31 de mai. de 2015

Li até a página 100 e... Uma Longa Jornada

Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele.
Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.
Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá, é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Ele e Sophia começam a conversar e logo percebem como é fácil estarem juntos. Luke é completamente diferente dos rapazes privilegiados da faculdade.
Ele não mede esforços para ajudar a mãe e salvar a fazenda da família. Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder.




Primeira frase da página 100:
"- Imaginei isso - disse Luke - Você mencionou que ele a estava seguindo. Parte de mim esperava que ele entrasse a qualquer minuto."

Do que se trata o livro? 
Conta a história de Luke e Sophia, ambos se conhecem em uma festa, de um modo "diferente". E também conta a história de Ira e Ruth, os dois já foram casados, porém Ruth morreu e Ira está indo pelo mesmo caminho, já que sofreu um acidente de carro e não aparece ninguém para salva-lo.

O que está achando dos protagonistas?
Estou adorando a história dos dois casais, me apaixonando cada vez mais por eles.

Melhor quote até agora:
Não marquei nenhum quote até agora! :(
 
Vai continuar lendo? 
Com certeza, quero saber mais sobre a história.

Última frase da página:
"Esse não era o tipo de restaurante que os estudantes frequentavam - universitários de toda parte preferiam hambúrguer e pizza - mas o Sakura também não era totalmente desconhecido."

Espero que tenham gostado, dei uma mudada na tag e espero que gostem. Tô ansiosa para saber mais sobre a história desse livro. Em breve resenha para vocês! 

7 comentários:

  1. Olá!

    Esse eu já li e é muito bom, como tudo o que o Sparks escreve! Termine de ler, você não vai se arrepender!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse "formato" de post! Vou procurar mais posts com essa tag por aqui! Quero muito assistir "Uma Longa Jornada" e dependendo ler o livro. Estou lendo "O Melhor de Mim" dele!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! :D
    Sempre quero azer essa tag, mas acabo esquecendo de anotar as informações das páginas e depois fico com preguiça de parar a leitura! kkkkkkkk
    Estou procurando um livro do Sparks que me conquiste, até agora só li um!

    Beijocas e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Pow não consigo gostar nada desse autor, espero que goste do final da leitura ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oie Ana =)

    Faz tempo que não leio nada do Sparks rs...
    Espero que você curta bastante a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. A história parece fantástica, adorei o fato de contar a nescidade de cada um em seu parceiro.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  7. Oláa,
    Esse foi um dos únicos livros do Nicholas que eu li e posso dizer que gostei bastante. Não curto muito os livros dele por achar que seguem uma mesma linha, mas eu ganhei esse livro e não pude deixar de lado, né? No final eu me arrependi, porque o livro é incrível!
    Espero que continue gostando da leitura e que não se decepcione com o final!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir