22 de jan. de 2015

TAG: Escritores


Olá amores, vi essa tag no blog Livros da Wis. A tag verdadeiramente é em vídeo, mas gostei bastante dela e decidi responde-la aqui no blog por escrito, gostaria de ter feito o vídeo para vocês, mas minha câmera é uma bosta, então... Essa tag, como o nome já diz, envolve só os escritores, finalmente uma tag só pra eles, rs. Vamos conferir as perguntas e as respostas abaixo.

Perguntas:
1 - O escritor que te iniciou no mundo da leitura.
2 - Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre.
3 - Um escritor brasileiro e um estrangeiro.
4 - Um escritor "zona de conforto".
5 - Um escritor que você traria de volta dos mortos.

 1 - O escritor que te iniciou no mundo da leitura.

O primeiro livro que eu realmente li completamente foi Drácula de Bram Stocker, iniciei a leitura desse livro pois sempre gostei bastante de temas relacionados à vampiros e quando meu pai o recomendou para mim, fui correndo ler, logo em seguida, fui ler Crepúsculo

 2 - Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu pra sempre.
 















Em um dos volumes da série House Of Night eu me decepcionei bastante, mas veio o seguinte e com certeza P.C Cast e Kristin Cast me ganharam de volta, não lembro qual foi o volume, mas parei no quarto volume e pretendo voltar a ler mês que vem!

Um autor que me perdeu pra sempre e eu não leria mais nenhum livro dele é o autor A Menina que Não Sabia Ler, um livro que tive expectativas e me decepcionou demais. John Harding perdeu uma leitora!


3 - Um escritor brasileiro e um estrangeiro.


















Carina Rissi é um amor, os livros dela são maravilhosos. Estou louca para ler Encontrada. Já li Perdida e Procura-se Um Marido, essa autora é super simpática!

Jamie McGuire é amor completo, tudo por que ela criou o maravilhoso Travis Maddox e sua história com a Abby, já me ganhou por completo, haha.

4 - Um escritor "zona de conforto".

Nicholas Sparks para mim é O autor. Adoro os livros dele e sempre que estou com uma ressaca literária, vou ler os livros dele para passar. Tem muitas pessoas que não gostam dele, mas comigo é mega diferente, sou fã dele e das histórias que ele cria!

5 - Um escritor que você traria de volta dos mortos. 
  
Agatha Christie é a RAINHA dos livros de suspense policial. A mulher sabe criar uma história super elaborada e que sempre prende o leitor. Com certeza se eu pudesse, traria ela de volta dos mortos!

Espero que tenham gostado da tag e minhas respostas. Aguardo o comentário de vocês. Beijão! 

15 comentários:

  1. Adorei suas respostas! Que surpresa ter sido drácula que te iniciou na leitura, geralmente as pessoas se iniciam com livros mais juvenis, achei surpreendente haha. Gostei da maioria das suas respostas, apesar de ter uma aversão terrível ao Nicholas Sparks, mas eu respeito xD
    E Agatha Christie gente<3 puro amor essa mulher.
    Adorei o post! Abração!

    www,rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  2. OOoi,

    Eu não tinha visto essa TAG ainda, achei bem interessante
    Gostei de saber de como vc iniciou a leitura. *-* eu fui com Meg Cabot :)

    Ganhei um box da Agatha essa semana, vou começar a ler os livros dela hoje *-* Estou bem animada!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Muito massa a tag
    pretendo fazer beijo
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu amo livros policiais, mas ainda não li nada da Aghata Christie, pois acho que sempre me dediquei muito a Arthur Conan Doyle. Não li A Menina que não Sabia ler, mas já vi muitos comentários depreciativos do livro. Entendo porque você não gosta do autor.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus amei a tag. E quando vi as perguntas lá em cima já pensei é claro que traria de volta Agatha Christie e para tudo quando desci a postagem, eu quase surtei quando vi ela ali linda e maravilhosa heheh. Também gosto muito de Nicholas Sparks.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana! A-D-O-R-E-I esas tag!! Posso fazer? já tô salvando a página aqui haahaha amei! Eu só vejo gente decepcionada com essa série House of Night! Carina Rissi é muito amoooor e a Jamie Mcguire é mesmo uma escritora de narrativa envolvente, embora ela tenha me estressado de-mais em Bela Distração, Nicholas Sparks é um divo, mas eu preciso de lencinhos pros livros dele hehe Agatha Christie virou uma lenda, e eu gostaria de ter lido mais livros dela, mas nunca li, beijos!
    www.trocandodisco.com.br

    ResponderExcluir
  7. é muita coincidência eu estar lendo um livro da Aghata neste momento? hahahaha
    Ela era demais mesmo, ninguém consegue decifrar os livros dela antes do final!
    Eu também admiro a capacidade de o Nicholas Sparks escrever tantos livros de sucesso, quase todos viraram filmes, acho que isso indica que realmente o cara tem muito talento!

    Beijos!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito dessa TAG... vou responde-la lá no blog.
    Bjs

    www.osliteratos.com.br

    ResponderExcluir
  9. otima escolha, dos autores citados só li Sparks e tenho um caso de amor e odeio e Carina que me ganhou com sua escrita :)
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie, Ana.

    Amei essa tag! A primeira resposta, logo de cara, seria J.K. Rowling. Certeza! Para a última, com certeza traria C.S. Lewis. Um autor que criou uma obra tão maravilhosa quanto Nárnia não merecia morrer <3

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Gente, começar por Drácula é começar muito bem! Eu também adoro Agatha, porém, gosto nada nada de Sparks, Beijo,
    http://entreeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, adorei suas respostas! Com certeza o Nicholas Sparks é uma zona de conforto, sou apaixonada pelos livros dele, acho muito lindos os romances! Acredita que nunca li nada da Agatha Christie ? Tenho muita curiosidade pois adoro suspense policial, e como todos dizem, ela é a rainha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ! Nossa, adorei essa tag, e acho que vou acabar respondendo também ! Você escolheu por aí duas das minhas autoras preferidas: Carina Rissi e Jamie McGuire <3 divas e perfeitas essas duas. Morro de vontade de ler O Drácula e espero poder fazer isso em breve. Eu costumava amar Nicholas Sparks, mas acho que ele foi o autor que me perdeu pra sempre. Os primeiros livros dele são ótimos pra mim, mas depois parece que começou a ficar repetitivo e faz uns dois anos que não compro nenhum livro dele. Quem sabe, qualquer dia desses, ele não me ganha de volta ?

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Eu também adoro o Sparks. Colocaria na zona de conforto também o John Green, que eu amo pra todos os momentos, especialmente depois de acabar um tijolão do R. R. Martin hahahah
    Eu sou louca por épicos mas que eles cansam muuuuuuuuuuuuito as vistas e a mente é uma verdade.
    Curti a tag, talvez eu faça também uauhua
    www.expressodenarnia.com

    ResponderExcluir
  15. Baaah Ana achei muito legal essa Tag! :D Ainda não tinha visto ninguém fazer!
    Ainda não li Drácula, mas quero muito leeeer, sou apaixonada por vampiros! <3
    Estou no sétimo Livro de House Of Night e vou te ser sincera: Não gosto da Zoey, já gostei dela, mas atualmente péguei uma grande implicância com ela, continuo lendo a série por outros personagens que gosto muito e também porque quero saber como tudo vai acabar!
    A Carina Rissi tem livros maravilhsos! Já li dela Procura-se Um Maido, e Perdida, loucaaaa para ler Encontrada! :D

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir