7 de nov. de 2014

Resenha: O Último Homem do Mundo - Tais Cortez

Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.
Autora Tais Cortez.
Editora: Ler.
Classificação: 5 estrelas.



Amanda Oliveira não é exatamente o que chamamos de patricinha, apesar de toda a fortuna de sua mãe, uma atriz mundialmente famosa, ela tem seu estilo de rockeira e odeia que sua mãe tome decisões por ela. Por isso, ela é uma menina super rebelde, já foi expulsa de 4 escolas e agora sua mãe colocou ela no melhor colégio de São Paulo, o Educação de Elite. Não conformada com mais uma escolha de sua mãe, ela vai para essa escola já decidida a ser expulsa. Logo chegando na escola, Amanda arruma uma briga, com Mariana e seu namorado, Ricardo. Os três travam uma batalha de ódio na mesma hora, e vão fazer de tudo pra um ferrar o outro. 
Neste livro, você verá uma aluna indo pra sala de aula de pijama, fumando dentro de sala de aula. Mas tudo isso, tem a maior parcela de culpa de sua mãe, pois, não dá a atenção necessária que a filha precisa, a fama subiu pela sua cabeça e a única coisa que importa para ela é o trabalho, e os namorados que  sempre está com um diferente. O pai de Amanda morreu quando ela tinha 8 meses, então, ela não tem nenhuma memória dele, mas sabe que foi muito feliz quando era pequena, mesmo vivendo em grande pobreza, ela tinha sua mãe ao seu lado, mas agora não é mais a mesma coisa. 
Amanda faz duas amigas nessa escola, Maíra e Paulina, apesar de no começo, Amanda não gostar das duas por fazer um de seus primeiros planos falharem, logo depois ela se conforma com a estadia das garotas junto com ela e acaba se acostumando com a boa amizade das meninas. Mas o problema é Mariana e Ricardo. Ela não suporta Mariana e talvez tenha uma quedinha por Ricardo, mas faz de tudo para ver os dois mal e arruma as piores confusões naquele colégio.
Gente, esse livro é simplesmente maravilhoso. Sabe quando você começa e não quer parar mais, mas mesmo assim não quer que acabe rápido? Foi isso que aconteceu com OUHM, me prendeu do início ao fim e quando acabei o livro, só me faltou chorar, mas o final foi tão lindo, que não tive vontade de chorar, mas sim tive a sensação de dever cumprindo, pois, no final a história se resolve toda e não deixa nenhuma ponta solta. Gostei de Amanda do início ao fim, é uma personagem super sarcástica e "faço-tudo-que-quero", me identifiquei bastante com ela e adorei suas peripécias para tentar sair da escola. Outro personagem que me ganhou por completo foi o Ricardo, um personagem todo cheio de si, mas que tem um coração super mole, fiquei apaixonada por ele. A capa do livro é linda, a história é maravilhosa e os personagens são perfeitos, não tem do que reclamar sobre esse livro. Apenas acho que deveria ter uma continuação, pois, quero muito mais de Amanda e Ricardo. 
Já tenho planos futuros com a autora, irei ler o seu outro livro Golfinhos e Tubarões e logo após a resenha, irei postar uma entrevista dela contando sobre os seus livros, sua vida e seus futuros lançamentos. 
Espero que gostem da resenha e espero que gostem da história do livro, super recomendo a leitura dele. Beijos!



14 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Parece ser o tipo de história que enquanto não vemos o final do livro, não sossegamos! rs
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aninhaaaaa, adoreiii a resenhaaaa!!!!
    Vc não sabe como é recompensador ler resenhas como a sua!
    Amei tudo o q disse rss e concordo mto com sua visão sarcástica e "faço tudo que quero" da Amanda, e tb com a sua opinião sobre a personalidade do Ricardo!
    Foi maravilhoso ler como se sentiu ao final do livro e agradeço por compartilhar de maneira tão apaixonada o q achou sobre a história!
    Q venha Golfinhos e Tubarões, entrevista e mto mais! rsss
    Bjsss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Esse livro deve ser bem fofo!

    Smile Freeze

    ResponderExcluir
  4. oii, tudo bem?
    sempre vejo elogios desse livro, parece ser uma gracinha mesmo. Eu tenho o livro na versão digital, mas até hoje não li.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tenho este livro aqui mas ainda não li. Sua resenha me deixou muito curiosa! O enredo é super interessante. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que capa linda desse livro!
    É tão bom quando gostamos tanto de um livro, não é? Ultimamente eu ando tão cansada que custo a realmente me encantar com eles.
    Esse parece ser ótimo! A premissa é bacana.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boa resenha, me pareceu ser um livro do estilo novela, com casos, romance e no final dá tudo certo. Gosteii!!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba, o livro parece ser ótimo ein? Já fiquei com nojinho do que a mãe dela veio a se tornar por causa da fama! ¬¬ hahaha E o Ricardo, coração mole... deve ser um fofo. Ai gente, quero conhecer os personagens. O livro em si, a escrita da autora.
    Adorei a resenha :)
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia esse livro. Fiquei curiosa com a premissa.
    Vou deixar a dica anotada aqui.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler esse livro. Ela lembra a Roberta de Rebelde rsrsrs.

    ResponderExcluir
  11. Ok, leria apenas pela capa porque tá diva, mas a história me chamou super atenção. Adorei a resenha, só acho que é bom separar os parágrafos pois me deixou um pouquinho cansada e confusa com a leitura da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Tenho esse livro aqui em casa para ler e sua resenha só me deixou com mais vontade! Gostei de saber que não dá vontade de parar de ler o livro e que o final é lindo!
    Fiquei curiosa para conhecer Ricardo, ele parece um ótimo personagem!
    Adorei sua resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana. Estou com esse livro no meu kindle já faz um tempinho, mas cadê o tempo para conseguir lê-lo? kkkk Um dia eu arranjo um tempinho e o leio. Tomara que seja antes do fim do ano. Ótima resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie =)

    Tenho o livro digital para ler. Depois da sua resenha empolgada, e depois da correria do final de ano, pretendo colocar minha leituras em ordem, e espero ler este =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir