25 de abr. de 2017

Resenha: Fragmentos de Uma Realidade - Samuel Sam

Quantas pessoas vivem uma vida inteira sem jamais provar o doce e ardoroso sabor de se apaixonar? E, pior, quantas e quantas nunca têm a chance de viver um grande amor sequer por um momento e partem sem conhecer esse, que é o maior prazer que se pode ter nesta breve existência? E quão poucos são os que têm a chance de se apaixonar e viver dois ou mais grandes amores na vida?! Denis é uma dessas pessoas. Mas o que fazer quando os amores são simultâneos e nos forçam a fazer a mais terrível de todas as escolhas – um único amor? Como fazê-la? Que critérios o coração deve seguir para escolher entre dois amores, tão grandes e indispensáveis?
COMPRE O LIVRO CLICANDO AQUI

Autora: Samuel Sam
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Classificação: 3 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 174


  
Fragmentos de Uma Realidade irá nos apresentar à Denis. Denis procura sempre ver o lado bom da vida nas mínimas coisas, pelo menos ao meu ver, mesmo que seja numa coisa mínima, Denis tenta resgatar algo de bom daquilo.

Começamos o livro com Denis no mercado conhecendo uma bela moça, que depois ele vem a descobrir que é Pati. Em sua primeira vista, Denis se apaixona por ela, e o sentimento é recíproco, porém não é o momento, então eles acabam não se vendo mais.

Alguns anos depois Denis acaba passando no ENEM e antes de ver se ele fará faculdade em Brasília ou em São Paulo, ele realiza uma viagem para o exterior juntamente com seu melhor amigo.

Lá Denis reencontra Rute, uma pessoa que ele conheceu em sua infância. Rute sempre foi apaixonada por Denis, mesmo tendo o visto apenas uma vez em sua infância, ela sabia que aquele era o amor de sua vida.

Denis acaba se apaixonando pelo jeito encantador e singular de Rute, porém não há nenhum jeito dele ficar naquele lugar. E mesmo apaixonados um pelo outro, eles se separam.

Cursar a faculdade que ele tanto almejou acaba não dando certo, então ele terá que retornar para sua cidade. Só que agora ele não morará mais sozinho, sua irmã Pabline lhe fará companhia.

Pati e Denis se reencontram, porém são grandes amigos, mas o que é amizade uma hora se substituirá por paixão. Denis se apaixona e vive momentos intensos com Pati, mas Rute ainda é dona de seu coração.

Samuel Sam tem uma narrativa poética e lírica que faz o leitor voar por suas páginas e sentir as emoções dos personagens.

Como eu citei no começo, Denis é uma pessoa que aproveita o máximo da vida, as paixões, a felicidade, o sofrimento, tudo Denis tira uma lição da vida, ele tem uma visão mais aprofundada a respeito das coisas.

Confesso que em boa parte do livro ele me irritou. O motivo é: na maior parte do livro Denis se vê divido entre duas paixões, eu torcia muito pra uma, era a mais provável dele ficar, porém ele escolheu o caminho mais difícil, pelo menos ao meu ver, e acabou não ficando com a pessoa que eu queria.

O final apesar de ter sido bonito, não me agradou muito. Fiquei com raiva e não aceitei de forma alguma a escolha de Denis.

Não iria me aprofundar mais sobre Rute e Peti, se não irei dar spoiler pra vocês sobre o final. Mas ambas personagens são guerreiras e intensas em suas emoções.

Samuel Sam com sua peculiaridade criou uma história leve com muitos sentimentos e emoções. 

Espero que tenham gostado da resenha e de conhecer mais a respeito do livro e sua atmosfera!



          

15 comentários:

  1. Oi,Ana!
    Não tinha ouvido falar sobre esse livro, parece bem legal. É ruim quando a gente cria expectativas para o destino de um personagem e isso não acontece, né? Mas paciência, haha. Muito boa a sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei seu blog e a resenha bem esclarecedora.
    Não conhecia o livro e sinceramente não me interessei não. Não faz o meu estilo.
    Bjus e Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Não conhecia o livro e nem o autor.
    Gostei muito da sua resenha e achei a história do livro muito interessante. Fiquei muito curiosa para saber com quem Denis irá ficar.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oii Ana.
    Eu gosto bastante de livros que são românticos mas que tem mulheres fortes em sua estrutura. Esses livros me fazem pensar e eu amo isto.
    Beijos.
    Blog: https://fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Apesar de parecer um livro meio clichê, acho que vale a pena dar uma chance pra leitura. Uma pena o final não ter te atraído tanto.... Ainda assim vou anotar a dica por aqui!
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Também fico brava quando os personagens não me obedecem kkkkk é isso já faz o livro cair no meu conceito porque sou muito mandona hahaha por isso adoro os livros da Marian Keyes e da Carina Rissi. Até agora só amei os personagens hahah
    Não conhecia o livro ainda, mas nem preciso dizer que o fato da escolha do protagonista ter lhe desagradado já fez meu interesse pela obra diminuir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Ainda não conhecia esse livro e confesso q se fosse só pela capa, eu não me interessaria não... rsrsr
    Porém, apesar de você ter destacado alguns fatos negativos, eu até q me interessei pela história e fiquei curiosa com esse final q não te agradou tanto... rrsrsrs Sou dessas, curiosidade em pessoa.
    Dica anotada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já estava namorando esse livro no Intagram do autor, kkkk. Qurro muito lê-lo mesmo sabendo que o Denis não colaborou muito pra te deixar feliz, haha. Há personagens que nos dá vontade esganar, né? Mas enfim, gostei de saber mais sobre a história e sobre a narrativa de Samuel, amo escrita poética, nos faz sentir com mais profundidade, como você mesmo disse.

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar do autor, ou até mesmo do livro.
    Não é legal quando criamos expectativas e o livro decepciona.
    Vai ser um livro que vou passar longe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana!
    Eu queria ser que nem ele, ver as coisas boas em tudo, mas pra mim é mega difícil, kkkk. E olha, super te entendo com essa coisa de não aceitar um final, eu mesma já passei por isso - sem comentários, kkk. Enfim... gostei da história e quero saber com quem ele fica, então vou procurar pra ler, kkk. Espero não me decepcionar como você.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Se tem uma coisa que me dá raiva é quando o desfecho não condiz com todo o desenrolar da trama, esse foi um ponto que me deixou na dúvida se iria gostar ou não desse livro. A premissa é interessante, mas talvez eu não goste tanto do protagonista. Se tiver a chance vou ler para forma uma opinião sobre a obra.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Triângulos amorosos sempre dão o que falar! Nem sempre curto tb, mas fazer o quê né? hahaha
    No geral eu gosto muito de romances, quem nunca ficou em dúvida sobre quem escolher?

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Gostei da forma que disse sobre o livro porém não é uma leitura que faria de imediato. Tudo pareceu bacana e se tiver a oportunidade lerei em breve.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu realizei essa leitura e gostei bastante. Apesar de clichês, foi bem fofa.
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana!
    Eu não conhecia o livro e gostei muito da história. Fiquei curiosa para saber qual das personagens Denis vai escolher e como a história vai se desenrolar. Uma pena quando o final não nos agrada, mas é um risco que corremos ao ler um livro. Apesar de tudo vou anotar a sua dica e ler o livro assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir