18 de jan. de 2019

Resenha: O Jogo Perfeito - J. Sterling

Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.

Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2014
Páginas: 224




Cassie depois que terminou o ensino médio juntamente com sua melhor amiga Melissa, teve que continuar perto de seus pais cursando uma faculdade comunitária, enquanto os pais da Melis pagavam todas as despesas da filha na faculdade.

Depois de dois anos, Cass conseguiu ingressar na mesma faculdade que sua melhor amiga, então as duas passaram a dividir a mesma casa, com os pais de Melis bancando tudo.

Cass ama fotografar e quer investir nisso, pois sabe que tem o dom da fotografia. Ela sempre carregou um fardo muito grande nas costas por desconfiança, e isso se originou quando seu pai começou a fazer inúmeras promessas e nunca cumpriu nenhuma delas, então Cass sempre fica na devenssiva e não consegue se abrir para ninguém.

Jack Carter é o jogador de beisebol em destaque da universidade, ele ama o que faz e pretende seguir essa carreira. Jack também teve um passado muito sombrio que o fez se fechar para o mundo, ele é mais conhecido por transar com as garotas e nunca repetir a dose, ou seja, ele transa e nunca mais entra em contato com a pessoa.

Depois que as melhores amigas vão à um jogo de beisebol juntas, Melis percebe que Jack ficou interessado em Cass, mas alerta a garota sobre a má reputação que o jogador leva nas costas. Jack passa a chamar Cass para sair, mas já sabendo a respeito da fama dele, ela sempre o ignora e chega até dar uns foras nele.

Mas depois de tanto ele insistir, ela acaba aceitando para fazer ele ter o pior encontro da vida dele e finalmente deixa-la em paz. Só que ela não contava que descobriria mais a respeito de Jack, e que, assim como ela, Jack também tem umas feridas em aberto por conta dos pais no passado.

No primeiro livro da trilogia The Game Series da autora J. Sterling nós conhecemos dois jovens que estão correndo de relacionamento e que não tem maturidade nenhuma para começar um.

Apesar de não saberem, ambos precisavam exatamente disso para curar as feridas do passado: o amor. Aos poucos um vai conhecendo o outro e tentando aprender a lidar com a confiança, já que Cass não se sente totalmente segura a respeito dele, tanto pelas garotas do passado, quanto pela fama que Jack vai alcançando cada vez mais. 

No começo eu achei a Cassie muito imatura e egoísta, tinha algumas cenas que eu ficava com muita raiva dela, mas é notável o amadurecimento da personagem durante o livro. Já Jack foi um personagem que não fez diferença no início, mas que eu fui aprendendo a gostar ao decorrer do livro.

A respeito da cenas que ocorreram um pouco antes do final, o Jack fez a maior burrada da vida dele, sério, eu fiquei com um ÓDIO enorme dele depois do que ele fez no bar, não consegui aceitar aquilo tudo. E a respeito de Cassie um tempo depois ter levado isso numa boa me deixou muito pasma. Mas aí eu parei pra pensar, quem não agiu igual a ela ou tem um pouco dela dentro de você? É fácil de julgar quando não estamos na pele da pessoa...

O final em si me agradou bastante, eu adorei e estou louca para ler a continuação. Espero que continue tudo dando certo entre eles!

Confesso que esse livro me agradou mais que Dear Heart, Eu Odeio Você da mesma autora, apesar de Dear Heart ter personagens mais maduros e mais velhos, em O Jogo Perfeito é notório o amadurecimento da narrativa da autora, e esse foi um fator muito importante para a leitura fluir.

Apesar de se parecer um clichê, o livro é bem gostoso de se ler e deixa com um gostinho de quero mais no final.

A diagramação é simples, as letras estão em um ótimo tamanho para a leitura. Achei a capa bem padrão, mas gostei do detalhe do campo que se refere à Jack.




19 comentários:

  1. Assim como você, achei a capa bem padrão e a sinopse também não me atraiu muito.
    Achei sua resenha bem delicada, focando nos pontos altos do livro, no amadireamadure da autora, desperta a intenção do leitor em conhecer a obra.
    Apesar da premissa não ter me instigado, sua resenha me deixou bem curiosa.
    Anotei a dica pra ler futuramente.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Dear Heart, Eu Odeio Você é um livro que curti muito, mas depois não li nada da autora. E a sinopse desse livro não me agradou e olha que tenho ele aqui. Sendo da Faro é leitura boa.
    O bacana é que os personagens desse livro tem certa maturidade o que curti bastante saber

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Nunca li nada da autora, mas já vi muitos comentários positivos. Devo admitir que agora fiquei com um pouco com o pé atrás, iniciar um livro onde a protagonista começa sendo bem egoísta e chata é bem desestimulante. Mas bom que ela amadurece no decorrer da trama. Fiquei curiosa pra saber a burrada que o Jack fez e como e porque a mocinha levou tudo numa boa... só lendo mesmo! haha
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Li esse livro da Faro ano passado e gostei bastante da história.
    Também fiquei super brava com as atitudes do Jack no final do livro e achei que tudo ia por água a baixo por causa da besteira que ele fez.
    A evolução dos personagens nesse livro é muito legal de se ver. Também estou doida pela continução, espero que a autora não nos assuste de novo como fez no final do primeiro livro hahaha
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro um bom clichê, então só de ler a sinopse desse livro já fiquei doida para saber mais dessa estória, hahaha. Adorei tua resenha, sem dúvidas vou ler a obra!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Vi uma amiga comprando mês passado, ainda não conhecia, mas a premissa e sua resenha me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei o enredo bem parecido com os milhares de outros livros do gênero e isso não me empolgou muito em ler o livro. NO momento estou fugindo um pouco deste tipo de clichê.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana!
    Eu li esse livro a alguns anos atrás e gostei da leitura. Além de ser bem clichê, ainda tinha um pé atrás com a história, mas lembro que li o livro bem rapidinho. hoje, talvez eu não lesse mais, pois já não é uma história que estou querendo ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essa semana mesmo eu vi uma promoção dessa trilogia e fiquei bem curiosa, devia ter comprado. Não conhecia a história dele, mas já fiquei querendo saber qual a burrada de Jack. Fico animada em saber que a protagonista deu uma boa amadurecida. Um clichê que agora eu quero ler.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. É legal quando percebemos que a personagem vai amadurecendo, pois a autora percebe isto e vai dando mais vida ao personagem. Já teve tantas que eu quis estrangular também. Eu acho legal este tipo de história, mesmo clichê eu gosto de ver tudo o que acontece.

    ResponderExcluir
  11. Tô tentando fugir um pouco dos livros de fantasia e dá oportunidade para livros assim... preciso me entregar aos clichês <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu era curiosa para saber do que exatamente falava esse livro, gostei de conferir suas considerações sobre esse romance onde os dois não estão muito prontos para relacionamentos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu comprei essa trilogia e até hoje não peguei pra ler. Em breve pretendo realizar a leitura, fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e vê-los lidar com o relacionamento e espero que nos próximos continuem cativando e amadurecendo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Confesso qus bubca li nada dessa autora, nem conhecia seu trabalho.
    Confesso também que a premissa da obra não faz muito meu estilo, é a questão de que, pela sua resenha, fiquei com a sensação de que os personagens são um tanto razos, bem, não sei, só lendo, não é? Quen sabe um dia.

    Beijo .

    ResponderExcluir
  15. Oi, ainda não conhecia esse livro nem a autora, fiquei curiosa. Bonita capa e a sinopse interessante. Gostei bastante da sua resenha. Acredito que vale a pena anotar a indicação. mega bjo

    ResponderExcluir
  16. Olá Ana!!!
    Eu já ouvi falar da série, porém nunca com muito detalhes para ver se conseguiria me interessar pela mesma.
    Fico feliz que a autora tenha dado uma amadurecida na sua escrita e que esse livro tenha lhe conquistado mais que a série anterior da autora.
    Porém, apesar de você informar que os personagens são bem construídos e o enredo apesar de ser clichê ele é bom vou ter que passar a dica por não está muito na vibe de livros assim.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Essa premissa me deixou bem curioso para ler a obra na íntegra, parece ser um enredo intenso e surpreendente.

    ResponderExcluir
  18. Ola!!

    Me lembro de querer esse livro há muito tempo atrás, mas não me recordo do porque acabei perdendo ele de vista. Amo livros cliches, assim como adoro acompanhar o amadurecimento dos autores atraves das suas obras.

    Dica anotada novamente!

    beijão

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana,
    A respeito da capa, também acho o mesmo, e de cara, deixaria passar.
    Lendo sua opinião, fiquei curiosa a respeito do amadurecimento dos personagens, para mim, parece uma leitura do tipo "amor e ódio" hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir