9 de nov. de 2014

Resenha: Jogada Mortal - Harlan Coben

Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.
Autor: Harlan Coben.
Editora: Arqueiro.
Classificação: 4 estrelas. 


Myron Bolitar parte pra mais uma de suas investigações, além de investigador, ele é agente do grande tenista Duane Richwood, um dos melhores atletas. Valerie Simpson já esteve nessa lista, mas por causa da pressão da mídia e de outros escândalos, ela caiu em uma profunda "depressão" e isso acabou destruindo a carreira dela. Mas ela está querendo voltar para o seu trabalho, ligou para Myron, pois queria que ele fosse o seu agente. Mas quando Myron está assistindo a uma grande partida de Duane, com seu grande amigo Win, todos ouvem um barulho de tiro, chegando no local do crime, Myron vê que sua futura cliente, Valerie, foi morta. Myron não gosta nem um pouco disso, e parte para uma grande investigação para descobrir quem foi que a matou, e também quem matou seu ex-noivo, filho do senador, Alexandre Cross, que foi assassinado em uma festa. Myron irá descobrir vários segredos sobre ambos os casos e tentará o quanto antes, desvendar esse grande crime.

Segundo livro do mestre Coben que leio e não me decepciono. Esse livro faz parte de uma série de livros do Myron Bolitar, mas todos os livros tem história totalmente diferentes, então não é preciso ler o livro um pra depois ler o livro dois, você que faz a sua ordem, rs. A leitura deste livro foi muito gostosa, pois você começa a se aventurar com Myron, e ele é um personagem muito sarcástico e brinca demais até em situações super perigosas, o que faz com que o leitor solte muitas gargalhadas durante o desenrolar da história. Minha única reclamação é de uma coisa que aconteceu no final que eu gostaria que Myron tivesse feito, mas infelizmente, ele não fez. Porém, o final me surpreendeu bastante, não era nada do que eu esperava. Win, o amigo de Myron, é um personagem e tanto, adora matar e se diverte com isso, outra pessoa super hilária neste livro. Estou ansiosa para ler o próximo livro com Myron, espero gostar tanto quanto esse. Uma trama recheada e bem desenvolvida, super recomendo este livro!

12 comentários:

  1. Oi, Ana. Li esse livro há algum tempo, mas confesso que adoro todos os livros do autor. Já li alguns, e todos me surpreenderam, seja pela narração, ação ou suspense. Já ouvi falar que tem mais livros do Bolitar, mas esse foi o meu primeiro, e não sei se ler os outros não vai atrapalhar a minha leitura dessa primeira história.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Esse foi o único livro do Harlan que eu li, mas não curti muito. Descobri com ele que investigação e mistério não é comigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana!!
    Eu conheço esse autor mas não li nada dele. Infelizmente, eu não me interesso muito pelos livros dele, mas sempre ouço críticas positivas...
    Pena que para mim não funciona :(
    Beijosss

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana. Ainda não li nada do Harlan, mas estou louca para ler. Dizem que ele é muito bom mesmo! :D Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, tudo bem?
    Sempre tive muita vontade de ler algo do Coben, mas nunca tive a oportunidade.
    Adorei a sua resenha e fiquei ainda mais instigada para ler Coben.
    Beijos e parabéns!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Estou bastante curiosa para ler algum livro do Harlan Coben e conhecer sua escrita.
    Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser muito bom.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, resenha super empolgante. Me deu muita vontade de conferir este livro.
    Eu gosto da escrita do Harlan, mas ainda não li nenhum desta série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh, com sinceridade só vim saber da existencia do Harlan este ano, depois da Bienal. Antes disso ele era uma figura desconhecida. Mas achei super demais ele ter ficado mais tempo la com os fãs do q o que a editora disse q seria. Ele atendeu a galera toda sem senha. :D Demais? Apesar de aparentemente os livros dele fugirem um pouco do meu gosto, tenho amigas que curtem e daria de presente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada de Coben, mas morro de vontade!
    Esse parece ser incrível!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ana! Infelizmente interrompi a leitura de um livro do Coben... Mas achei a escrita dele fascinante, e eu nunca tinha ouvido falar nesse que você resenhou. Parece ser muito bom. Adicionei a minha infinita lista, um dia chego nele, rsrs.
    Beijinhos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Eu comecei a ler um livro do Coben, Desaparecido Para Sempre, mas tive que interromper a leitura e acabei não retornando, mas pretendo. A escrita dele é muito boa e eu nunca tinha ouvido falar nesse livro aí. Parece ser bom.
    Amei a resenha.
    Beijos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler algo do autor, nunca li! ):
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir