28 de abr. de 2017

Resenha: Eu Mereço Ser a Única - Anna CMS

Devan Flynt e Viviene Charpentier estavam, absolutamente, apaixonados. Trocavam juras sinceras de um amor, que sem dúvida, seria para sempre. Porém, ele terminou tudo com ela por telefone, sem dar qualquer explicação, desmanchando o noivado e cortando-a repentinamente de sua vida, para casar-se um mês depois com Savannah Melbrooke.
Devan era um dos herdeiros de um grupo de empresas, sua paixão, no entanto, era a arquitetura, e aos trinta anos, construiu um casamento sólido, com sua amiga de infância, enquanto aguardava a chegada do bebê.
Viv, uma jovem jornalista, que encontrou amparo e consolo na depressão, entre suas fiéis amigas, mas jamais conseguiu reerguer-se totalmente. Sete meses depois é chegado o momento de reunir forças e enfrentar Devan, a fim de cobrar uma explicação e deixá-lo saber do estrago feito em sua vida; antes de enterrar de vez essa história em seu passado, e dar uma chance ao jovem Collin Andrews. 

Compre o livro clicando aqui.

Autora: Anna CMS
Editora: Chiado
Classificação: 3.5 de 5 estrelas
Ano: 2016
Páginas: 180



Em Eu Mereço Ser a Única nós conhecemos a história de Viviene. Ela e Devan Flynt se amavam demais, em poucos meses de namoro Devan a pediu em casamento, pois tinha certeza que Viv era o amor de sua vida.

A vida toda de Viv é arruinada quando ela recebe uma ligação de seu noivo dizendo que quer terminar o noivado com ela, isso poucos dias depois deles terem noivado.

Meses depois Viv ainda está tentado superar a perda de Devan em sua vida, a depressão pelo término com ele ainda a afeta bastante. Mas ver Devan feliz com outra pessoa a afeta ainda mais. Pouco tempo depois que ele terminou com ela, Devan apareceu feliz da vida com outra mulher, e detalhe, ela está grávida.

Suas três amigas Patrícia, Ginger e Jenny tentam de todo jeito ajudar Viv a sair dessa. Após saber que Devan seria homenageado em um evento social, Patrícia sugere a amiga, que é jornalista, para que pedisse para cobrir o evento, assim ela teria a tão sonhada chance de abordar Devan e perguntar o por que do término tão repentino com ela.

Tirando o foco do casal, temos também presente no livro Collin Andrews, que é amigo de Viv e o cara a quem ela deu uma chance depois de tudo que aconteceu com Devan, mas tudo vai por água abaixo enquanto os dois estão transando, pois ela chama o nome de Devan, ao invés do nome de Collin durante o ato.

Collin em nenhum momento se sentiu ofendido, pelo contrário, prometeu à Viv que iria ajuda-la a esquecer Devan, mas ela se sente extremamente culpada e também decepcionada consigo mesmo, pois oito meses após o término, ela ainda não consegui esquecer o seu ex.

Também temos a vilã Rebeca, que quer a todo custo cobrir os mesmos eventos que Viv, mas nunca consegue, por ser considerada inferior a ela. Quando ela recebe a notícia que Viv pegou um de seus eventos, ela fica com muita raiva da "colega" de trabalho, e isso pode incitar em problemas futuros entre as duas.

Viv convida Collin para ir com ela ao jantar que Devan será homenageado. Quando ela chega lá, é visível que Devan fica desconcertado com a presença da ex-noiva. E com a ajuda de Patrícia, ela consegue arrancar Devan de perto de sua família e esposa, para aborda-lo sobre o término do relacionamento.

O que Viv não sabe é que segredos rodeiam Devan e que ela esperava tudo, menos a revelação bombástica que ele faz a ela.

Gostei bastante de Viv, achei que a personagem, apesar de muito abatida no começo do livro, ao decorrer é visível o amadurecimento e a garra que a personagem tem durante a leitura. No final do livro temos uma Viv forte e decidida, que sabe o que quer e que nada e nem ninguém mudará aquilo.

Quanto aos boys de Viv, Devan e Collin. Devo informar que não gostei de nenhum dos dois, no começo Collin havia ganhado meu coração e Devan o meu ódio. Mas no decorrer da leitura eu fui desgostando de Collin e Devan se tornou indiferente para mim, senti falta de algo a mais em Devan para me ganhar. Infelizmente não aprovava nenhum dos dois com a Viv.

Das amigas de Viv eu gostei de todas, mas a Patrícia e Ginger são as que mais me deixaram intrigadas, pois certamente escondem alguns segredos que não são revelados nesse primeiro livro.
Rebecca é um personagem que é impossível gostar, invejosa ao extremo, me irritou durante toda a sua aparição no livro. Atos dessa personagem pode acabar com muita coisa no livro, e senti ódio por ela ter esse poder.

A narrativa da autora é super fluída, gostar ou não gostar dos personagens não prejudicou em nada durante a minha leitura, pelo contrário, quanto mais lia, mais queria. Muitos segredos envolvem essa história toda, quando eles foram revelados eu fiquei extremamente chocada. Esperava alguma das coisas que aconteceram, mas nem todas, a autora teve uma ideia realmente incrível!

A capa é linda, como da pra ver é mais para o cinza e branco, achei bem diferencial e bonita. A diagramação é simples, porém por ser justificada eu acho que favoreceu um pouco mais a leitura. A letra está em um tamanho agradável.

Enfim, deixo aqui a indicação de um livro que envolve bastante drama, romance e uma pitada de mistério. Estou bem ansiosa para realizar a leitura do próximo livro, Eu Não Posso Escolher, que contará a história de uma das amigas de Viv, a Patti, quero muito descobrir os segredos que rondam essa personagem.




13 comentários:

  1. Oi, Ana. Tudo bem?
    Gostei da sua resenha!
    Já li vários livros da Chiado e gostei da maioria. Não conhecia essa obra e também gostei da capa.
    Já li livros semelhantes então não me senti muito atraída pela obra.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Coitada da Viv. Fiquei curiosa pra saber o que revela Devan, kkkk. Que bom que gostou do livro apesar de não gostar muito dos personagens masculinos.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bom?

    Gente eu gostei e não gostei do livro. Ele parece ser bem intenso e ao mesmo tempo bem clichê. Eu fico assim com um pé atrás com narrativas assim. A personagem principal ao que tudo indica parece ser bem intensa com o discorrer da leitura, isso é um ponto alto. Vou tentar ler este livro.

    Sua resenha foi maravilhosa, beijão.


    Atenciosamente,
    Gabriel Caetano

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana
    Tenho escutado bastante sobre esse livro ultimamente e adoraria ler. Adorei saber desse toque de mistério. Acho o título bem forte e foi o que mais me chamou atenção. Que bom que gostou.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  5. Nossa que capa bonita, não conhecia o livro mas amei poder conhecer ele! Parece ser uma história muito boa e envolvente! Sua resenha me instigou muito e eu fiquei muito a fim de ler, vou colocar na lista de desejados!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!!! Adorei a resenha, com certeza vou add na minha lista, nunca me decepcionei com um livo da chiado
    Abraços.
    diarioleitorblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro séries, deixam a gente sempre querendo mais! rsrs
    Fiquei curiosa com os personagens, apesar do livro ser curto eles parecem ter muita história pra contar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    A capa é bem diferente e linda mesmo!
    Eu gostei que tem mistério no meio. O que achei legal é que pela sinopse talvez não chamasse tanto minha atenção como foi com a resenha.
    Vai pra minha lista!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha. Me encanto com livros onde os personagens possuem segredos haha
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já está a um bom tempo na minha lista de desejados, mas ainda não consegui realizar a leitura. Sua resenha me fez ficar com um certo receio uma vez que você não curtiu muito os boys da mocinha - e eu sou do tipo que ou amo ou odeio os carinhas e me pareceu que nesse livro eu também não vou curtir o que me faz achar que talvez a leitura não flua tão bem para mim, mas mesmo assim, fiquei curiosa com a revelação e com essa linda capa, isso já basta para continuar querendo ler o livro :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Eu achei o livro bastante diferente do que estou acostumada a ler. Mesmo percebendo que não gostou dos personagens me deu bastante vontade de ler ele. Beijos.

    Fantastica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Ei, como vai?
    Bom, vou confessar que falou que é romance eu já amo e quero ler, e como sempre esse vai para minha lista. Nem sempre todos os livros correspondem à nossas expectativas, mas a experiência de lê-los sem dúvida fica e vale à pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Gostei bastante da sua resenha mas não consegui me sentir motivada a iniciar a leitura, então deixo para a próxima, okay? Parabéns pelo post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir