24 de abr. de 2017

Resenha: De Olhos Fechados - Tatiane Tálita

Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.

Autora: Tatiane Tálita
Editora: Arwen
Classificação: 4 de 5 estrelas
 Ano: 2016
Páginas: 374



Enzo Barbieri teve um grande mentor durante boa parte de sua vida para ensinar-lhe tudo o que ele sabe hoje e tornar-se um dos melhores advogados de seu país, tendo grandes escritórios espalhados pelo mundo. É um homem bem sucedido, famoso e de extrema inteligência.

Após seu mentor morrer, ele toma posse de metade de todas as suas ações, Barbara, sua mulher e filha de seu mentor divide a outra parte com seu irmão, Marcelo. Enzo e Marcelo tem uma grande rivalidade que trará problemas futuros para ambos.

Após uma viagem à negócios, Enzo conhece uma garota, Manoela Vieira.

Manoela acabou de se formar em advocacia e aproveitou esse grande evento na Suíça para estudar mais e também para conhecer advogados super renomados. Ela acaba por conhecer sua inspiração na sua profissão, Enzo Barbieri. O pior: eles começam a ter um caso!

"Eu estava sorrindo, agarrada a seu corpo, enquanto lembrava-me de minha mãe. Um dia ela me disse que se apaixonar era o mesmo que entrar em um rio de águas escuras, pode-se entrar na água lentamente, aos poucos, indo pela margem e caminhando para o fundo, ou pode-se pular de uma vez, mas em ambas acabará se afogando completamente... Eu estava mergulhando de cabeça."

Enzo leva a fama de sempre ter várias mulheres ao seu pé, não é pra menos, rico, famoso, bonito e galanteador, um homem que muitas mulheres sonham em ter e Manoela tem sem nenhum esforço. 
De início a relação deles é só flores, porém Enzo esconde enormes segredos de Manoela, segredos que podem destruir a vida dele e também a dele.

"A vida não é perfeita, não é fácil, na verdade, é dura, fria e cruel... Dizimando sonhos, destruindo pessoas, mudando-as, transformando-as em monstros."

Gente, sabe quando sabemos que o livro tem uma baita suspense e segredos e você fica especulando várias coisas mas no final o segredo (no caso aqui são segredos) é tão impactante que você fica: OI? O QUE É ISSO? MEU DEUS, ME AJUDA!!! Foi assim que eu fiquei com o livro da Tatiane, o final é tão surpreendente que eu passei uma madrugada pensando a respeito do livro.

Eu fiquei durante o livro todo ansiosa para saber o segredo que Enzo escondia de Manu, especulei algumas coisas, não pensei que fosse algo tão grande. Eu devorava cada vez mais o livro e cada página me deixava extasiada de uma boa forma.

Junta a narrativa super fluída e gostosa de ler com uma história maravilhosa, não teve outra, fiquei uma parte da madrugada acordada devorando esse livro!

Enzo é um personagem cheio de mistérios do início ao fim, muitas vezes são reveladas coisas sobre ele que me deixou super impressionada. Ok, amei ele, um personagem maravilhoso, mas gente, quantas surpresas para um homem só.

Manu algumas vezes é madura demais, outras vezes é imatura demais. Gostei bastante da personagem, mas algumas atitudes dela realmente me deixou com muita raiva, eu ficava com vontade de entrar no livro e falar umas boas verdades para ela.

Eu poderia ficar falando, falando e falando desse livro aqui, mas acho que se eu continuar falando, vou falar demais, HAUHAUHA. Tenho medo de soltar algum spoiler aqui, o que não é uma coisa boa, na verdade é uma coisa péssima.

Vou encerrar minha resenha falando dessa edição MARAVILHOSA. Essa capa está linda, a diagramação impecável, a Arwen como sempre arrasando e caprichando nesse quesito. Confesso que achei alguns erros, mas nada muito grave ou que atrapalhe a leitura.

Leiam esse livro, sério. Mas um conselho: tomem cuidado e não fiquem De Olhos Fechados igual a Manu!







9 comentários:

  1. Oi...
    Lendo a resenha não pude deixar de comparar a estória com o filme "matrix" rsrsrs
    Acho que passo essa dica... Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana.
    Eu amo livros que tem segredos em seu enredo. Acho tão legal como os autores conseguem fazer tudo complicado, mas no fim apresentam explicações perfeitas.
    Amei a ideia desse livro.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uua, olhando pela capa não daria nada para esse livro, mas agora após ler a premissa e sua resenha me deixaram extremamente curiosa.
    Achei muito singular e original a história, já está na wishlist!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Que blog mais amor... não conhecia até então, mas já gostei do que vi por aqui.
    Pelo que li em sua resenha já gostei do que li até aqui... E a capa me atraiu bastante.
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,
    É maravilhoso quando somos surpreedidos. O livro parece clichê, mas esses mistérios dão um toque a mais nele. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana, tudo bem???
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, ainda mais por causa deste segredo que todos falam que é impactante, mas fico com receio, porque me lembro de outro livro que falaram muito do final e no fim fiquei frustrada porque descobri o que era na metade da história e no fim, nem foi tanto impacto assim. Mas adorei saber a sua opinião a respeito da narrativa e escrita da autora... isso é muito bom para que possamos tirar uma base do que esperar da história. Xero!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana!
    Achei esse livro repleto de mistérios e adoro histórias assim. Pelo que todo mundo fala, a obra é maravilhosa. Quero muito ter a chance de ler <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana, tudo bem?

    Já tinha lido outra resenha do livro e tinha me encantado, agora tenho apenas mais certeza que devo ler a obra o quanto antes, pois parece simplesmente fabulosa.
    Eu adoro livros com essa pegada de suspense e mistério. O Enzo parece ser um personagem que encanta, mesmo sendo todo errado. Qual mulher não se atrai por um tipinho assim?! Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ei! Tudo bem? Que resenha maravilhosa! Adoro livros assim com um certo mistérios, e adoro esses blogs literários maravilhosos que fazem minha lista de próximas leituras aumentar kkk. Beijos.

    ResponderExcluir