17 de jan. de 2015

Resenha: Quem Tem Medo de Escuro? - Sidney Sheldon

Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais.
Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato.
Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.

Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record
Classificação: 4 de 5 estrelas

Quem tem medo de escuro? é um livro de suspense do autor Sidney Sheldon, lançado no ano de 2004 pela Galera Record.

A Kingsley International Group ou simplesmente KIG, foi fundada por dois irmãos Tanner Kingsley, um homem extremamente ambicioso e Andrew Kingsley, uma pessoa que só pensava no bem da humanidade. A KIG foi criada por Andrew com o intuito de ajudar pessoas pobres em vários países, com um tempo, a empresa foi ganhando conhecimento, e Tanner foi pensando em uma maneira para fazer que a fama da empresa subisse e ele ficasse rico. Foi assim que Tanner decidiu contatar as forças armadas para fazer um experimento, eles aceitaram e Tanner foi diretamente falar com seu irmão, que não tendo outra saída, teve que aceitar. Foi aí que ele sofreu um "acidente", um dos experimentos com o governo não deu certo, e felizmente ele saiu vivo, mas saiu com um problema mental. Foi aí que Tanner assumiu completamente o controle da empresa.

Os maridos de Diane Stevens e Kelly Harris foram assassinados, não só eles dois, teve mais dois assassinatos. Foram em diferentes locais, mas eles tinham uma coisa em comum: ambos trabalhavam para a KIG. As duas esposas ficam chocadas quando recebem a notícia e logo em seguida, são convidadas a ir visitar o Kingsley na sede da KIG. Diane não ficou muito satisfeita com tudo que aconteceu e acha que esta história tem muito mais do que apenas contam. É aí que ela e Kelly viram amigas, as duas passam a ser perseguidas e tentam a todo custo matar elas.

O livro é muito bom, ao mesmo tempo que você quer chegar ao final, você se diverte com as prezepadas de Kelly e Diane. Gostei de Kelly desde o começo, ela sofreu muito em sua adolescência e depois virou uma super top model que tira o fôlego de todos os homens, mas devido ao que aconteceu em sua infância, ela é uma pessoa bem reservada. Diane é uma personagem que eu gostei bastante também, inteligente e raciocina tudo no ponto certo. A história é muito interessante, apesar de não ser a melhor do Sheldon. Dá pra ler em dois dias no máximo. Recomendo o livro pra quem gosta de um bom suspense.

14 comentários:

  1. Oi, Ana! Tenho muita vontade de ler algo do Sidney Sheldon! Esse livro parece ser bem legal, fiquei com vontade de lê-lo! Ótima resenha! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei da resenha, conheço o autor mas é a primeira vez que vejo uma resenha desse livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser muito bom, a resenha fez com que me desse vontade de comprar e ler, mas sei lá.Não sou a melhor pessoa para ler livros de suspense, eu não aguento esperar, eu pularia logo para o final e iria ler para saber a história toda, e depois ler do começo.Sempre faço isso, preciso para ç.ç
    Paranoia :3
    Gostei da resenha, beijos!

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Eu li esse livro há muitos anos e nem me lembrava. Fui lendo aqui e relembrando. É um livro bem interessante, mas quando se lê muitos do estilo, fica batido.

    Adorei seu blog! <3
    Bjoos

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi, tudo bem??
    O livro parece ser bem interessante, mas confesso que não faz muito o meu estilo. Sou muito curiosa, e assim como a Brenda, do comentário à cima, também pularia para o final. Não sei me controlar, hahaha
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imaginando qual trama Sheldon armou dessa vez. Eu leria até a bula de remédio do autor, de tão fanática que sou por seus livros.
    Mas confesso que esse tem um Q a mais quando o irmão sofre esse suposto acidente e confesso que já estou imaginando que é tudo armação.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana, tudo bom?
    Sou louco pra ler algo do Sr Sheldon, não conhecia esse livro, e me interessei muito ^^
    Coloquei na minha lista, quem sabe esse não seja o primeiro? rsrs
    Ótima resenha. Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal. Só pelo título já deu vontade de ler (já que eu tenho medo de escuro).
    Hahahha' Ótima resenha, primeira vez que venho no blog, e amei.

    Beijocas, Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Ana, nunca li nada Sidney Sheldon, mas tenho muita vontade, todos falam positivamente dele, o que me deixa bastante curioso. Adorei a sua resenha, deu ate vontade de ler o livro.
    Beijos, estou seguindo o blog ~que amei~
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, só esse titulo já chama a atenção. Sabe que eu sou super curioso pra ler algo do Sidney, e acho que vou investir neste pra começar com o pé direito, haha.
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada do autor, mas tenho muita vontade de conhecer alguma de suas obras. Provavelmente irei começar por ele, pois gostei muito da resenha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana,
    Tenho bastante curiosidade em ler um livro do Sidney, adoro as premissas de seus livros!

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  13. Adoro Sidney Sheldon, esse é um dos livros dele que ainda pretendo ler, parece ser muito bom!
    Gostei do que vc disse sobre as personagens ;)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana! Tudo bem?

    Eu ADORO Sidney Sheldon! Acho a escrita dele incrível.
    A propósito, adorei a resenha!

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir