13 de jan. de 2015

Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta - J. K. Rowling

“Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.”
Autor: J. K Rowling.
Editora: Rocco.
Classificação: 5 estrelas.


Estou gostando cada vez mais de Harry Potter, a cada livro que vou lendo, vou gostando mais da saga.

Neste livro, Harry Potter vai passar as suas férias junto com os seus tios trouxas, os Dursley. Chegando perto da data de chegada para a escola, Harry recebe uma carta, nesta carta estava escrito que ele usou magia enquanto não estava em Hogwarts e isso gera punição. Seus tios, sabendo que ele não poderia usar a magia, trancou ele dentro do quarto e colocou grade para ele não sair. A meta dos tios dele é ele não voltar mais para Hogwarts e ser um menino normal, mas não é isso que acontece.

Harry fica super deprimido, pois, só tem companhia de sua coruja Edwiges, quem também foi trancada dentro de sua gaiola. Harry também passou o seu dia de aniversário super deprimido, nenhuma das pessoas que diziam ser amigos seu enviou uma carta ou algum presente, nem mesmo os seus tios lembraram desta data.  Foi então que o incrível Rony apareceu para ajudar ele com seus irmãos.

Depois de fazer várias besteiras, finalmente Rony e Harry conseguem chegar na escola e encontrar Hermione. Porém, uma coisa está errada na escola, a gata do zelador Filch, Madame No-r-ra foi petrificada, e ninguém sabe como, mas todos colocam a culpa em Harry, pois ele que encontrou a gata daquele jeito. Passando-se mais um tempo, várias outras pessoas vão sendo petrificadas, incluindo os alunos. 

Há uma lenda sobre a Câmara Secreta na escola, porém, todos dizem que é só uma lenda, mas será que isso é verdade? Hagrid acaba sendo o culpado de tudo isso, por no passado, ter uma grande participação na abertura da Câmara Secreta, e por causa disso, Hogwarts quase foi fechada.
Agora Harry, Hermione e Rony começam a pesquisar mais sobre a tal Câmara Secreta e sobre quem está petrificando os alunos de Hogwarts.

Livro maravilhoso, não consigo definir entre A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta qual é o meu preferido, ambos tem historias diferentes, e ambas histórias me encantaram. Harry é um amorzinho, fico apaixonada a cada pagina mais por ele e seus dois amigos. Esse livro conta com várias aventuras dos três, e tenho que dizer que tem um pouquinho de suspense e mistério também neste livro. A leitura flui facilmente, história bem construída e ótimos personagens, super recomendado.

20 comentários:

  1. Acho que sou a unica pessoa que ainda não leu Harry Potter!
    Adorei a resenha
    beijo
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Ahhh Harry Potter, que saudade absurda dessa saga <3
    Preciso confessar que A Câmara Secreta é meu livro menos favorito da série; não sei porque diabos, mas não tenho por ele o mesmo encanto que pelos outros. Acho que por ser mais "parado" em relação as continuações, ou por O Prisioneiro de Azkaban ter sido tão maravilhoso que zerou a minha vida HAHAHAHAHAHA
    Ame o Harry agora, porque depois ele vira um chulé no pé de todo mundo lá!
    Gostei muito da resenha, flor! *-* deu até vontade de reler a saga again and again.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li Harry Potter, e também não gosto muito dos filmes ç.ç
    Me julgue, sou uma entre milhões de pessoas que gostam de Harry Potter.
    Triste T~T
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Caramba, me deu uma vontade louca de reler a série depois dessa resenha. Juro! hahah E até o término dos 7 livros qual é o meu preferido. kkk Mas com certeza, acabo sempre querendo mais de tão bom <3
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  5. Nunca li e não tenho pretensão, nunca gostei de H.P., acho assim, meio bobo. ): NÃO ME MATA hahahahaha ♥

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Dps de 12 anos da primeira leitura, estou relendo os livros da saga e continuo me impressionando com o talento da JK Rowling. É incrível o mundo que ela criou e a profundidade dos personagens.
    É dificil escolher um preferido, mas realmente gosto de O Prisioneiro de Azkaban.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Okay, acho que tem gente que vai me matar agora por falar isso, mas nunca me interessei por Harry Potter, por isso não li os livros. Mas, mesmo assim, deve ser uma boa série pois a cada dia que passa mais gente estão lendo os livros!
    Beijos,
    Ana!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    Li "A pedra filosofal" e amei, estou louca pela "A Camara Secreta"!
    Que ótimo que gostou, sua resenha me deixou mais animada ainda hahahaha
    Beijoss
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Aninha. Tudo bom?
    Eu ainda não li "A pedra Filosofal" O.O (ACREDITA?!) mas tenho os dois volumes aqui e estou esperando a fila diminuir mais para conseguir uma oportunidade de ver o que a J.K preparou em sua escrita, já assisti os filmes e adorei demais ♥ Realmente essa seria uma escola na qual queria estudar seeeeempre :3 Adorei sua resenha :)

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bom ?
    Ainda não li Harry Potter =/ mas pretendo ler em breve.
    Li a resenha pq já assisti aos filmes kkk então nao seria spoiler.
    Parabens pela resenha, espero poder conhecer o mundo de HP logo.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  11. Olá; já li e vi o 1° e o 2° livros/filmes da série. Assim como você, não consigo escolher qual o meu preferido.
    Enquanto lia sua resenha, ia me lembrando das cenas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Gosto muito dos filmes do Harry Potter mas nunca li nenhum dos livros, tenho vontade. Gostei da resenha e de saber que você gostou tanto da leitura! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Comecei a entrar em depressão por nunca ter lido Harry Potter e pretendo mudar isso assim que possível!
    Eu adoro como a J.K conseguiu conquistar tantas pessoas com um bruxinho. Tenho certeza que ele tem algo de especial que faz o mundo todo idolatra-lo!
    Super ansiosa pra conferir!
    Beijos,
    Mar.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Saudades de quando li Harry Potter pela primeira vez! Não vejo muitas resenhas da série nos blogs hoje, mas sempre que leio uma me da uma vontade de ir correndo na minha estante, pegar os livros e saborear tudo de novo! Amo amo amo! Adorei sua resenha, deu saudades!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  15. Nunca li e nem assisti Harry Potter, aliás, sempre achei que fosse chato, e você acredita que essa resenha me despertou o interesse? Fiquei bem curiosa para ler esse livro.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie
    difícil achar quem não goste de HP.
    Deu vontade de reler tudo de novo.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Desse jeito minha vontade de ler Harry Potter só aumenta!
    Esse ano darei um jeito de ler os livros da série.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    hehe, não posso falar nada já que sou fã de J.K e HP, mas eu amei a escrita dela que é bem singular, fora a história também, nada se compara!!!
    Eu já gostei mais do Cálice de fogo e Relíquias da morte rs.
    Maravilhosa resenha e o mais legal é que da para imaginar o filme enquanto lê (pelo menos para mim que vi e depois li, é outra coisa né? !).

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  19. Amiga HARRY POTTER É HARRY POTTER né???
    Não tem como não dizer maravilhas sobre a série, até porque todos acho cresceram lendo os livros da JK e eu sinceramente quando conheci a obra eu comecei pelo CÁLICE DE FOGO e depois pelo Prisioneiro de Azkaban. Não sei se foi nessa ordem, mas foi os primeiros livros que li dela e sinceramente me apaixonei e comprei todos...Um por um. Ficava maluca quando saia lançamento, porque queria que queria saber o que aconteceria a seguir e é uma pena que a história tenha acabado, porque é um livro que nos ENCANTOU de todas as maneiras né? E sua resenha tenho que confessar que me deu saudade. Quero muito voltar a ler os livros novamente. Comprei a Edição da capa Branca na submarino e espero ainda poder pega-los novamente para leitura, porque tenho muita saudade. Enfim...

    Parabéns pelo seu desenvolvimento sobre o livro
    ADOREI

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Estou me esforçando pra ler todos os livros da série esse ano. Até agora li até o terceiro (que é meu favorito. Sirius ♥), mas me esforçarei pra ler todos. Eu não gostei taaaanto assim do segundo, achei legal e tudo o mais, porém comparado ao terceiro ele some da minha mente haha

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir