12 de nov. de 2014

Resenha: O diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro. 
Classificação:  5 estrelas.

Meu primeiro contato com James Patterson foi esse livro, preferi começar por um romance do que por um suspense, e não me arrependi. Como todos que leram esse livro, minha expectativa estava super alta quanto a ele, e como a maioria, minha expectativa foi muito superada. Essa sinopse é quase uma resenha do livro, mas vou explicar mais um pouco.

Kattie está namorando com Matt há nove meses, porém, ele decide romper com ela em um lindo dia (ou feio pra ela). A única coisa que Kattie sabe de Matt é que ele é um ótimo escritor, ela trabalha em uma editora e ele publica seus livros por essa editora, eles se conheceram dentro do escritório dela e começaram a sair juntos. Kattie não tem dúvida do amor dela por ele, porém, depois do rompimento, ela tem dúvida do amor dele por ela. Ela não sabe nada, ou quase nada, do passado dele, pois, sem que ela tentava entrar no assunto, ele desviava e ficava bem "distante". 

Um dia depois do rompimento dos dois, ela chegando em casa vê um pacote em sua porta, Matt havia deixado aquela caixa ali. Dentro desta caixa continha um diário intitulado do "Diário de Suzana para Nicolas", e então, Kattie embarca na leitura, assim como nós, para saber quem é Suzana, quem é Nicolas e quem foi Matt.

Eu juro que quando li na capa "Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem" eu pensei que fosse duas mulheres que iriam discutir por um homem e no final ele tinha que escolher uma e blá, blá, blá. Mas não foi isso, James Patterson nos surpreende com um lindo romance, eu senti na pele cada palavra de dor escrita naquele diário, em alguns momentos, tive que parar a leitura, é um caso pouco abordado pelo que ela passa, porém, muito sério. Se me perguntarem quem eu prefiro entre Suzana e Kattie, eu não consigo responder, as duas foram ótimas mulheres, guerreiras e que batalharam por tudo que conseguiram.
Super recomendo este livro, trata de um livro de amor e superação. Espero que em breve eu leia mais romances do James, e que eles sejam tão bom, ou melhor que este.

E vocês, já leram este livro? Comentem o que acharam da resenha!


15 comentários:

  1. Não li o livro ainda, mas a curiosidade não me deixa em paz.
    Um dia vou ler todos os livros dele e espero gostar muito

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    Eu não li nada do autor ainda. E tive a mesma impressão, fiquei super feliz em saber que a história é bem diferente do que eu imaginava. vou deixar anotadinho aqui para comprar. Fiquei muito interessada *-*

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Esse romance é lindo! chorei demais lendo! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Fiquei curiosa com o livro.
    Nunca li nada do James Petterson. Esse parece serum romance muito lindo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Fiquei curiosa com o livro.
    Nunca li nada do James Petterson. Esse parece serum romance muito lindo.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oie xará,
    Eu tenho esse livro há meses mas nunca o peguei para ler, mas após a sua resenha fiquei cheia de vontade de acompanhar essa história, assim que acabar de ler os livros de parceria vou lê-lo!
    Amei a resenha, estou curiosa para saber como o James Patterson é escrevendo romances, pois dele só li livros de suspense!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro ainda,eu não gosto muito do gênero romance mas esse livro despertou minha curiosidade.Amei a resenha.
    Beijos.
    Visita? || darkrss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Peraeeee, não creio que o Patterson também escreve romances! *O* Não sou muito fã dele quando o assunto é suspense, prefiro o Harlan Coben, mas daria uma chance a ele no quesito romance! Parabéns pela resenha! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a escrita do James, mas dele só leio os livros policiais. Nunca tinha lido um romance.
    Gostei bastante da premissa e certamente daria uma oportunidade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  10. também nunca li nada do James, e queria começar justamente por esse livro, que parece ser mesmo lindo e comovente. Fico boba com esse autor, ele escreve de tudo! rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada do autor, mas sempre que penso em ler algo dele, penso diferente de você: em começar a ler por um livro de suspense, rs.
    Mas esse parece super fofo, adoro histórias de superação. Fiquei louca de vontade de saber o final.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é ótimo, eu adorei. Acredita que também foi o meu primeiro contato com o Patterson? e vicei na forma que ele escreve. Também acho que não dá pra escolher entre as duas mulheres, porque cada uma é incrível da sua forma. E gente, esse final me desestabilizou. haha Adorei a resenha.
    Fiz uma resenha desse livro, foi a primeira do blog. rs

    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  13. Oi, esse tambem foi meu primeiro contato com o autor e me surpreendi muito com a história, achei muito linda e até chorei em algumas partes perto do final. eu também pensei a mesma coisa a respeito das duas mulheres.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana. Adorei a sua resenha. Me deu até coragem de ler o meu. Ele está parado aqui na minha estante já há algum tempo e não o leio, pois tenho medo que seja muito mimimi ou meloso sabe! :P Mas acho que darei uma chance a ele em breve. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana!
    Ainda não li esse livro mas tenho muita curiosidade, na próxima vez que eu encontrá-lo em promoção irei comprar, com certeza.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir