22 de dez. de 2016

Primeiras Impressões: De Olhos Fechados - Tatiane Talita

Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
Quando começar a ler, vai pensar que se trata de um romance comum. Leia um pouco mais e pense novamente, pois esteve o tempo todo de olhos fechados... ‘Aqui nada é o que parece’.
Espere por duvidas no primeiro capítulo, por paixão no segundo, por morte no terceiro, e por se surpreender no último.
Nessa estória, nada aconteceu por acaso, pelo menos, não para ele... ou melhor, tudo aconteceu exatamente como ele queria.
Se procura, um romance todo meloso, clichê e com um final premeditado, não vai encontrar neste livro. Mas caso esteja interessado em uma história cercada por fortes paixões, mentiras, mistérios e com um final surpreendente, está no lugar certo.

Autora: Tatiane Talita
Editora: Arwen
 Ano: 2016
Páginas: 376


Nas primeiras páginas do livro De Olhos Fechados da autora Tatiane Talita, nós conhecemos Enzo Barbieri. Enzo é um homem muito poderoso, ele foi treinado por um homem também muito poderoso e inteligente, que vem à falecer e deixa grande parte de seu legado para Enzo.

Por ser um advogado criminalista conhecido mundialmente, ele é um dos homenageados de um grande evento na Suíça. Neste mesmo evento está presente  Manoela, uma garota que acabou de terminar sua faculdade de direito.

Por um acaso do destino, eles acabam se conhecendo no aeroporto, mas nem um, nem o outro tem consciência de que estão indo para o mesmo evento. Quando eles se encontram no local, a atração é inevitável, mas só depois de um tempo que Manu vem a descobrir que aquela pessoa que está conversando com ela no evento é um dos advogados que ela mais admira.

Por ser uma pessoa muito importante em seu ramo de trabalho, ele está constantemente viajando, e sempre deixando sua mulher, Bárbara, em casa. Mas isso não impede que ele possa encontrar Manu em suas viagens.

Enzo é um personagem frio, calculista e extremamente poderoso. Desde as primeiras páginas do livro já sabemos que ele causou alguma coisa a Manu, já que ela começa contar a história dos dois para a sua amiga. É impossível durante a leitura não ficar ansiosa para saber o que Enzo fez de tão ruim para a garota.

Fiquei com certo receio a respeito de Enzo no começo, mas depois o personagem foi me ganhando. Assim como Manu, que demonstra ser uma personagem   muito forte, mas que pelo visto acabará sendo machucada por se envolver com o Enzo.

Temos também presente no livro Marcelo, irmão de Bárbara, é uma pessoa que Enzo não gosta muito. Depois da morte de seu pai, ele volta para o local e fica furioso por seu pai deixar 50% de seus bens para Enzo e pouca parte do que restou para ele e Bárbara. Enzo tem Marcelo como um empecilho em seus planos e terá que agir para que ele não interfira em nada.

Podemos ver claramente que o relacionamento entre Bárbara e Enzo não é muito bom, na verdade, parece que ele está com a mulher forçadamente. Durante as páginas que eu li, não vi nenhuma palavra de carinho direcionado à mulher dele. 

Estou louca para descobrir os mistérios que envolvem Enzo e tô com pena antecipada da Manu por estar sendo "enganada" por ele. Já que ela não sabe nada da vida dele e nem de sua relação com Bárbara.

A narrativa da autora é fluída, a cada página da vontade de ler mais. O livro é cheio de mistérios, uma boa pedida para os fãs de suspense e romance. Irei receber meu exemplar em breve e estarei trazendo a resenha completa para vocês. A capa é maravilhosa e o nome é bem intrigante. 

Espero que tenham gostado de saber minhas primeiras impressões a respeito do livro, em breve terá mais novidades a respeito dele.

  

7 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, difícil fazer primeiras impressões de um livro tão intrigante! Achei legal essa estratégia da autora de já mostrar que algo deu errado no relacionamento das protagonistas. Parece ser um livro interessante!
    Bjss e boas festas!

    ResponderExcluir
  2. "Sabe de nada inocente"... Cada palavra neste livro te leva em um caminho onde que, na realidade podem ser mais de um único caminho. Sem mais boa leitura ao aventurados.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Olha eu não sei se fiquei mais intrigada com o livro ou comas suas impressões kkkkk Que bom que você gostou da leitura espero que você possa ler a obra toda e resenha-la em breve, estarei aguardando ansiosamente. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada nessa obra. Adoro livros em que passam uma imagem a princípio pra depois se mostrar algo totalmente diferente.
    Fiquei curiosa para saber o que ele fez com a protagonista, já que você falou que ele é frio e calculista, e de pessoas assim nós podemos esperar tudo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. cara eu to MUITO CURIOSAAAAAAA!!!!!!!!!!! lê rápido e me conta o que você achou para que eu compre também kkkkkkk

    sempre que tem Direito envolvido eu me apaixono.. amo meu curso <3
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das suas primeiras impressões de leitura! E já fiquei curiosa para ler sua resenha sobre ele. Parece ser um mistério mega envolvente. Já quero!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, gostei muito de saber sobre as suas impressões desse livro. Ainda não conhecia, mas já fiquei curiosa sobre todos esses segredos em torno do Enzo. Espero conferir a leitura em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir