28 de jan. de 2015

Resenha: Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling

Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...
O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. [...]

Autor: J. K. Rowling.
Editora: Rocco.
Classificação: 5 de 5 estrelas.



Harry Potter e o Cálice de Fogo da autora britânica J. K. Rowling, foi lançado no Brasil pela editora Rocco.

Neste livro temos mais uma grande aventura deste grande trio, mas dessa vez, a aventura deles gera muitos conflitos e uma morte.

Vamos começar falando do Torneio Internacional de Tribuxo, onde um aluno de Hogwarts, outro aluno de Durmstrong e outro de  Beauxbatons serão escolhidos para competir três tarefas, o vencedor ganhará a taça mundial de tribuxo. Os alunos da Durmstrong e  Beauxbatons ficarão durante este torneio, hospedados em Hogwarts. Mas nem todos os alunos podem ser inscrever, só podem se inscrever os alunos que forem maior de idade (maior de 17).

Mas ocorre um problema, Harry Potter é selecionado, juntamente com Cedrico Diggori, da Lufa-Lufa, Sir Delaucor e Victor Krum, não podendo recorrer a nenhuma outra alternativa, Dumbledore o deixa competir. Durante essas tarefas, Harry recebe ajuda de várias pessoas, incluindo Rony, que no começo fica bravo pensando que seu amigo havia se inscrito sem o consultar.

Neste livro também temos a presença de Olho-Tonto Moddy, Bartolomeu Crouch e os Comensais da Morte. Os Comensais da Morte são seguidores do Lord Voldemort. E durante o Torneio de Quadribol, todos se assutam, pois o símbolo dos Comensais da Morte aparecem no céu.

Outra coisa que também acontece nesse livro é a cicatriz do Harry estar sempre doendo e ele também está tendo visões e sonhos com Voldemort, e nesses sonhos, geralmente Voldemort fala sobre estar voltando.

O começo do livro é bem parado, por causa disso, demorei um tempinho para o ler, pois de jeito nenhum conseguia pegar o livro e ler várias páginas, mas pro meio do livro, começa a ter mais emoção, foi aí que engatei na leitura de verdade. Não foi o melhor livro até agora, mas conta com muitas aventuras, por exemplo, Harry tem que enfrentar um enorme dragão. Outra coisa que aconteceu, foi a morte de um personagem que eu não me conformei ainda, mas J K sempre mata meus personagens preferidos. Apesar do começo ser bem parado, eu gostei bastante do livro e estou ansiosa para ler o próximo. Ahhh, também tenho que dizer que neste livro a Hermione não está tão chata como nos outros, graças a Deus, pois ninguém merece aturar essa garota, hahaha. Super recomendado o livro!

11 comentários:

  1. É o meu livro favorito da série HP! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  2. Amo demais, quero muito comprar o box para ler, conheci Harry através do filme.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. Não é o meu livro preferido da serie mas foi o que mais passei raiva no cinema. Cortaram tanta coisa, mudaram outras tantas, que deu um ódio. Agora tenho que discordar de você. A Hermione é chata onde?!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Fiquei só nos filmes, mas tenho vontade de ler, afinal HP é um clássico <3 e sempre é recheado de elogios a cada resenha que leio.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sou frustrada até hoje por não ter lido esse livro. Li quase todos da série, mas emprestados porque quando eu era mais nova não tinha dinheiro p comprar (pobre sofre). Mas os livros de Harry Potter são tão marcantes que agora que sou rycahahaha (nope) vou comprar todos. Mas o cálice, tirando pelo filme, é um dos que eu menos gosto, porque eu não gosto nem da Cho Chang nem do Cedrico aheuhe, mas vai que no livro bate uma simpatia né?
    Abração!
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei esse livro, aliás gostei dos 4 que li, to sentindo falta do bruxinho, acho que vou
    aproveitar e ler o próximo da série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Oiesss, tudo bem?

    NHAWWWWWWWWWWWW, Harry Potter, socorro <3 Melhor série ever <3 Eu ainda não tive oportunidade em ler essa série, acho que sou uma das poucas pessoas que não apreciaram ainda a escrita dessa saga. Já li "Morte Súbita" e foi minha primeira aposta da J.K, lembrando que não é mais aquele universo encantador de Harry e agora tudo voltou para o realístico </3 Adorei sua resenha!

    Beeeijosss!

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei muito de HP, tenho uma amiga viciada nisso, e sei lá nem vejo tanta coisa legal ou algo assim, nem gosto dos filmes.~~me julgue~~
    Mas se um dia alguém tiver assistindo eu assisto também, mas não chegaria a ler.Mesmo assim gostei da resenha.

    ||Beijos ||Crazy Cake ♥ ||

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pelos livros e filmes,até hoje me emociono quando volto nas páginas e sinto tudo de novo ou quando vejo algum filme.
    Super curti a resenha <3
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Se eu não me engano, eu só li o primeiro livro da série
    E acho que sou a unica pessoa do mundo que ainda não conhece essa história
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Harry Potter é tudo de bom ♥
    Esse é o meu terceiro livro favorito da série *-*
    Amei a resenha flor.

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir