22 de out. de 2019

Resenha: Os Últimos Jovens da Terra - Max Brallier e Douglas Holgate

Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão!
Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.
Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho… ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.


Autora: Max Brallier e Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 240

Milk Shakespeare é o mais novo selo da Faro Editorial, nele nós teremos livros de infanto-juvenil. Para a estreia desse selo, temos o livro Os Últimos Jovens da Terra.

Iremos começar o livro sendo apresentados à Jack Sullivan. Jack tem apenas treze anos e é órfão, antes do Apocalipse dos Monstros vivia de casa em casa conhecendo várias famílias diferentes, já que nenhuma realmente ficava com ele.

O Apocalipse dos Monstros começou há um pouco mais de 40 dias, Jack está sozinho esse tempo todo. O apocalipse não é só de zumbis, também apareceram monstros enormes que nosso protagonista tem que enfrentar.

A mais nova missão de Jack é conseguir uma chave para consertar seu walkie, que permitirá ele saber se seu melhor amigo, Quint Baker, ainda está vivo e resgata-lo para a casa da árvore, seu local de moradia desde que tudo começou. 

Mas não é apenas isso, Jack também tem a missão de resgatar June Del Toro, sua crush do colégio. Ele acredita que ela ainda está viva, e um dos seus planos é explorar a cidade atrás dela. Nesse meio, ele acabará encontrando Dirk Savage, o ex-valentão de sua escola.

Quando eu fiquei sabendo do lançamento desse livro, não perdi tempo e solicitei ele em parceria com a Faro, quando o exemplar chegou, foi só amores.

Os Últimos Jovens da Terra é um infanto-juvenil que nos proporciona boas horas de aventuras. Apesar de o foco desse primeiro livro ser mais nos resgates que Jack tem que fazer, ele passa por várias situações em que tem que batalhar com alguns monstros e zumbis.

Diferente dos últimos livros com essa temática, aqui não temos armas e tiroteio para todo lado, Jack e seus três amigos tem uma forma mais pacífica e engraçada de matar os zumbis e monstros, o que torna tudo mais divertido. 

O livro é repleto de ilustrações, todas elas complementam a história e nos permite ter uma visão de como é o mundo atual que eles estão vivendo. Eu simplesmente amei essa dinâmica do livro, tornou a leitura bem mais fluída.

A edição está maravilhosa, impossível não se apaixonar tanto pela capa, quanto pela edição em si. O trabalho gráfico da Faro está simplesmente magnífico, dá para perceber que cuidaram dos mínimos detalhes para nos trazer um livro incrível. 

Eu adorei conhecer e acompanhar esses quatro, já estou extremamente curiosa para o lançamento do próximo livro, quero muito acompanhar mais aventuras deles juntos. 

O livro foi adaptado pela Netflix e transformado em uma série, com certeza irei assisti-la, já que dizem que a série tem feito bastante sucesso.

Deixo aqui a dica de um livro super leve, divertido e com bastante aventuras, além da edição nos surpreender com todo o projeto gráfico.


22 comentários:

  1. Que legal esse novo selo da Faro. Eu adoro livros infantos juvenis.
    Gostei de saber que esse traz uma aventura divertida e com uma forma engraçada de matar zumbis, o que me deixou curiosa.
    Vou conferir a série com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros do gênero. O livro é uma graça, vale a pena conferir!

      Excluir
  2. Que selo bacana que a Faro lançou. Irei dar uma conferida nessa obra, pois parece ser uma história agradável de se ler, uma aventura e tanto.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ah, que indicação mais legal. Gosto muito de livros infanto-juvenis (leia-se Paula Pimenta haha). Vi algumas pessoas comentando sobre a série mas não tinha ideia que era no Netflix. Achei interessante criar a série baseada no livro ainda mais pela história ser tão dinâmica e estar conquistando um público tão grande. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Já adorei o fato do livro estar recheado de ilustrações! Esse enredo parece ser eletrizante! Imagina só, contar com uma trama onde o planeta é invadido por monstros e zumbis. Estou mega curiosa para saber o que mais vai acontecer com o Jack e os colegas ao encarar um apocalipse, garantindo aventuras e diversão de sobra. Gostei que neste primeiro livro vamos conhecer a história que originou a série da Netflix. Eu ainda não conhecia e gostei muito de ficar sabendo de tudo isso. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ilustrações são maravilhosas, torna a leitura bem dinâmica!

      Excluir
  5. Ah, que legal, também já quero assistir a série. Esse livro é ótimo para ler agora no Halloween. Adorei sua dica. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que coisa legal, eu não conhecia essa série na Netflix. Legal saber que é adaptação de um livro. Pela capa eu pensei que fosse uma HQ. Adorei, vou procurar o livro e a série <3


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa passa a impressão que o livro é uma HQ. A série é muito legal, eu recomendo!

      Excluir
  7. Ola Aninha! Que resenha bacana! Curti a premissa e acho que pode ser mesmouma leitura prazerosa. Já anoitei aqui a dica!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou completamente APAIXONADA por essa capa! Eu não conhecia esse livro da Faro Editorial, e nem sabia sobre a série da Netflix. Já coloquei ambas as obras na minha lista, porque preciso demaaais!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Que legal 😊 já quero este livro, amo livros com essa temática... Adoro The walking dead. 😉

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana,

    Eu adoro livros com essa pegada mais infanto-juvenil, então é claro que já gostei de conhecer esse livro. Essa coisa de aventura é sempre algo que me deixa vidrada, então já fiquei animada. E saber que a edição está linda é um quê a mais. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu faço muitas leituras de temas pesados e tensos. Então, gosto de ter sempre a mão um infanto-juvenil bem recomendado. Esse vai pra lista, porque achei demais o desenvolvimento e adorei essa capa, bem como o título da obra.
    Ah, gostei demais do título do selo jovem da Faro. Que demais!!!
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Carol. Também faço leituras bem pesadas, é bom ter um livro mais light pra quebrar um pouco o clima!

      Excluir
  12. Adoro a temática de apocalipse! Recomendações de obras nesse estilo são sempre bem vindas. Ótimo post.

    Abraços,

    Tendência Cósmica

    ResponderExcluir
  13. Quero conhecer mais a fundo essa série da Netflix inspirada no livro. Já tem aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu li esse livro e achei super legal/divertido. A edição ficou bem caprichada e a Faro merece os parabéns por isso! Gostei da sua resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Essa edição está uma maravilha, a Faro arrasou demais!

      Excluir