31 de jul. de 2015

#ProjetoLiterario: Filme Pixels

Quando aliens interpretam mal os vídeos de jogos clássicos que o homem criou, como uma declaração de guerra, eles atacam a Terra usando os jogos como modelos para os seus vários assaltos. O Presidente William Cooper (Kevin James) apela para que seu melhor amigo de infância, ex-campeão de video-game de 1980 Sam Brenner (Adam Sandler), que agora é um instalador de home theater e tinha um relacionamento anterior com a esposa de William (Jane Krakowski), lidere uma equipe de jogadores de arcade (Peter Dinklage e Josh Gad) para derrotar os alienígenas e salvar o planeta. 
Nome original: Pixels
Gênero: Comédia/Ficção/Animação
Ano: 2015
Distribuidora: Sony Pictures
Duração: 1 hora e 46 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 5/5




Olá, amores. Lembram que eu falei no primeiro post do Projeto Literário (confira clicando aqui), que de 15 em 15 dias haveria resenhas de filmes com gêneros diferentes? Então, o gênero dessa quinzena será animação. Escolhi ver o filme que estava em cartaz (na verdade meu irmão me implorou para mim ir junto com ele, aproveitei que tinha que fazer esse post e não recusei, hahaha), e o filme da vez é Pixels.

No começo do filme somos apresentados a dois garotos nerds que são fissurados em jogos de videogame (pac man, donkey kong, entre outros). Sam e Eddie são inimigos mortais, ambos estão empatados e acontece um torneio para desempatar, e Eddie saí em primeiro lugar. Sam acaba abandonando essa vida de gamer.

Anos depois encontramos um Sam mais adulto, ele trabalha indo na casa das pessoas que ligam para ele e instala televisões, computadores, videogames, entre outros. O presidente, Will Cooper que é seu amigo desde a infância o chama urgentemente. Quando Sam chega na Casa Branca, Will mostra para  ele um recente ataque que teve, e chegando a conclusão que este ataque foram feitos pelos personagens dos jogos que eles jogavam enquanto criança.

O que acontece é que o pessoal do outro planeta acha que os vídeos que eles fizeram antigamente jogando foi uma declaração de guerra, então começam a destruir a Terra, então Sam se junta com seus amigos de infância para combater esses bonecos.

Fui no cinema já preparada para não gostar do filme, havia visto um pedaço do trailer e não gostei, mas não se pode recusar o pedido de um irmão, né?! Chegando no cinema, desde o começo da história me surpreendi.

O filme do começo ao fim prendeu minha atenção e me tirou boas gargalhadas, sério, eu ri muito dentro daquele cinema, o filme é bem hilário. A temática do filme para mim foi bem original e diferente. Tive um certo receio de ver o Adam no elenco, na maioria das vezes não gosto dos filmes que ele atua, mas dessa vez subiu bastante no meu conceito. Enorme foi minha surpresa de ver Ashley Benson no elenco, ela interpreta Lady Lisa, uma boneca de um jogo que o amigo de Sam, Ludlow, é apaixonado.

Os efeitos do filme estão na nota máxima, gostei bastante do efeito visual, chama bastante a atenção. Confesso que em alguns momentos fiquei bugada, pois parecia ser bem real.

Temos um romance presente no filme entre Sam e a Tenente Coronel Violet, que no começo do filme, Sam visita a casa dela para instalar o videogame e a TV para o filho dela, que acaba revelando para ele que ela acabou de se separar, o marido a traiu com uma adolescente de 19 anos e foi morar com ela. Sendo que ele não sabia que Violet trabalhava para o presidente, então os dois passam metade do filme trocando patadas.

E o final do filme? Simplesmente adorei, o final pode ter sido um pouco clichê, mas mesmo assim, quando você está vendo o filme nem consegue pensar nisso de tão bom que é.

Enfim, mega recomendo o filme para todos, gostei bastante. Espero que assistam, beijos!

13 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou ansiosa para assistir! Vou ver se vou nesse final de semana.

    Beijos

    PS. Adorei seu blog! Já estou seguindo. :)

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/amoremprosaecia

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu gosto bastante do Adam, mas ultimamente ele vem fazendo uns filmes bem fraquinhos. Gostei de saber que você se surpreendeu e que gostou. Tô acompanhando o projeto e gostei bastante dessa resenha ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Tô muito ansiosa pra ver esse filme, você falou super bem ai fiquei ainda mais. Gosto de finais clichês, acho perfeitos! Obrigada pela indicação, beijos <3

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | TWITTER | YOUTUBE
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Confesso que tbm n gostei do trailer desse filme quando vi, nem o tema é algo q me interesse muito, mas se por acaso tiver a oportunidade de assistir, tomara q me surpreenda q nem vc ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Me julguem, mas só vou assistir esse filme por causa do Peter Dinklage <3 AMO esse homem. Adorei o post, não sabia de nada sobre o filme, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que show \o/ Estou louca para ver este filme, parece ser bem bacana...BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    adorei o projeto <3
    e a escolha do gênero foi bem diferente mesmo, não conhecia, fiquei super empolgada;
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto falando desse filme em outro blog
    e estou bastante curiosa para conhecer, porque me parece muito legal.
    Mas eu não sei se vou no cinema para assistir. Acho que vou aguardar sair no telecine
    e ai sim poder ver se é bom ou não. Espero gostar bastante pelo menos hahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Aninha, sua linda, tudo bem
    Você me deixou bem surpresa agora, pois confesso que quando vi o trailer do filme, pensei que não fosse bom. Mas agora, depois de saber que você se divertiu, que o roteiro é original, e que os efeitos são ótimos, acho que vale a pena conferir. Achei sua crítica do filme super descontraída. Seu texto ficou ótimo.
    Beijinhos.
    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou doida para ver esse filme! Eu vi a animação a qual o filme foi inspirado e achei super bacana e, depois de ver o trailer, fiquei muito curiosa para ver. Vou ver se consigo arrumar um tempo esse fim de semana.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii Ana
    Adorei a sua resenha e eu amei o filme!! Ri demais... foi perfeito!! Adam Sandler estava demais assim como todos os outros atores e o meu ET preferido foi o Pacman hahahahahahaha Menino mal! kkkkkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Também não esperava muito do filme, mas dei boas risadas.
    Eu queria ter conhecido a garota de 19 anos, pra ver como ela era...
    O Adam Sandler realmente fez uma boa atuação.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona com esse oespero colher boas risadas , a premissa em si não deixa muitas expectativas mas você é a segunda pessoa que gostou do filme. Vou assistir com certeza. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir