19 de nov. de 2014

Resenha: Inevitável - Kely Brenzan

Lauren Bittencourt está entusiasmada com sua viagem de intercâmbio para São Francisco, Califórnia. Depois do término de um namoro de dois anos com um rapaz ciumento, definitivamente, não está em seus planos relacionar-se com ninguém. Mas quando chega a seu destino, conhece Juan Johnson, um lindo magnata, que simplesmente não lhe sai da cabeça. Ela tenta demasiadamente não se entregar a essa paixão, mas Juan lhe faz viver sentimentos que jamais achou que viveria. Lauren não poderia imaginar que encontraria o amor e o ódio frente a frente de uma maneira que o medo estaria presente constantemente em seu caminho. Seria ela capaz de se entregar a uma paixão avassaladora, na qual poderá correr sérios riscos?


Autora Kely Brenzan.
Editora: Uno.
Classificação: 4 estrelas.


Lauren Bittencourt mora no Rio de Janeiro, divide um apartamento com sua amiga Luciana. Ela irá fazer um tão sonhado intercâmbio para o Estados Unidos, mais precisamente para a Califórnia. Está muito feliz e ao mesmo tempo muito triste por ter que deixar sua melhor amiga e sua família no Brasil, mas vai com muita fé pra lá. Logo chegando no aeroporto Lauren esbarra com uma pessoa, obviamente, por causa do nervosismo. Mas quando ela vê o cara em que esbarrou não acontece outra coisa, a não ser: amor à primeira vista. Juan Johnson, um empresário de sucesso, lindo e de 29 anos. Mas Lauren só descobre isso quando vai para um jantar beneficente com Catherine, uma garota que ela conheceu em sua escola. Além de descobrir isso sobre Juan, ela descobre que ele namora uma top model famosa, Stefany. 

Logo neste jantar, começa a aproximação de Lauren e Juan, mas ela a todo custo não quer se envolver com ele, pois, além dele ser comprometido, ela não quer se prender à ninguém, por causa que em três meses ela terá que voltar o Brasil e viver sua pacata vida. Mas Juan não é homem de desistir fácil, e corre atrás de Lauren. Stefany toma conhecimento disto e tenta destruir a vida dos dois, estará Lauren disposta a viver essa vida cheia de problemas e riscos?

Inevitável é um livro leve, porém, cheio de emoções. Em um ponto do livro, eu percebi que tinha me prendido à este casal. Não vou mentir, o livro tem passagens muito clichês, mas essas são as melhores partes do livro. Lauren não é aquela personagem imatura em relação ao Juan, pelo contrário, ela demonstra bastante maturidade para enfrentar e seguir em frente. O livro também tem várias partes hot, na verdade, eu acho que de dois em dois capítulos tem partes hots de Juan e Lauren. Uma personagem que eu odiei bastante foi Stefany, uma garota ridícula que acha que o mundo tem que girar ao redor dela. Luciana, a amiga de Lauren, é uma personagem que aparece poucas vezes, mas mesmo assim, ela já me ganhou por completo, gostei bastante dela.

Duas coisas que irei citar aqui, que achei muito relaxamento da editora. Primeiro, a capa do livro, a capista fez uma trabalho muito mal feito, a capa ficou sem qualidade nenhuma e a edição não ficou boa, a revisora da editora, parece não ter perdido tempo de ler o livro e arrumado, encontrei vários erros e também várias falta de vírgulas durante a leitura. É uma coisa que me preocupou bastante, por que a editora é nova no ramo literário e poderia começar bem, mas começou muito mal. Acho que a editora deveria rever isso, é apenas uma sugestão, pois me preocupou muito durante a leitura isso.

Mas fora isso, Inevitável é um livro muito bom, leitura flui facilmente e a história de Juan e Lauren encanta. A autora é uma fofa, muito obrigada Kely, por me aturar, haha. E obrigada também por fechar parceria com o blog. Livro recomendado! Beijos!

14 comentários:

  1. Obrigada Aninha sua fofa! E já que gostou da Luciana, se prepare pq logo chegará um livro só dela \o/ bjus

    ResponderExcluir
  2. Tô loooooooooouca para ler! <333
    Muito sucesso, Kely! :3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Aninha fofa! Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm amei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica e é muito bom quando a narrativa vai fluindo naturalmente e quando percebemos já acabou

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana, tudo bem?

    Gostei da premissa, por mais "clichê" que pareça, sabe? Mas não gostei mesmo da capa, achei ela muito feia mesmo - se me permite ser sincera rsrs -... E os erros gramaticais são coisas que me incomodam muito! Acho que não leria por esses fatores.

    Beijocas
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ops, mandei seu site ao invés do meu: www.estantedasfadas.com.br :P

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me parece ser muito bom. Provável que eu leia, parabéns pela resenha
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha eu nem conhecia esse livro, mas pela história eu gostei bastante.
    Só não gostei muito dos pontos negativos que você citou dos erros e tudo mais, porque isso realmente incomoda quando estamos lendo. Tem hora que até desanima. Mas mesmo assim o importante é vc ter sido sincera e quem sabe a editora ainda melhore ainda mais a arte do livro e todo o seu conteúdo. Vamos aguardar pra ver né? É o jeito!

    Mas enfim...Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não sei se leria esse livro. Até me chamou a atenção, mas tenho um pé atras com livros que um dos personagens são comprometidos e se envolvem com outras pessoas. Odeio traição.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! Tudo bem?
    Meu, parabéns pela resenha. Simples, clara, objetiva e sincera. Senti que a história é bem clichê e confesso que não consegui me animar para conhecê-la. Mas o que me incomodou mesmo foi essa questão dos erros da editora. Não é a primeira vez que ouço falarem mal dela.

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  12. Sempre é bom um livro leve, esse até parece ser interessante mais não chamou muito minha atenção e é uma pena isso que você citou no quesito diagramação.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol, tudo bem?
    Eu gostei da premissa do livro, mesmo achando ela clichê, só acho que me agradaria mais se ela se apaixonasse por um cara mais normal e não por um mega empresário que namora uma super top model...
    Achei muito relevante seu comentário sobre a capa e sobre a revisão do livro! O livro tem uma história que até parece ser interessante, mas essa capa não atrai ninguém :(.
    Espero que a editora leia sua resenha e que tente melhorar nos próximos lançamentos deles.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa a resenha é ótima! Parabéns, linda! Adorei!
    O livro parece maravilhoso! Vou procurar mais sobre ele.
    Um super beijo, Carol!
    My Girly & Books

    ResponderExcluir