21 de jan. de 2019

Resenha: Virando o Jogo - J. Sterling

Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? 
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!
Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"

Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2014
Páginas: 280





Essa resenha contém spoilers do primeiro livro.

Em Virando o Jogo, segundo livro da trilogia The Game Series nós continuaremos a acompanhar a vida de Jack Carter e Cassie.

Esse livro narra o que aconteceu entre o último capítulo e o epílogo do primeiro livro, que é quando Jack e Cassie reatam o namoro deles depois de Jack ter traído Cass.

A mulher com quem Jack traiu Cass fingiu uma gravidez para se casar com ele e realizar seu sonho de ser mulher de um jogador de beisebol famoso, mas nem tudo segue como o esperado para ela. Jack acaba descobrindo a gravidez falsa e pede a anulação do casamento, mas isso acaba levando seis meses e ele está decidido que só irá tentar reatar com Cass depois que tudo isso acabar.

Cass agora trabalha para uma revista que é do outro lado do país, em New York. Ela tem certeza que ainda ama Jack e que o perdoaria, mas passa esses seis meses sofrendo pensando que Jack a odeia, mas não é bem por este caminho.

Depois que tudo está resolvido e eles reatam, Jack se muda para a cidade dela e é negociado para jogar em um novo time de beisebol, os Mets. O problema é que a fama de Jack vem crescendo cada vez mais e com isso os papparazis acabam se infiltrando na vida deles.

O problema é que diferente de Jack, Cass não lida muito bem com as notícias que estão sendo divulgadas a respeito deles, tantas mentiras e difamações a fazem perder a cabeça e então ela vê que não está totalmente pronta para lidar com toda essa invasão de privacidade e toda a fama de Jack.

Neste livro nós temos uma Cass que não está mais totalmente certa do que quer, ela fica totalmente balanceada com o que vem acontecendo em sua vida e acaba não desabafando com Jack o que está acontecendo, então tudo aquilo vai virando uma bola dentro dela.

Achei a personagem muito egoísta nesse livro, por vezes senti muita raiva dela por estar pensando apenas em si e não ligando para saber se as suas ações iriam magoar ou não aqueles que estavam a sua volta.

Jack, por sua vez, diferente do primeiro livro não me irritou tanto, pelo contrário, achei que o personagem amadureceu bastante e gostei de ver como ele lidava com a situação toda.

Melissa, a melhor amiga de Cass e Dean, o irmão de Jack, não aparecem tanto quando deveriam neste livro, mas deixo aqui meu desejo: que eles parem de palhaçada e fiquem juntos de uma vez. Acho os dois muito fofos e torço para que no final tudo dê certo para eles.

O avó e a avô de Jack, como sempre, tem um papel fundamental no livro, eles sempre estão ali para aconselhar e abrir os olhos, tanto de Cassie, quanto de Jack. Eu me apaixonei por esse casal, são tão sábios que me enche de amor!!!

A narrativa da autora continua leve e fluída, a cada página eu ansiava por mais, o final super me agradou, mas estou triste que terei que abandonar todos esses personagens maravilhosos no próximo livro.

Assim como no primeiro livro, a narrativa do livro é intercalada entre Jack e Cass, então temos um pouco da visão dos dois a respeito da história, e isso é muito bom, assim sabemos como ambos se sentem.

Essa capa me agradou bastante, principalmente pela parte da cidade, que provavelmente é New York e eu achei lindo, combina com a história. A diagramação está simples, encontrei alguns erros, mas nada que impeça a leitura, as letras estão em um ótimo tamanho.

Rumo ao terceiro e último livro!



11 comentários:

  1. Tenho essa trilogia mas ainda não li, recebi da Editora quando fiz um evento literário!
    Acho muito bacana quando além dos protagonistas, temos outros personagens que dão importância a história, no caso os avós do Jack ♥ Acho muito legal isso.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Já pulei direito para suas impressões, por que o primeiro livro está na minha meta de leituras. Estou louca para fazer a litura desses livros, parecem ser aquele clichê que amamos. Amo quando a narrativa é intercalada entre os personagens por que ai sim podemos ver a visão dos dois diante da mesma situação.
    Espero poder ler e gostar tanto quanto você!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li a respeito dessa série, mas nunca me chamou muito a atenção, mesmo agora com sua resenha. Embora seja positiva, não é uma série que eu correria pra ler de imediato.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de romances assim, a não ser quando a trama está envolvida em outro gênero, ou seja um chic-lit ou new-adult. Mas suas considerações estão ótimas. Também me estresso quando os personagens ficam de palhaçada e demoram a ficar juntos rsrs

    ResponderExcluir
  5. Só lendo sua resenha eu já consegui perceber que esta história me irritaria demais. Primeiro porque não tenho nenhuma tolerância com traição. É algo que considero imperdoável. Nada justifica trair alguém. Segundo porque não curto histórias que se passem no universo dos esportes, sempre acabam me desagradando.

    Não sei por quais motivos a mocinha te irritou, mas no lugar dela eu também não lidaria bem com a fama, as fofocas, a tudo de desagradável que vem junto com o sucesso desses jogadores. É um mundo tão nocivo que eu acho que o melhor seria a mocinha desapaixonar e procurar alguém que não a tivesse traído e não fosse tão famoso.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana!!!
    Eu já li inúmeras resenhas acerca do livro e li acerca do primeiro aqui também, acho a história fofa e me lembra um pouco alguns clichês que acabamos assistindo.
    Uma pena de fato a personagem nesse livro ter passado a impressão de pensar nela mesmo, isso irrita de fato qualquer leitora e que fofo ter pessoas mais velhas pra aconselhar esse casal ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie, sempre namorei muito esse livro porque acho a capa sensacional demais, a história me parece ser aquele tipico romance que arrebata qualquer um, né? a narrativa me parece acontecer de momo muito fofo haha. Dica anotada! Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu quero ler essa trilogia e ver que esse segundo livro tem umas reviravoltas interessantes com o casal me deixa bem curiosa.
    Sem dúvidas é uma trilogia bem construída, com personagens intensos e muito românticos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar nessa trilogia, no entanto, só de saber dessa traição do protagonista e que a protagonista ainda fica sofrendo achando que ele odeia ela (oi??) eu já fiquei sem vontade nenhuma de ler ><' Tenho muito problema com histórias que envolvem traição e tenho certeza que por esse primeiro livro eu já pegaria um ranço danado da história, então, vou passar a dica da vez. Fico feliz de saber o quanto gostou, mesmo que a protagonista feminina tenha te irritado um pouco nesse volume rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei sua resenha!
    No momento só li o primeiro livro e estava curiosa sobre o que o segundo iria trazer.
    Parece que ele é bem agitado e traz várias situações para testar o casal. Quero muito ver como a Cass irá lidar com tantas noticias a repeito de Jack.
    Também quero ver esse lado egoísta que você mencionou, tenho certeza que ficarei com raiva haha
    Abraços

    FLeituras

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série ainda, mas o gênero em si não me chama atenção por isso não tinha buscado nada sobre ainda. amei tua resenha e quase que você me convence a conhecer o casal, vou até anotar a dica, quem sabe não dê uma chance?!

    ResponderExcluir