3 de nov. de 2014

Resenha: Herdeiro da Névoa - Raquel Pagno

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 
Autora: Raquel Pagno.
Editora: Chiado.
Classificação: 4 estrelas. 

 Inácio Vaz saí do Brasil e vai para Paris. Lá ele quer cursar a faculdade de direito, então vai atrás de seu grande sonho, mas parece que o destino não quer que ele siga este grande sonho. Quando ele vai fazer uma entrevista para garantir sua bolsa de estudos, vê uma garota loira de uma beleza indescritível e acaba ficando enfeitiçado por aquela garota, tão enfeitiçado que acaba escolhendo o mesmo curso que ela, que no caso é Artes. Inácio se encontra perdidamente apaixonado por esta garota e quer a todo custo encontrar ela, mas isso será bem difícil acontecer pelas grande ruas de Paris. Ele está morando com Stephen, seu colega de quarto em uma pensão. Stephen é super seu amigo e Inácio confia contar todos os seus segredos para ele. Não foi o destino, mas ele consegui encontrar a linda garota loira novamente, e foi assim que ela o levou para uma linda casa e lá fizeram amor. Inácio descobre que o nome de sua linda garota é Chloé Champoudry e passa a se encontrar com ela quando ela aparece por acaso para ele.
 Mas isso não é tudo, quando Inácio vai comparecer a sua primeira aula na grande e reconhecida Sorbonne, seu nome não está na lista de nenhum curso e nem na faculdade, e seus documentos tem a sua mesma imagem, porém com um nome diferente. Seu nome agora é François Roux, no mais tardar Inácio vai contar esta história para Stephen e ele lhe explica que François Roux é um herdeiro milionário desaparecido e também conhecido por cometer um grande crime. Agora Inácio corre para descobrir esse grande mistério e saber mais sobre ele mesmo, sobre seu grande amigo Stephen, sua amada Chloé e o sumido François Roux.
 Comecei a ler este livro e não gostei do começo, achei que Inácio estava muito apaixonado da noite pro dia e isso me irritou bastante, mas isto não me convenceu a largar a leitura, forcei mas um pouquinho e não me arrependo nem um pouco, forçaria mais uma vez se fosse preciso. Inácio, apesar de algumas atitudes exageradas, foi um ótimo personagem, gostei muito de sua maturidade em relação a alguns assuntos que o livro aborda. Stephen foi um personagem que me decepcionou bastante, não esperava que ele fosse fazer toda aquela coisa que aconteceu (que ruim não poder falar o que é, haha). Enfim, a história deste livro é maravilhosa, não esperava que fosse um livro tão cheio de dificuldades e o desenrolar da história foi muito interessante. Apesar de eu ter encontrado vários erros no livro (li em pdf) e algumas vezes ter de ler mais de uma vez algumas palavras para saber o que é, não é uma coisa que dificulta a leitura do livro, porém é sempre bom ressaltar esta parte. Super recomendado o livro.

Se você se interessou por ele e quiser comprar, é só seguir os links abaixo:
Livro físico: http://www.barcadoslivros.com.br/product_info.php?products_id=7466&osCsid=43fa86a275a9e1296be877b68b693c37
Livro virtual: Contate a autora em seu e-mail - raquelpagno@hotmail.com

Espero que gostem da resenha, comentem o que acharam da resenha e do livro. Até o próximo post!

12 comentários:

  1. Olha eu já tenho o livro da Raquel já tem um bom tempo em minha estante e ainda não tive chance de ler, mas todos tem falado muito bem da história do livro dela. Adorei a sua resenha. Tá muito bem feita. Principalmente o seu ponto de vista que tá muito bom. Estou curiosa para saber como é a história, mas andei um pouco desanimada. Talvez até eu peço para minha resenhistas ler, porque eu ando parando um pouco com as minhas leituras para te falar a verdade. Mas enfim...Adorei tudo que vc colocou e espero que eu tenha ainda chance de ler esse livro.

    Se cuida linda e fica com Deus

    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Parece ótimo. Paris!!!
    É sempre triste encontrar erros, mas pela sua resenha os pontos positivos superam os negativos.

    Beijos
    ​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Gostei da sua resenha. Parece ser um livro bem interessante, por mais que essa não seja o tipo de leitura que eu costumo fazer. Gostei da dica ;)

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Erros no livro é normal, mas o bom é que não atrapalha para entender a história... Só não gosto daqueles que acaba atrapalhando. hahaha
    Eu já li um livro dessa autora e foi ótima a história, tenho curiosidade para ler esse também, parece ser muito bom. *-*

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Eu não li ainda, mas curti a resenha. Acho meio surreal esse negocio de lagar tudo por uma paixão, mas não julgo, pode ser que aconteça mesmo né?
    É sempre bom insistir um pouco mais na leitura, normalmente eu acho os começos de livros chatos, mas é porque eu saio de uma leitura até me adaptar a outra demora.
    Enfim, curti, espero ler um dia!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog, amei sua resenha, amei tudo aqui hahahaha. Me interessei muito pelo livro, na primeira oportunidade vou lê-lo e depois falo minha opinião.

    Beijos

    (Escolhas Literárias)

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pela resenha! Fico contente em saber que alguns pontos da história te surpreenderam e superaram o início fraquinho. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto esse livro mas não conhecia a história. Amei a premissa do livro, achei bem interessante e pelo menos pela sua resenha, me prendeu a atenção.
    Ainda bem que você não abandonou o livro.

    Bjim!

    Livreando

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Inácio aparenta ser bem corajoso! É preciso ter muita coragem mesmo para ir à uma cidade como Paris com apenas algumas moedas no bolso.
    Não conhecia o livro, muito menos a autora. Confesso que não gostei tanto da capa do livro, mas a história parece que prende o leitor do começo ao fim.

    Espero lê-lo algum dia.

    Não conhecia o blog e já estou seguindo!

    Beijos,
    Luiz Henrique (Luke)
    instanteliteral.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana.
    Parece uma história muito envolvente.
    Inácio foi muito louco de sair do Brasil e ir para Paris com algumas moedas só. Corajoso rs.
    Erros sempre vão ter, infelizmente.
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana. Que louco essa história de se apaixonar do dia para a noite né. Também achei estranho essa troca de documentos, assim sem nem ele notar! :P :P Fiquei tri curiosa. Agora só lendo para desvendar esses mistérios. Adorei a resenha, parabéns! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir