23 de jan. de 2019

Resenha: O Jogo Mais Doce - J. Sterling

A INCRÍVEL CONCLUSÃO DA HISTÓRIA DE AMOR DE CASSIE & JACK
Eu sinto que nasci para ficar com ele, como as conchas na praia. Jack era a concha, em constante movimento, sendo lançado de lugar a lugar pelo fluxo de alguma coisa mais poderosa que ele. E eu era a areia, prendendo-me e agarrando-me a ele, aliviando seus tombos a cada avanço, sempre fiel.
Cassie Carter
Quando sua carreira no beisebol chega ao fim, é como se batessem com um martelo em seu peito. Então você finalmente percebe que pode amar o esporte, mas ele nunca pode ser comparado ao amor de sua vida. Todas as noites sem dormir, as horas passadas na academia, o condicionamento, o treinamento, a preparação mental, os feriados perdidos, as ausências em momentos importantes de sua família tudo para quê? O seu esporte, o seu trabalho, não ficou acordado por noites a fio, torcendo, cuidando, tentando descobrir como tornar você um jogador melhor ou dando mais do que você merecia. Ele é um negócio. Um esporte. Um jogo. E, por mais que minha vida tenha sido transformada por ele, é hora de deixar isso para trás.
Jack Carter
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
  Classificação: 5 de 5 estrelas
   Ano: 2015
Páginas: 208





No terceiro e último livro da trilogia The Game Series, O Jogo Mais Doce, nós teremos um foco a mais em Jack.

Jack agora que tem uma família e depois que todos os seus sonhos se concretizaram começa a ter uma dúvida se está fazendo a coisa certa.

No começo do livro o foco é um acidente que ocorre com Jack em campo, ele acaba por quebrar a mão por causa da bola de beisebol e tem que se afastar por um tempo do time.

Achando que sua carreira estaria destruída, Jack muda totalmente com Cassie e passa a trata-la indiferentemente. Cassie acaba ficando sufocada com essa montanha russa de emoções que está acontecendo com Jack, mas como sempre Dean e Melissa ajudam eles e tudo fica bem.

Mas Jack volta as atividades com um problema, ele perdeu a velocidade incrível que tinha antes e acaba sendo negociado para outro time, então ele é obrigado a se mudar de volta para a sua cidade natal juntamente com Cassie.

Jack supera esse acontecimento em sua vida e somos mandados quase no final do livro para cinco anos depois, onde Jack irá completar 10 anos de carreira e está pensando seriamente em se aposentar para aproveitar mais sua família, já que a maior parte dos últimos anos ele passou viajando e perdendo datas importantes.

Jenn Sterling deu um desfecho ótimo para a série, não poderia ser melhor. É bem perceptível o amadurecimento dos personagens durante esses três livros, enquanto tínhamos um Jack mulherengo no começo da série, aqui temos um Jack paizão que prioriza a sua família.

A narrativa da autora também evoluiu bastante durante a trilogia e isso é bem notório, se eu já gostava da Jenn, depois desses três livros, agora eu estou gostando ainda mais.

Finalmente teremos uma atenção voltada para Dean e Melissa nesse livro, nós passamos os livros anteriores torcendo bastante pelo casal, e finalmente podemos ter um desenrolar a mais deles. Mais um casal que eu amei!

O livro é cliche? Sim! Mas garanto a vocês que vale muito a pena ler e conhecer Jack e Cassie. É uma montanha russa de emoções que esse casal te faz sentir, uma hora você está odiando eles, outra hora tá amando...

Enfim, uma das minhas trilogias favoritas, espero que eu tenha a oportunidade de ler mais livros da Jenn!


18 comentários:

  1. Nossa que interessante a história em si...
    Confesso que fiquei apaixonada em querer saber mais...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. sempre vejo essa trilogia em promoção, mas nunca me chamou atenção.
    mas que bom que você gostou e virou favorito!
    ótima resenha :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Acho que sua resenha tem spoilers dos outros dois livros e eu ainda não comecei a trilogia, por isso fiquei um pouco perdida. Vou pegar mais informações dos outros livros e ver se me interessa mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a trilogia e confesso que a premissa não me chama atenção. Mas é sempre bom quando o último livro consegue dar um desfecho satisfatório para a história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Para ser sincera, esse não é um gênero que me chame muito a atenção, então é provável que eu não leria o livro. A capa também não me atraiu muito, mas saber que a série consegue expressar a mudança dos personagens conforme o passar dos livros e fazê-los amadurecer é muito bom. Vi você falando sobre Dean e Melissa e fiquei pensando nas vezes que um casal secundário me chama mais a atenção do que o casal principal, e não foram poucas. hahaha Fico feliz que tenha gostado do livro e que a série tenha mostrado um final digno de amar. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li sobre essa trilogia essa semana na net e não conhecia a trilogia desde então. Confesso que fiquei bem interessado na trama e irei tentar encaixá-la nas minhas leituras.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a trilogia. Parece que você apreciou bastante a leitura, né? Tive a impressão de que o personagem tenta rever questões de sua vida, e isso costuma funcionar bem em uma obra literária.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou curiosa para conhecer o Jack. Saber que tem um certo amadurecimento durante a leitura e do personagem me anima para ler.
    Tenho essa trilogia na estante e pretendo ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já conheço essa série mais ainda não li. Amo personagens que ao decorrer da leitura vão amadurecendo e se tornando uma pessoa melhor. Não sou muito fã do nome e nem da capa parece aquela edições de 2000 haha, mas a história em si me deixou bem curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Li o primeiro livro dessa série, e preciso confessar que tive uma relação de amor e ódio com o Jack, não concordei com muitas das atitudes do personagem, mas gosto da escrita da autora, é bem fluida, daqueles cliches que amamos!
    Fico feliz que tenha gostado da trilogia, estou ansiosa para ler O Jogo Mais DOce <3

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii tudo bem??

    COnheço esses livros, mas não curto muito essas capas.
    Pensei em ler uma vez, mas me avisaram, vc não vai gostar. E pelo que li da resenha realmente não vou, odeio clichês.
    Mas adorei a resenha e a forma como falou do livro, fiquei até com vontade de ler a serie até ler a palavra cliche hauahua.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  13. Oi, interessante os conflitos que o casal vai vivenciar nessa história; com toda essa questão dos problemas no esporte afetarem o relacionamento deles. Bom saber que tem uma evolução dos personagens e da escrita da autora.

    ResponderExcluir
  14. Olaaaa

    Me diz, quem não adora o bom e velho cliche?
    Conheço essa trilogia ja tem um tempo e confesso que morro de curiosidade em le-la. Amei saber que a autora soube encerra-la com perfeição e que é visivel a melhora tanto dos personagens quanto da autora.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!!!
    Que bom que a autora deu uma amadurecida tanto na sua escrita quanto nos seus personagens.
    Eu vi os primeiros posts e fiquei encantadas com as histórias, pois percebe-se que os personagens na mesmice e só no entola até chegar o último livro.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana.
    Já faz tempo que tenho essa trilogia aqui na estante e agora me bateu a maior vontade de ler esses livros.
    Estou mesmo precisando de uma história leve, clichê e bem gostosa de ler!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Como eu tenho interesse em fazer a leitura desses livros eu acabei pulando já direito para sua opinião para não pegar spoiler. Fiquei feliz em saber que a autora deu um desfecho digo para a trilogia. Por que hoje em dia estou vendo tantas autoras que estão deixando a desejar no fim dos livros.Assim como você amo clichê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu tenho uma relutância enorme em ler essa série pela traição que ocorre em um dos livros anteriores. Não lidaria bem com a situação, então não me arrisco a ler essa série. No entanto, curti saber o quanto você gostou e o quanto os personagens amadureceram e como aconteceu o mesmo com a escrita da autora. É muito bacana quando uma série que amamos tem um desfecho incrível ♥ Ótima resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir