11 de jan. de 2015

Resenha: Se Arrependimento Matasse - Alma Cervantes

Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo.
Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes.
Autor: Alma Cervantes.
Editora: Novo Século.
Classificação:  3 de 5 estrelas.


Alex, Alice e Rebeca são amigos e não se viam há muito tempo. Os três decidem se reencontrar novamente, e o destino deles é o hotel dos pais de Alex, que até o momento de contato para se encontrarem lá, Alice e Rebeca não tinham conhecimento desse hotel.

Os três chegam lá pensando que será a melhor férias da vida deles, mas não é. Uma chuva daquelas começa a cair, atrapalhando o plano deles, então, decidem ficar apenas dentro do hotel. Logo coisas estranhas começam acontecer, chega um cara muito esquisito chamado John, e super suspeito. Também chega um professor, Dante. E a pessoa mais suspeita de todas, uma mulher chamada Frederica, de início Frederica quer está a par de tudo e de todos, até tentando se tornar amigo deles, o que no início é muito estranho.

Mas nada é mais suspeito que um empregado do hotel, o Jeremiah, logo que chegaram no hotel, o Alice e a Rebeca não gostaram nem um pouco dele, uma pessoa que ri de tudo (mesmo que não seja o momento para fazer tal coisa) e tem um olhar bastante malicioso. Um pouco depois do jantar neste mesmo dia, um empregado da casa morre, e esse é Victor o cozinheiro do hotel, mas isso acontece depois que a luz do hotel acaba e logo em seguida volta, sendo assim, os pais de Alex vão chamar ele e logo em seguida isso se torna um viral no hotel.

Cada um começa a suspeitar do outro, e para a surpresa de todos, Frederica, uma garota que ninguém confia naquele lugar e que a maioria das suspeitas recaí sobre ela, começa a interrogar todos em uma sala e a repassar a história para achar o culpado. E o que era para ser um encontro agradável, acaba se tornando um encontro de dor e ódio.

Assim como li em muitas resenhas, realmente o final do livro é surpreendente. O livro é bem escrito, mas de alguma maneira, não me conectei muito bem com a história. Vamos lá, a história tem tudo pra ser boa, mas não me prendeu, e é isso que sempre esperamos do livro, não?! Pois é, mas como eu disse, não que a história seja ruim, é muito boa, mas infelizmente não houve aquela conexão. Gostei de alguns personagens, como a Rebeca, que logo de ínicio me identifiquei com ela, o Alice (sim, é um homem) é outro personagem super legal e que faz super diferença no livro. Adorei essa história criada pelo Alma, em geral, um livro de suspense tem que ser muito trabalhada e prevejo que seja bem difícil de escrever, e o parabenizo por isso. Enfim, recomendo o livro, mas infelizmente comigo não deu certo. Também quero pedir desculpas pela repetição da palavra suspeito, mas é que esse livro é muito suspeito.

14 comentários:

  1. Oi!Parece ser um bom livro, suspense,mas não sei se eu leria.Eu tenho um serio problema de leitura, eu começo a ler e não termino, da um desanimo, nunca me prendo de verdade a uma história, é bem difícil.Por isso não compro livros, mas vou mudar isto :3
    Gostei da sua resenha, beijos.

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história ótima, mas lendo sua resenha, ao mesmo tempo que pensava " preciso ler", eu também pensava "... e se", porque me parece uma história meio parada. MAS NAO IREMOS JULGAR, quando tiver oportunidade, irei lê-lo![

    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, Tudo bem?

    Adorei a sua resenha, mas confesso que já li algumas outras resenhas e não tenho nenhum pouco de vontade de ler esse livro. Não sei, a história não me chama muito a atenção. Amo livros de suspense, com um toque investigativo, mas esse livro não é pra mim.

    Abraços,
    Rafael

    www.livrosvsseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Não conhecia o livro, mas a história parece bem interessante apesar de não ser grande fã de suspense ou terror.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu quero ler só por ter um cara chamado Alice.

    ResponderExcluir
  6. Diferente de você, me conectei muito com a história e gostei muito da criação dos personagens. Eles foram bem construídos e a trama não deixa pontas soltas. Para quem está habituado a ler clássicos de romance policial, certamente gostaria desse livro.
    É um cenário que tinha todos os elementos para ser clichê, mas o autor soube fugir disso com maestria e realizar uma obra de qualidade.
    Não é à toa que, entre 10 pessoas, apenas uma 1 não gostou tanto na lista que li de resenhas. Que no caso, foi você.
    Bom, eu gostei bastante. Gostei da sua resenha demonstrando sua opinião, mas infelizmente não concordo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Já li esse livro e eu amei! A unica coisinha ruim é que ele me deu um pouco (muito) medo hahaha.
    Mas a história é muito bem contada, bem escrita e tem um final realmente surpreendente!
    Parabéns pela resenha, beijosss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, tudo bem?
    Bom, eu sou fascinada por literatura policial, adoro ler sobre algum mistério, gostei bastante dos pontos colocados por você na resenha e acho que comigo aconteceria essa conexão. Te entendo perfeitamente, as vezes não acontece a magia com livro, é normal, não quer dizer que a obra foi ruim né?! Que bom que você soube marcar esse ponto.
    Gostei bastante do seu blog, um fofura e você escreve muito bem.
    Parabéns, estou seguindo.
    Forte abraço.
    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, tudo bem?
    Bom, eu sou fascinada por literatura policial, adoro ler sobre algum mistério, gostei bastante dos pontos colocados por você na resenha e acho que comigo aconteceria essa conexão. Te entendo perfeitamente, as vezes não acontece a magia com livro, é normal, não quer dizer que a obra foi ruim né?! Que bom que você soube marcar esse ponto.
    Gostei bastante do seu blog, um fofura e você escreve muito bem.
    Parabéns, estou seguindo.
    Forte abraço.
    http://www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! ^^
    Já li algumas resenhas desse Livro e até agora todas falaram muito bem e destacaram o final surpreendente!!! O que faz eu ficar pensando o que realmente aconteceu no final do Livro!?
    Adoro Livros de mistério e esse parece um que eu devo apostar na leitura, e que irei me diverti muito tentando descobriri que é o assassino!
    Adorei a sua resenha! ^^

    Beijos e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oii Ana, como vai??
    Esse livro parece ser bem legal e misterioso, mas acho que não é para mim. Sabe, nunca li algo policial ou algo do tipo, sou mais voltada ao romance. Mas tenho uma amiga que ama esse gênero e eu acho que vou indicar o livro para ela!
    É uma pena que não tenho dado uma conexão entre você e o livro, mas acontece. Acho que isso varia de pessoa a pessoa!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que pena que não rolou essa conexão, Ana! Algumas histórias te fisgam desde as primeiras palavras, outras demoram anos pra acontecer. O enredo tem potencial e é bacana saber que tem autoria nacional. Vale a pena dar uma chance, né? :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, já tinha lido uma resenha positiva dele por aí, mas realmente não me animei muito com a obra por não fazer meu estilo de leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana! Gostei da resenha e da sua sinceridade, apesar de você não ter se conectado a história, confesso que me interessei bastante pelo enredo e quem sabe eu consiga ler ainda esse ano! <3

    Leitora Indefinida

    ResponderExcluir