18 de mai de 2015

Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas. 

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
  Classificação: 5 de 5 estrelas 
   Ano: 2015  
Páginas: 254



Camille Preaker é jornalista em um jornal de Chicago. Ela recentemente saiu de um hospital psiquíatrico pois se auto-mutilava. Seu corpo é marcado por palavras que ela escreveu com suas giletes. 

Agora que ela já voltou ao trabalho, seu chefe e amigo, Frank a manda para Wind Gap, cidade onde ela nasceu e onde sua mãe vive com o seu padrasto e meia-irmã. Para não ficar muito caro, Camille terá que se hospedar na casa de sua mãe Adora.

Adora é uma mulher rica e que tem várias amigas pela cidade, todos gostam dela. Depois que teve Camille, foi a vez de Marian vir ao mundo, porém a mesma não viveu muito, ainda criança faleceu, e Adora nunca superou isso, nem mesmo Camille o fez. Depois foi a vez de Amma vir, fruto da relação de Adora com o padrasto de Camille, Alan. 

Amma tem 13 anos, mas é super popular na cidade, usa drogas, pratica bullying, é a "fodona" dos grupinhos e faz sexo com garotos mais velhos. Enquanto Camille estadia na casa de sua mãe, terá que aguentar constantemente as alfinetadas da garota sem falar nada.

O objetivo de Camille na cidade é descobrir mais sobre a morte de uma garota e o desaparecimento de outra, uma coisa não muito comum em uma cidade pequena. Sua mãe não gosta muito da ideia, mas aceita que ela fique na casa com algumas condições.

Camille vai descobrir algumas verdades nessa cidade que ela nunca imaginou, Wind Gap não vai ser a mesma depois de ter seus segredos revelados.

Vou começar falando da narrativa da autora, que é perturbadora e cruel. Gillian Flynn se aprofunda nos personagens e os faz verdadeiramente humanos, nos mostra como é possível existir pessoas cruéis e sem coração. 

Gillian soube criar ótimos personagens e fez com que a trama tivesse um final a altura. Você fica o livro todo imaginando quem teria feito tudo aquilo e acaba se surpreendendo com a verdade. Também temos presença de vários casais no livro e de um romance de Camille, uma novidade, já que ela não mostra o corpo marcado para ninguém. 

Amma constantemente estava me irritando, assim como o seu grupo de amigas. Adora também não passa longe, uma personagem completamente insana. Em suma, Objetos Cortantes é um ótimo livro, história muito bem construída e completamente eletrizante. Super recomendo o livro!

5 comentários:

  1. Tenho vontade de ler um livro dessa autora desde que vi um video-resenha de garota exemplar.
    Fiquei super curiosa para ler esse livro.
    Amei a resenha, quase surtando aqui.
    Bjos ana! :*

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho bastante curiosidade em ler esse livro . Sua resenha atiçou ainda mais a minha curiosidade ;)
    Pretendo lê-lo em breve ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana! :D
    Só li resenhas positivas sobre esse livro até agora, tenho que admitr que estou ficando bastante curosa para ler. O.O
    Sabe, to sentindo que quando eu aparecer na livraria vou sair de lá com vários livros! hahahaha Ou melhor vou ficar com muitas dúvidas de qual levar, já que na livraria tudo ta caroooo!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curiosa sobre este livro, parece do jeito que eu gosto embora eu não leia muito.

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei com um pouco de medo desse livro, mas ele parece ser bom, fiquei curiosa para ler.

    Beijos!
    http://blogheyfashion.blogspot.com.br/.

    ResponderExcluir