6 de jan. de 2020

Resenha: Pulso Forte - Lauren Blakely

Se ficar com o inimigo apenas por uma noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois…
Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros.
Max é dono da melhor oficina da cidade. Bem-sucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele.
Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens.
Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás.
Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 224



Em Pulso Forte nós iremos conhecer Max e Henley.

Max é dono de uma das maiores oficinas em sua cidade, destacando-se por customizar carros do jeito que o cliente lhe pede, em todos os casos ele tem a aprovação do cliente pelo trabalho bem feito.

Há muitos anos atrás, Max tinha vários aprendizes, Henley integrava essa equipe, porém por um descuido, Henley acabou deixando a equipe, já que Max não tolerava nenhum tipo de erro.

Claro que Henley não saiu deixando apenas Max falar, ela debateu com ele dizendo que o erro havia sido dele. Então ali começou uma inimizade entre os dois.

Anos depois da briga entre os dois, Max e Henley acabam encontrando-se em uma exposição de carros. Como já era de se esperar, a conversa dos dois não é lá tão amigável.

Se Max tinha ficado balançado com aquele encontro, ele fica ainda mais depois que descobre que Henley está trabalhando junto com o seu maior rival. Mas as coisas começam a complicar depois que ambos são chamados para um projeto de TV juntos.

Max tem certeza que não deve confiar em Henley, já que a mesma pode querer destruí-lo para roubar o seu lugar, já Henley tem seu coração extremamente magoado por conta de tudo que aconteceu. Mas no final de tudo, sempre tem aquela mínima atração.

Mais uma vez Lauren Blakely conseguiu me agradar. Pulso Forte é um livro que traz uma personagem principal que foge do estereótipo de secretária, advogada, babá, entre todos os outros tipos de profissões, nesse livro nós temos uma mecânica.

A autora aborda bastante durante o livro o preconceito que a mulher sofre nessa profissão (como em várias outras), a própria personagem acaba se auto destruindo tendo pensamentos negativos a respeito do que as pessoas vão pensar sobre suas ações.

Eu juro que não sosseguei enquanto o romance entre Max e Henley não aconteceu, a cada página eu ficava "se peguem logo, pelo amor de Deus", e quando enfim aconteceu foi maravilhoso, a autora não nos poupa detalhes das cenas entre os dois e as aventuras que eles vivem para dar uma "escapadinha".

Pulso Forte foi um livro que me agradou do início ao fim, apesar de eu ter achado que o romance demorou um pouco mais do que eu queria para acontecer, foi uma leitura extremamente viciante e agradável.



33 comentários:

  1. Gostei da personagem ser mecânica e trazer o preconceito que ela sofre na profissão, consigo, só por sua resenha, ver esse livro sendo adaptado para o cinema, a única coisa que não curti muito, foi a capa, mas é irrelevante se a leitura for agradável.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma história bem bacana, pelo o que tu disse. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Primeiramente, sua descrição foi muito boa e passou bem o "humor" da trama.

    Não é o tipo de leitura que mais me atrai, contudo, colocar uma mulher no papel de Mecânica, que como você bem coloca é uma profissão esteriotipada em homens, pode abrir espaço para situações interessantes, o que parece ter sido o caso.

    Obrigado por compartilhar e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que consegui passar um pouco do livro, realmente a autora criou uma personagem excelente e uma ótima trama!

      Excluir
  4. Olá,

    Só li o primeiro livro dessa série e amei, então já fiquei mega curiosa por esse, que parece ser uma leitura deliciosa. Amei o fato dela fugir dos esteriótipos e abordar esta questão do preconceito dentro da profissão, que deve ser realmente gigantesco. É o tipo de leitura que curto bastante, então já me animei muito para ler no futuro. Arrasou demais na resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, leia os outros livros da série, é um melhor que o outro. Fico feliz que tenha gostado da resenha! <3

      Excluir
  5. Parece mesmo ser muito bom esse livro. Ainda não tinha visto, mas fiquei bem interessada por essa história.
    Adoro romances intensos kkk

    ResponderExcluir
  6. Conheço bem essa ansiedade pelo desenrolar dos fatos hahaha
    Gostei da tua resenha e do enredo do livro. Vou pô-lo na minha lista!

    ResponderExcluir
  7. A Faro está arrasando nessas edições da Lauren, né? Gosto muito da autora mas ainda não li essa série, pretendo mudar isso o mais rápido possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As edições da Faro estão ficando cada vez melhores. Essa série da autora é maravilhosa, se você gosta de romance hot irá adorar!

      Excluir
  8. Oi, Ana!
    Eu adoro os livros dessa autora e fiquei do mesmo jeito que você enquanto lia: gritando para eles se pegarem logo e pararem com a tortura! kkkkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Camila, e que tortura viu, fiquei roendo as unhas hahaha

      Excluir
  9. Olá Ana,
    Acredita que até agora não li nada da autora, e olha que amo as capas dos livros dela. Esse parece ser muito minha cara. Vai pra lista infinita
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, corra para ler, a Lauren é uma autora SENSACIONAL!

      Excluir
  10. Ainda não li nada da autora e não foi por falta de indicação ou elogios. Quem sabe não começo por esse universo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Interessante o roteiro, fiquei bem interessada mas confesso que me deixa um pouco irritada quando o romance demora muito pra acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fico irritada quando ele acontece muito rápido, quando demora a acontecer me deixa ansiosa rs

      Excluir
  12. Olá...
    Ultimamente ando lendo excelentes comentários sobre esse livro e essa autora... Confesso que não é exatamente o tipo de leitura que curto, mas, vou anotar a sua dica!
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana!

    Eu não tenho lido eróticos porque, em regra, os personagens masculinos são muito machistas e isso me estressa. Essa coisa de um tentar passar por cima do outro no trabalho para conseguir uma promoção ou algum job também não me chama atenção porque eu já vivi isso e é absolutamente ridículo. Nada nessa história parece funcionar para mim.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ana! Tudo bem?

    Eu não sou muito de ler romances, por isso os romances da Faro eram sempre enviados para a amiga e colaboradora Grazi. Eu sei que a editora sempre traz livros inéditos e capricha nas edições, por isso gosto muito da Faro.
    Parabéns pela resenha, ficou super legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eu também sempre acho ruim quando um romance demora para acontecer, principalmente quando os personagens sente atraído pelo outro e fica negando. A questão da personagem feminina ter uma profissão diferente do que costumamos a ver nos livros foi um super ponto positivo. Pretendo dar uma chance a obra espero não me sentir incomodada com as cenas hot.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas confesso que fiquei bem curiosa em relação a esse! Adorei que a personagem principal é mecânica e já quero saber como esses dois cheios de ressentimentos vão trabalhar juntos - enquanto existe uma química forte entre os dois.
    Anotei a dica! Espero gostar tanto quanto você <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu vejo as pessoas falarem muito bem dessa autora, mas não sei se realmente um dia darei uma chance aos seus livros. A história parece ser um romance erótico e eu não curto muito. Até leio de vez em quando e existem alguns que considero muito bons, mas segue sendo um gênero que não me cativa, então eu evito.

    Mas gostei de saber que ela é mecânica, gosto de livros que mostram as mocinhas ocupando lugares que geralmente são tão dominados pelos homens. Por outro lado, o fato de ela meio que se menosprezar estraga um pouco as coisas.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Ana! Tenho muita vontade de ler essa série, mas nunca encontro os livros em formato digital. Pra mim seria muito mais viável. Adorei a sua resenha, mas receio que só poderei ler quando tiver mais espaço físico disponível... rs
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  19. Oi Carol!
    Conheço a autora,mas poucos livros li dela, esse é um que está na minha lista.
    Gosto de uma história envolvente e que tem momentos quentes kkk, esse principalmente que tem um bom enredo onde a mulher luta por seu espaço e sabe o que quer. Parabéns pela resenha estou curiosa sobre a trama e saber mais sobre esse casal. Bjs!

    ResponderExcluir
  20. O enredo parece clichê, mas o ambiente onde se passa a esse não é clichê não. Gostei do fato do enredo ser diferentão, por se passar dentro de uma oficina mecânica, basicamente, até onde percebi. Vou considerar ler esse livro algum dia, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  21. Olá Ana,
    te entendo perfeitamente, eu também fico ansiosa para o romance acontecer logo, nada muito precipitado, óbvio, mas se demorar demais já fico incomodada. Os livros dessa autora são sempre muito elogiados e eu estou louca pra comprá-los, já perdi umas promoções excelentes, mas esse ano vou tentar resolver isso de uma vez por todas. Depois de tudo que li aqui não tenho dúvidas de que terei uma boa experiência de leitura.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  22. Oie amore,

    Que blog mais fofo!
    Quanto ao livro não conhecia, acho que já vi algo da autora mas pra ser sincera ainda não li nada dela.
    Me interessei logo de cara por ver essa "discussão ente funcionário e patrão".
    Gostei das temáticas que a autora aborda, mas o que mais gostei é ela mostrar as voltas que a vida dá!

    Beijokas!
    www.facedeumacapa.com.br

    ResponderExcluir


  23. مكافحة

    sharikat ajyal klyn min 'afdal alsharikat fi mukafahat hasharat bialdamam eali al'iitlaqu,hayth tamtalik alkhibrat alkafiat fi majalat mukafahat alhasharat wa'iibadatiha bishakl nihayiyin , kama 'ana alsharikat ladayha alqudrat alkafiat eali altaeamul mae jmye 'anwae alhasharat alddarat walmazeajat biastikhdam '
    شركة ابادة حشرات بالدمام
    'anwae almubiidat waltaqniat alhadithat walmutatawirat fi majal mukafahat alafat bijamie


    ResponderExcluir