6 de jul. de 2015

Maratona Literária de Inverno 2015


Olá, galera, tudo bem? O youtuber Victor Almeida, do canal Geek Freak criou uma maratona literária de inverno muito legal. Ela começa hoje, dia 6 de julho e terminará no dia 3 de agosto. Ou seja, teremos 1 mês para ler vários livros. Porém, teremos alguns desafios e as 4 semanas serão temáticas, cada uma com um tema diferente da outra. Os desafios são:

• Um livro com figuras ou ilustrações
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
• Um livro que alguém escolheu por você
• Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
• Um livro com a capa azul
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado
• Um livro que você ganhou
• Um livro com mais de 400 páginas
Vamos ver os livros que eu escolhi para cada desafio.



Um livro com figuras ou ilustrações
O rei do nada, os leitores entrarão em contato com uma narrativa profunda e intensa, na qual conhecerão um personagem que precisa invadir mentes e consciências para continuar vivendo. E ele só ficará totalmente satisfeito se, no fim, destruir as crenças daqueles que domina. Dessa forma, abre espaço para que ele mesmo seja o substituto e se torne a grande divindade do universo.
Porém, quando descobre que outras forças também trabalham em sua mente, Zon se vê preso num paradoxo, e já não tem certeza de que conseguirá dominar a realidade com tanta rapidez. Ao mesmo tempo em que constrói novas crenças, destrói sua própria existência.
Quem estaria por trás desse controle? Conseguirá Zon permanecer vivo e são?

Editora: Empíreo
Páginas: 239
Tenho esse livro há um tempinho em minha estante e nunca tive vontade de lê-lo, ele tem algumas ilustrações bem bonitas, espero gostar da leitura.

Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia

Duas histórias em paralelo se cruzam num enredo de mistério e eventos surreais. De um lado, Aomame, uma assassina profissional, suspeita estar em um mundo paralelo. De outro, Tengo, um aspirante a escritor, se envolve com um projeto de reescrever um livro misterioso.
Editora: Alfaguara/Objetiva
Páginas: 430
Minha prima me presenteou esse ano com a trilogia do autor Haruki Murakami, não tive tempo de a ler ainda e essa maratona me dará a oportunidade de faze-lo, estou bem ansiosa e espero gostar do livro.








Um livro que alguém escolheu por você
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
Editora: Novo Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 278
Meu irmão escolheu esse livro para mim, também já o tenho há um tempinho na estante e nunca o peguei para ler, ele é do autor nacional Andrews Ulísses que eu tinha parceria no meu antigo blog.



Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar. Bless tentará provar a inocência de Wetter conquistando o apoio de dois repórteres investigativos de um jornal de Miami: o ambicioso Yardley Acheman e o ingênuo e obsessivo Ward James.
As provas contra Wetter são inconsistentes e os escritores estão confiantes de que, se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, sua história será aclamada no mundo jornalístico. No entanto, histórias mal contadas e fatos falsificados levarão Jack James, o irmão mais novo de Ward, a fazer uma investigação por conta própria. Uma investigação que dará conta de um mundo que se sustenta sobre mentiras e segredos torpes.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 333
Já perdi as contas de quanto tempo este livro já está mofando na minha estante, o filme foi lançado em 2012 e o livro em 2013 pela editora Novo Conceito.


Um livro com a capa azul
Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.
Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.
As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.
Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.
Quanto dura o para sempre?
Ethel descobriu.
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 351
Da autora parceira Simone Taietti, Uma Vida para Sempre tem uma capa azul liiiinda, tô muito ansiosa para começar a leitura deste livro.

Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Debaixo da Plataforma 13, na estação de trens Encruzilhada dos reis, existe uma porta secreta que leva para uma ilha mágica...
A porta se abre apenas a cada nove anos. E quando isso acontecer, quatro figuras misteriosas vão pisar nas ruas de Londres. Um mago, um ogro, uma fada e uma jovem bruxa têm a missão de encontrar o príncipe do seu reino, roubado quando bebê, nove anos antes. Mas o príncipe transformou-se num horrível menino rico, chamado Raimundo Trottle, que não entende nada de mágica e está determinado a não ser resgatado.
Editora: Rocco
Páginas: 157
Acho que o gênero que eu menos li ano passado, pelo que eu me lembre é o infanto-juvenil, então decidi pegar O Segredo da Plataforma 13, que parece ter uma história muito boa.


Um livro que você ganhou
Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?
Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?
Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 308
Ganhei esse livro da autora Vanessa Pereira, acho a capa maravilhosa, não me dou muito bem com história de dragões, mas espero gostar deste livro.


Um livro com mais de 400 páginas 
Em um mundo devastado pela doença, Hig conseguiu escapar à gripe que matou todo mundo que ele conhecia. Sua esposa e seus amigos estão mortos, e ele sobrevive no hangar de um pequeno aeroporto abandonado com seu cachorro, Jasper, e um único vizinho, que odeia a humanidade, ou o que restou dela.
Mas Hig não perde as esperanças. Enquanto sobrevoa a cidade em um avião dos anos 1950, ele sonha com a vida que poderia ter vivido não fosse pela fatalidade que dizimou todos que amava. Hig é um guerreiro sonhador. E tem uma imensa vontade de gente, apesar da desilusão que se abateu sobre ele. Por isso é capaz de arriscar todo seu futuro quando, um dia, o rádio de seu avião capta uma mensagem...
Voe com Hig e Jasper e se encante ao descobrir que um mundo melhor pode estar em cada um de nós.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 407
A história desse livro parece ser ótima, estou bem ansiosa para lê-lo.

Esses são meus livros escolhidos para os desafios, a primeira semana será para livros de Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica, esses são Na Companhia da Estrela e O Segredo da Plataforma 13. A segunda semana será dedicada ao Thriller, Suspense e/ou Terror, nesse ficará Caixa de Pássaros e Os Crimes ABC, que não estão inclusos no desafio. A terceira semana será para o YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama nesse ficará Uma Vida Para Sempre, Paperboy e 1Q84. A quarta e última semana será dedicada para livros nacionais que são A Rosa e o Dragão, A Ilha de Kansnubra e Zon - O Rei do Nada. 
Acho que é só isso, espero que participem e tenham gostado dos livros escolhidos. Boa sorte para todos. 

9 comentários:

  1. Oi Ana!
    Não li nenhum dos livros que você selecionou para a Maratona, mas conheço os três últimos de nome. Não participo de maratonas, porque raramente dá certo para mim, mas espero que você consiga ler todos e atingir seu objetivo :D

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal de todos os livros que você citou eu tenho dois: A ilha de Kansnubra que eu li e favoritei, e o livro Uma vida para sempre que está na minha meta de leituras. bjs, e já estou seguindo seu blog.

    http://sobangulos.blogspot.com.br/2015/07/resenha-as-faces-da-luz.html#

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana! Tudo bem?

    Que legal! Você também está participando da Maratona! Hu-huuu!
    Fiz um post mostrando os livros que irei ler lá no blog Irmãos Livreiros Dê uma passada por lá e confira!

    Sua seleção está excelente! Quero conhecer as resenhas, principalmente de 1Q84 e Na Companhia das Estrelas!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Que livros legais, amei :D BJS
    Ficaantenada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Ana! \o/
    Dessa vez não vou participar, mas te desejo boa sorte, estou fazendo o meu próprio desafio que é ler todos os livros que estão esquecidos na estante. O.O
    Estou aguardando o meu exemplar de Uma Vida Para Sempre, ansiosa para conhecer a Ethel e entender melhor a sua doença, já me disseram para preparar lenços...

    Beijinhos e boas leituras! <3
    Até logo!!!!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Cheguei até á preencher o formulário de participação dessa maratona , mas , acabei desistindo , pois , estou andando meio sem tempo e de qualquer maneira não conseguiria cumprir o desafio :)
    Boa sorte !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Ana!
    Dentre os livros que você escolheu, o que mais me chamou a atenção foi "Na Companhia das Estrelas". Mas que capa linda <3 Não tinha lido nada sobre ele ainda, não conhecia. Fiquei interessada :)
    Boa sorte na maratona!
    Beijinhos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, tudo bem?
    Adorei suas escolhas meninas, Uma vida para sempre é maravilhoso você vai gostar, fiz resenha dele lá no blog se quiser passar e conferir :D
    Também tô participando mas estou bem atrasada devido a universidade e tcc, mas vamos lá? desejo sorte para nós duas ta? beijos
    edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ana!
    Eu adorei essa maratona literária, mas não vou conseguir fazê-la porque eu teria que começar agora e fica meio tenso, rs. Eu curti bastante suas escolhas, mas os que mais me chamaram a atenção foram 1Q84 e Na Companhia das Estrelas.
    Obrigada pelo comentário no blog ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir