28 de dez. de 2016

Resenha: Corações em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.
Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.
Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.
Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos Livros
Classificação: 3 de 5 estrelas  
Ano: 2014  
Páginas: 142




Em Corações em Fase Terminal somos apresentados à Cátia, uma mulher de 24 anos que é viciada em álcool e bebida. Seus pais dão de tudo do bom e do melhor para ela, porém, depois que entrou na adolescência, seus pais não conseguiam identificar a filha que eles tanto amam.

Depois de uma das frequentes brigas com os pais, Cátia vai para seu quarto dormir. E ela acorda em um lugar totalmente diferente. Ela acorda em um quarto, que contém apenas um espelho, que reflete sua imagem, mas não sua imagem verdadeira, e sim a imagem de uma Cátia sentada, com medo e totalmente acabada, também presentes neste quarto está um guarda-roupa com um vestido dourado maravilhoso e uma caixa, também dourada, fora dessa caixa está escrito o nome dela e no interior dela, está o coração de Cátia, mas não é um coração normal, e sim um coração totalmente arruinado.

Cátia não se lembra nada de sua vida antiga e nem como foi parar ali. Então, ela vai procurar ajuda, nisso ela conhece Tadeu, que mora no mesmo conjugado que ela, nesse conjugado existem 4 casas, e apenas duas são habitadas. Tadeu explica a ela que todas as pessoas presentes naquele lugar cometeram grandes erros e fizeram escolhas ruins em suas vidas, e naquele lugar eles têm a chance de se redimir e tornarem-se pessoas melhores.

Logo no dia em que chega naquela cidade, que muitas outras pessoas habitam com o mesmo intuito dela, de curar seus corações, Cátia terá que ir para a cerimônia em que designará no que ela trabalhará durante a sua estadia naquela cidade.

Todas as pessoas que estão ali passam pela mesma situação, todos têm uma caixa dourada com seu nome e seu coração no interior, os corações tem diversas formas, uns tem larvas, outros espinhos, e todas outras coisas que vocês possam imaginar.

Juntamente com Tadeu e outras pessoas que chegam posteriormente, Cátia tenta se redimir naquela bela cidade, para assim, voltar à sua vida antiga, porém, como uma pessoa melhor. Mas isso pode demorar séculos.

Confesso que fiquei bastante surpresa com o enredo que a autora Fabiane construiu. Não esperava um terço da história que aconteceu no livro, então me surpreendi bastante. 

Cátia é uma personagem que no começo do livro é repugnante, mas logo que somos apresentados à uma nova Cátia nessa cidade, vemos uma personagem que luta pelos erros que estava cometendo em sua vida e tenta redimir-se, não apenas fazendo o bem para ela, mas também para as pessoas que estão ao seu redor.

Nos é apresentado vários personagens, com vários tipos de problemas no passado, até o prefeito da cidade está ali há uns bons séculos tentando curar seu coração, para assim sair da cidade e voltar a sua vida antiga, porém, como uma pessoa melhor.

Corações em Fase Terminal nos faz refletir a respeito de nossas escolhas e como que elas fazem efeito para nós e também para as pessoas que estão ao nosso redor. Com certeza é um livro para ser lido com calma e muita dedicação. 

Para quem está em busca de um livro com a narrativa fluída e com uma boa história, Corações em Fase Terminal é super indicado. Depois desse livro, com certeza quero adquirir e ler outros da autora. Recomendo! 

6 comentários:

  1. Cátia passa por um drama grande no livro pelo que notei.
    Acredito que a trama seja ótima! Além de uma história linda

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro mas a trama não conseguiu despertar o meu interesse para a leitura. Gostei da sua resenha e da sua sinceridade, achei a capa do livro bem bonita mas a trama não me atraiu.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho curiosidade de ler os livros dessa autora. Achei a premissa dele bem interessante, embora não tenha certeza se esse número de páginas será o suficiente para contar bem essa história.

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom? Gostei da resenha!! Eu adoro um bom drama e anotei a dica. Da autora eu já li o Jogando Xadrez com os Anjos, que é muito, muito bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da premissa e isso foi verdadeiro, gostei muito mais da sua resenha do que da propria sinopse. (risos)

    Anotei para lista interminável.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha, e já peguei a dica.
    Eu leria com toda certeza, então vai para a lista!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir