5 de nov. de 2014

Resenha: Discovery Earth II - Marcia Reis MacEvan

“Cem anos após o fracasso da missão da nave Discovery I, a Terra se encontra em total devastação ambiental. Sem esperanças para um futuro na Terra, os governos dos poucos países que restaram investem todas as suas apostas numa nova tentativa de exploração e adequação de um outro planeta para a espécie humana. Entre os tripulantes desta missão estão quatro jovens amigos com histórias de vida cheias de tragédias e perdas. A atual missão representa para eles a chance de superar e recomeçar a vida com sonhos, alegrias e família.” 

Autora: Marcia Reis MacEvan
Editora: Nelpa. 
Classificação:  4 estrelas.



A Terra foi devastada pelos próprios seres humanos, única coisa que resta é um planeta pobre e sem condições de vida.
Há alguns anos atrás uma nave chama Discovery Earth foi atrás de um planeta para os seres humanos se habituar melhor, um planeta intitulado de Nova Terra, porém, a nave que foi, nunca voltou e os boatos são que a nave não conseguiu achar a Nova Terra e os "passageiros" não conseguiram chegar à este novo planeta.
Alguns anos depois do lançamento dessa primeira nave, Christian, Rick, Ricy e Annie vão na Discovery Earth II, uma segunda nave para saber o que aconteceu com a primeira e tentar encontrar esse novo planeta. Os tripulantes dessa nave já passaram por mal bocados na vida por causa da primeira nave, Annie, é um dos principais casos, que perdeu os pais na Terra e seus avós na primeira nave. Agora essas quatro pessoas terão que batalhar bastante e enfrentar vários perigos para conseguir o que querem.
É o primeiro livro que eu leio e se passa a maior parte do tempo dentro de uma nave, creio que deveria ser mais detalhada essa parte. O livro é cheio de ações, isso prende você e creio que é por causa disso que a autora se esqueceu de detalhar mais a nave. O livro também não é só ficção, também tem romance entre essas quatro pessoas, uma coisa que eu tenho que ser sincera, não gostei muito. Ok, no final eles tinham que ser felizes e tudo mais e a autora desenvolveu muito bem o romance, masssss, eu sou uma pessoa muito chata e preferia que o romance ficasse mais para o fim. O livro não é aqueles clichês que estamos acostumados a ler, é um livro bem diferente, no meu ponto de vista, é muito bom. Super recomendado!

8 comentários:

  1. Olha apesar das suas críticas sobre o livro, eu gostei bastante do enredo da história. Fiquei bastante interessada, até porque parece ser daqueles livros que te prendem do começo ao fim. Estarei dando uma pesquisada para saber mais sobre o livro e se realmente me agradar eu vou ver se leio, porque gosto de conhecer novas obras =] Achei muito boa a sua resenha e ele meio que me lembrou THE 100 sabia? Mas enfim...vamos ver no que dá. Só lendo mesmo pra saber =D

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, tudo bem?

    O livro parece ser interessante. O fato dos personagens ficarem em uma nave me lembrou muito Brilho, um outro livro que li, Parabéns pela resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleiutura.com.br

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem diferente, não faz muito meu estilo de leitura.

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog!
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Ana, esse livro é nacional? Vou querer ler com certeza. Será que a autora não detalhou tanto a nave para não deixar o livro enfadonho? não sei, qdo eu ler eu volto aqui para dizer o que achei.
    Boo,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2014/11/resenha-princesa-de-gelo-gritos-do.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, olha adorei sua resenha, o livro parece ser realmente bom.
    Parabéns pelo blog *-*
    http://pimpolhasleitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana! Não conhecia esse livro e achei ele super interessante! Adoro histórias envolvendo espaço, naves e tudo mais! haha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quase julguei o livro pela capa. Achei que não fosse me interessar e peguei super curiosa enquanto lia a resenha. A história é bem interessante, e gostei do fato dele não se prender completamente a ficção, sempre gosto quando tem um pouco de romance.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana. Aida não li nada que se passe no espaço, muito menos dentro de uma nave. Adorei a indicação e já está super anotado na minha listinha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir