19 de abr. de 2017

Parceria: Daniel Barros

Daniel Barros, alagoano de Maceió. Foi colaborador em O jornal e Gazeta de Alagoas, na década de 1990. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Alagoas no ano 1992. Em Brasília, desde o fim dos anos 1990, onde pós-graduou-se em Segurança Pública e iniciou sua carreira literária publicando: O sorriso da cachorra, romance, editora Thesaurus, Brasília 2011; Enterro sem defunto, romance, LER editora, Brasília 2013. Participa das coletâneas: Contos eróticos, editora APED, Rio de Janeiro, 2013; e de Enquanto a noite durar, contos sobrenaturais, editora APED, Rio de Janeiro 2013. É membro da Associação Nacional de Escritores-ANE. 







Tenho o grande de prazer de anunciar que o Pacto Literário fechou parceria com um ótimo autor nacional.
Daniel Barros tem alguns livros publicados, tais como O Sorriso da Cachorra, Enterro Sem Defunto e Mar de Pedras, e também já fez participação com seus contos em outros livros.
Irei apresentar um pouco sobre os três livros do autor para vocês conhecerem!




A história de dois jovens, André e Patrícia, acaba por narrar um período importante e significativo da cidade de Maceió. O Sorriso da Cachorra é uma novela de amor e sexo, mas tem como pano de fundo acontecimentos sociais e políticos muito caros ao Autor que, à maneira de Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Ledo Ivo, não deixa de mostrar os dois lados de uma mesma moeda. Seus personagens, geralmente alunos universitários e funcionários públicos, transitam com certo embaraço e de antenas ligadas pelas ruas, casas noturnas, salas de aula e praias, próximas ou distantes, pois “sentem” que o “inimigo” está sempre à espreita.
COMPRE O LIVRO CLICANDO AQUI.


Quantas voltas uma vida pode dar antes que alguém encontre o seu destino? E se pode chamar de Destino a injustiça que se interpõe entre a felicidade de duas pessoas?
Depois do sucesso de seu livro de estreia – O Sorriso da Cachorra –, Daniel Barros expande agora o universo das relações humanas e nos brinda com este eletrizante romance policial. Seguindo uma estética não-linear, que simula o real funcionamento da mente humana, presente e passado se mesclam e interpenetram todo tempo e lançam sobre o leitor, sem qualquer pudor, perguntas que perpassam desde o universo privado da sexualidade de um casal apaixonado até a complexa realidade jurídica de um país lentamente corroído pelo tráfico de drogas e pela corrupção.
Quem é o policial que caminha nas ruas e tenta honestamente reprimir o tráfico de drogas? Uma mera engrenagem na máquina judicial ou um ser humano que passa por cima do mais básico dos instintos – o de sobrevivência – para realizar seu trabalho? E quem é Alcides? Um personagem irreal ou uma síntese de todos aqueles policiais que Daniel Barros conheceu ao longo de sua vida? Quem é Catarina? Uma promotora ficcional ou a síntese do moderno conflito entre vida pessoal e vida profissional que permeia o cotidiano das mulheres?
Partindo da premissa de que o óbvio nem sempre é aquilo que está explicitado, tente você, leitor, responder a estas e a outras perguntas que este livro te fará.
COMPRE O LIVRO CLICANDO AQUI.



Alagoano, Daniel Barros mostrou-se um escritor criativo desde seu primeiro romance, O sorriso da cachorra, basicamente a história de amor dos jovens Patrícia e André, entremeada com as atividades político-partidária de ambos. Barros consegue superar-se no segundo, Enterro sem defunto, uma ficção policial. Nela é mostrado o trabalho do investigador, Alcides, que se ocupa com a perseguição e captura de traficantes. Daniel Barros conta a história de Alcides em vários planos narrativos, onde utiliza com acerto o flash-back, intercala as atividades de Alcides com o envolvimento com diversas mulheres. Apaixona-se por uma delas, a promotora Catarina, obrigada a fugir para não ser morta pelos maiorais do crime. Daniel Barros insiste na situação da corrupção geral porém, habilmente, deixa as coisas correrem para que o leitor as julgue.Agora, no terceiro romance, Mar de pedras, é narrada a história de Henry Melo, fotógrafo bastante competente que vive numa vila do interior de Alagoas, e é muito querido pelos habitantes. Como de costume, Barros intercala a narrativa com as aventuras amorosas de Henry, e elas acabam assumindo um papel preponderante no enredo, visto sob vários ângulos. A exemplo de Alcides, ele se apaixona por uma mulher bem jovem, a modelo Francesca, o que lhe confere uma visão nova de sua existência quando a moça engravida. Como personagem em si, Henry Melo é muito mais desenvolvido e detalhado que André e até mesmo Alcides. Mar de pedras é uma prova de que a ficção de Daniel Barros está em contínuo progresso e desperta interesse maior a cada página. 
COMPRE O LIVRO CLICANDO AQUI.



O que acharam dos livros do autor? Eu estava bem ansiosa para ler Enterro Sem Defunto, já realizei a leitura e em breve trago a resenha para vocês. Mar Sem Pedras eu irei ler em breve e espero gostar, parece ser um livro ótimo, além da capa ser linda!



10 comentários:

  1. Adorei a resenha que fez desse autor do livro "enterro sem defunto"
    Parabéns pela parceria!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Parabéns pela nova parceria.
    Ainda não conhecia o autor e suas obras.
    Me interessei pelo livro Enterro sem defunto, parece ser um boa leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ele é daqui? Eu moro em Atalaia, bem pertinho de Maceió! Parabéns pela parceria! Fiquei curiosa com esses dois últimos livros, parecem muito bons.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Maceió, mas filho de Cajueiro-AL. Espero que goste dos meus romances. abraço

      Excluir
  4. Olá, Ana C. Não conhecia o autor, mas achei os títulos geniais. Infelizmente, não é meu tipo de leitura favorita, mas creio que ainda ouvirei falar muito sobre o Daniel.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Parabéns pela parceria!
    Que ela venha render bons frutos para ambos os lados!

    beijinhos!

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana. Parabéns pela parceria, você merece. Que a parceria possa ser proveitosa para os dois. Sucesso para vocês. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana.

    Parabéns pela parceria com Daniel. Eu não conhecia o autor e os títulos dos livros dele consegue deixar o livro interessante. Vou aguardar as resenhas para ter mais informações, pois a sinopse são interessantes. Desejo sucesso com a parceria.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria!
    Espero que seja proveitosa para ambos!
    Muito sucesso, você merece!

    Aguardo suas resenhas.

    Beijo

    ResponderExcluir