9 de out. de 2019

Lançamentos: Faro Editorial - Outubro

Outubro chegou e com ele eu trago as novidades da nossa editora parceira Faro Editorial. Temos quatro novos lançamentos e livros para gostos diversificados. Confiram as capas e sinopses:

Quando o ex-policial teve a ideia de criar uma agência para procurar por animais desaparecidos, ele percebeu que precisava de ajuda. Então viu uma foto num site de doação e seu coração disparou. Elétrica e cheia de energia, Molly havia sido abandonada pela terceira vez. Esperta, ágil e obstinada, Molly estava pronta para uma missão maior do que eles podiam sonhar. 
Com treino, aquela que era considerada uma cadela rebelde e incontrolável, logo tornou-se uma super detetive e não demorou para que a dupla começasse a resolver casos de desaparecimentos e furtos por todo o país.
Desde a busca por Rusty, o gato fujão, sobreviver à picada de uma cobra, até desenterrar um tesouro de joias roubadas em uma floresta, Molly é a protagonista de inúmeras aventuras emocionantes. Mais do que um livro sobre de a relação amor entre um animal e seu dono, “Molly” narra histórias tocantes, com toques de suspense, drama, redenção, mas não apenas de animais. E, também, das nossas relações afetivas com eles, que vão muito além do que podemos imaginar.


Desejar, amar, se apaixonar, perder um amor… todo mundo conhece alguma loucura de amor, mas a experiência do amor obsessivo, apesar de comum, não é banal.
Neste livro, Frank Tallis apresenta histórias extraordinárias de pessoas que ultrapassaram o real e criaram fantasias, romances e compromissos, onde não existia absolutamente nada, ou muito pouco.
São histórias que falam sobre todos nós. Qualquer um que já se apaixonou terá experimentado os sintomas de uma loucura psiquiátrica completa: a desinibição, o pensamento mágico, a tendência ao toc de checar suas mensagens (ou as mensagens do seu parceiro) a cada cinco segundos…
Segundo as pesquisas científicas mais recentes acerca dos mecanismos atrelados ao apego emocional, muitas pessoas sob o estado do “amor” dissolvem a divisão entre o que costumamos julgar ser normal e anormal.
Da mulher que se apaixonou perdidamente pelo seu dentista e o perseguiu até que ele precisou mudar de país; ao rico empresário, casado há mais de 30 anos, que gastou toda sua fortuna com mais de 3 mil prostitutas; à linda garota com um ciúme tão doentio que afastou todos os homens da sua vida; e muitos outros casos que nos mostram que ninguém está imune à loucura do amor.


Considerado o mais importante teórico do liberalismo econômico, Adam Smith está entre os pensadores que todos deveriam conhecer. Isto porque ele tornou-se um dos grandes autores sobre os quais muitos estudiosos têm opinião, mas que poucos, de fato, o leram. Assim, a reputação de Adam Smith tende a ser baseada em impressões, leitura de artigos e observações de segunda mão, não realizadas pelas próprias pessoas.
Este livro é uma introdução aos aspectos mais relevantes do liberalismo econômico, trazendo o que Smith trouxe de melhor ao mundo, além de colocar em perspectiva a amplitude de seu pensamento. Embora tenha escrito apenas dois livros, ele refletiu sobre uma série de temas, questões, eventos, países, culturas e ideias e aqui você encontrará o essencial de sua obra. A mão invisível da economia, o papel do governo, a divisão do trabalho, intervenções governamentais em assuntos econômicos entre muitos outros tópicos propostos por Smith que mostram-se, até hoje, extremamente atuais.


Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão!
Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.
Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho… ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.







O que acharam dos lançamentos deste mês? Já realizei a leitura de Os Últimos Jovens da Terra e adianto que eu adorei o livro. Hoje mesmo eu começo a leitura de Molly, estou super curiosa a respeito da história!



12 comentários:

  1. Quantos lançamentos legais. Fiquei interessado em Molly e Românticos incuráveis. É a Faro arrasando como sempre. Gostei demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo Molly e adorando. Ainda pretendo ler Românticos Incuráveis 😄

      Excluir
  2. Ola..
    Ja marquei editora pois exitem varios clássicos a conferir.
    Eu leria com certeza:Os fundamentos do Capitalismo..
    Grato pelas dicas..
    www.robsondemorais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,

    Adorei conhecer os lançamentos da Faro, eles sempre trazem muitas novidades, que me deixam babando em todos eles. Fiquei muito querendo ler Molly e Os Últimos Jovens da Terra. Vou ficar no aguardo de suas resenhas de ambos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dois livros incríveis, logo mais posto resenha deles por aqui!

      Excluir
  4. Infelizmente, os lançamentos da Faro Editorial deste mês não me chamaram tanto a atenção como das outras vezes. O único que despertou meu interesse foi "Românticos Incuráveis" por abordar o tema dos amores obsessivos, loucos, que acabam fazendo mal para a própria pessoa. É um tema que me interessa.

    ResponderExcluir
  5. Oi A! Tudo bem?
    Quantos lançamentos a Faro trouxe, fiquei super interessada em ler molho, você está gostando da leitura?



    Xoxo S 🌻

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana!
    Em todos os lançamentos da Faro deste mês só um me chamou a atenção Românticos Incuráveis por se tratar de obsessões e compulsividade, gosto de ler e tentar desvendar o que uma mente em desiquilíbrio "apesar dela achar que não" pode fazer para conseguir seus propósitos. Parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá, super interessantes os lançamentos da Faro, estou bem curiosa para ler esse último parece bem legal.

    ResponderExcluir
  8. Românticos Incuráveis me despertou o interesse pelo nome, mas Molly ganhou meu coração porque já tive uma cocker preta que se chamava Molly...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana!!!
    Olha livro de cachorrinho feito para a gente chorar já prevejo.
    Adorei os lançamentos e espero que Molly tenha sido uma boa leitura ou esteja sendo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir