando fazer com que a mãe a ame como ama sua irmã, em um belo dia quando Virgília leva seu namorado Ian para todos conhecer, Marília surta e tenta mata-la, depois disso, acaba em um sanatório.

Mesmo com toda a resistência de sua irmã, Virgília se muda para Porto Alegre afim de ficar mais perto de sua irmã e quebrar toda a distância que Marília criou entre elas. Enquanto estadia no local ela fica em um apartamento que sua mãe herdou.

Virgília tenta conseguir um emprego, e acaba por conseguir um como gerente em uma joalheria, a "Luc Prado". Ela toma o lugar do ex-gerente que foi morto, mas antes disso havia se demitido do cargo. Nesse novo emprego, Virgília acaba conhecendo Alex, um homem que entrega as joias para a joalheria. 

Alex não é normal, ele tem o poder de fazer as pessoas fazerem o que ele quer, sendo para o bem, ou para o mal. De primeira Virgília não sabe, e acaba por se apaixonar por ele, e claro, ele por ela.

O livro é divido por capítulos pequenos narrados pelos personagens principais e secundários, sendo a maioria deles narrados por Virgília. O livro tem um quê um tanto sobrenatural, temos a presença de vários personagens com poderes.

A narrativa da Rosa flui facilmente, a história é boa e um tanto interessante, porém não é algo inovador e muito diferente do que estamos acostumados ler. Contudo, recomendo a leitura.

O livro foi cedido pela Rosa para resenhar aqui no blog, gostei bastante da diagramação do livro, apesar de ser simples. As páginas são amareladas e as letras de uma tamanho que dá para ler com facilidade. 

Apesar dos pontos negativos, recomendo o livro.


32 comentários:

  1. Olá!

    Achei a história bem legal, tem personagens que encantam e seduzem (Alex). Não o conhecia, mas gostei e vou pesquisar mais sobre ele e se eu tiver tempo, lerei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me pareceu ser muito interessante, eu amo histórias que se passam no Brasil, porque acho que tenho muito mais possibilidade de me ver nesses lugares.
    Ainda mais o Sul que amo de paixão e parte da minha família é de lá.
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Lendo a sua resenha fiquei com vontade de ler o livro
    Se quiser dar uma olhada no meu blog ficarei bem feliz http://utopiasdegarotaa.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro, a sinopse não parece algo que gostaria de ler..gosto mais de livros água com açucar!

    ResponderExcluir
  5. Geralmente pela sinopse e resenha já tenho um noção se vou curtir ou não o livro, mas ainda não tenho a mínima ideia do que pensar sobre esse. Admito que não estava tão interessada nela até você falar "sobrenatural" tenho uma paixão louca por livros assim e sempre acabo lendo. Vou deixar anotado aqui, quem sabe não dou uma chance para ele! haha
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, confesso que o livro chamou muito minha atenção, fiquei super curiosa para conhecer mais da história! Com certeza logo que eu tiver uma oportunidade irei atrás do livro para ler :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho essa capa linda e por história ter um que de loucura me chama atenção, mesmo não sendo algo inovador eu vou querer conferir até porque eu adoro livros com poderes. Espero gostar da história! \o/

    Beijooos e até daqui a pouco! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com sua avaliação o livro me chamou a atenção, talvez até por sua avaliação mesmo!!
    Eu gostei, vou adicionar aos que quero ler e vi que a autora tem vários livros publicados, vou conhecer melhor o trabalho dela!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sei se pretendo ler este livro um dia, mas não descarto a possibilidade.
    De todo, que bom que pelo recomenda o livro, as vezes algo que não funciona muito para a gente pode funcionar para outro. Gostei da resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apesar da premissa ler bacana, ela não me atraiu o suficiente para querer lê-lo. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura, e tenho certeza que várias pessoas irão gostar.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Sabe uma coisa que me chamou a atenção? O nome Virgília e a sinopse. Buscar a sanidade mental... Eu daria uma chance.
    Gostei dessa capa toda vermelha, rs. Com certeza são duzentas páginas de emoção
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu li Paredes Vivas e, desde então, decidi ler os demais romances da autora. Ainda não li O Medo de Virgília, mas assim que possível pretendo investir na obra. Gostei muito de que há um quê sobrenatural no enredo. Adoro isso! E a narrativa da autora, tenho certeza, deve fazer a leitura fluir tranquilamente. Embora não seja muito diferente do que lemos por aí no gênero, acho que vou gostar, flor.

    Beijos!
    http://ww.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    O livro parece bem interessante, mas não o leria no momento. Tô um pouco cheia de livros com um "quê" de sobrenatural....
    Ainda assim adorei a resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Apesar de tudo acho que tem uma história muito bacana e que vale a pena a leitura.
    Ainda não conhecia o livro mas como tem um toque de sobrenatural acho que vou gostar.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei interessada no livro por ter essa pegada sobrenatural.
    Leria fácil. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, e parece ser muito bacana. Uma pena que ele não tenha te conquistado totalmente, mas achei interessante. Acho que vale a pena conhecer, né?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gosto desse toque sobrenatural, mas não foi o suficiente para me fazer ficar louca para ler o livro.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oooi!

    Nossa, eu achei um pouco confuso o enredo :(

    Eu achei legal o fato de varias pessoas estarem narrando a história porque dá um toque mais legal e conseguimos perceber mais sobre o cenario em geral.
    Mas confesso que esse livro não me convenceu e infelizmente não tenho muita vontade de ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    eu já vi bastante resenha sobre esse livro e gostei muito de sua premissa, mas eu sempre tenho uma duvida a respeito dele, acho que só comprando pra ver, sem duvidas os trabalhos gráficos do Selo Jovem não posso negar de ser impecável
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor!
    Adorei a resenha sincera, mas o livro não me atraiu para uma possível leitura não, apesar de gostar de ler livros com uma pegada sobrenatural.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana!
    Não conhecia o livro e mesmo gostando do gênero sobrenatural a premissa não despertou meu interesse, acho que não leria agora talvez se conseguir chamar minha atenção futuramente eu leia um dia! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  22. Achei o enredo do livro interessante, mas não é o meu tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eita! Eu comecei lendo a sua resenha esperando mais um drama romântico quando de repente você cita poderes e diz que o livro tem uma pegada sobrenatural, é um livro que no mento não leria mas por conter esse quê sobrenatural até há a possibilidade de ler pois tornou a historia mais interessante para mim, mas é um caso a se pensar. hahaha

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Me interessei bastante pelo livro, já vou começar a procura-lo aqui na minha cidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!

    não conhecia o livro, mas puxa fiquei bem curiosa. A história trata de um tema bem forte em, já estou colocando na minha lista de leituras ahaha ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, porém ele conseguiu despertar a minha curiosidade. Eu estou ansiosa para saber como a historia da Virgilia e do Alex vai se desenrolar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, boa noite!

    Ana, preciso lhe parabenizar pela sinceridade na resenha, perfeito! Poucas pessoas mantém a sinceridade quando se trata de parcerias, mas isso é algo primordial. Não conheço a autora e tão pouco sua obra, mas a principio, a premissa do livro não me encantou muito. :/

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Bom, o livro é interessante por esse lance meio sobrenatural do carinha, mas acho que não leria. Que bom que você gostou.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha visto esse livro na blogosfera, mas não curti a pegada sobrenatural dessa história. Acredito que seja uma narrativa instigante, mas não despertou meu interesse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi. curti muito sua resenha, mas não me interessei pelo livro, acho que está ficando mais do mesmo, onde o autor divide seres humanos em 'normais ' anormais', vou deixar a dica passar.

    ResponderExcluir
  31. Caros leitores,

    Esta resenha feita por Ana Caroline contém vários equívocos.

    Sendo o erro mais importante o fato de que somente Alex tem poderes e não vários personagens como consta no texto.

    Leiam o livro se tiverem oportunidade e tirem suas próprias conclusões.

    Grata. Um abraço a todos!

    Rosa Mattos
    http://rosa-mattos.wix.com/rosa-mattos

    ResponderExcluir
  32. Ola lindona eu li esse livro outro dia e confesso que fui com altas expectativas e me decepcionei. A autora tinha um ótimo enredo nas mãos, mas não foi bem trabalhado, a passividade da protagonista me incomodou. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir