4 de nov. de 2019

Resenha: Meu Apanhador de Amores - Letícia Christhina

Jasmine abandonou o namorado, Ethan, há sete anos. O que ela não havia dito a ele era que, dias após ir embora, ela se descobriu grávida. Agora ela tem de conviver com a perda da filha que deu para adoção enquanto trabalha como professora de criancinhas e ao mesmo tempo como agente do FBI. Tudo só piora quando Jasmine reencontra o ex-namorado e pouco depois se envolve em uma investigação perigosa que vai pôr em perigo não apenas a sua vida e a de Ethan como também a vida daqueles que ela pensou já não estarem mais por perto. Será que, depois de tudo isso, Jasmine terá coragem de dizer a Ethan os segredos de seu passado?

Autora: Letícia Christhina
Editora: Ler Editorial
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2019
Páginas: 457


Meu Apanhador de Amores tem como personagem principal Jasmine.

Jasmine agora está voltando para sua cidade natal: Boston. Lá ela irá ficar com a única pessoa que restou de sua família, sua irmã, Madison.

Sua mãe era agente policial e acabou morrendo, nem o corpo sobrou para contar história. Depois disso, seu pai acabou cometendo suicídio por não conseguir lidar com a perda da esposa. A única pessoa que havia lhe restado, fora sua irmã, era sua avó, mas a mesma acabou por falecer também. 

Traída e trocada por outra pessoa, Madison descobre que está grávida, então Jasmine decide que irá ficar ao lado da única pessoa que lhe restou durante essa situação turbulenta.

Boston traz lembranças nem tão favoráveis para Jasmine, já que há anos atrás foi ali em que ela decidiu terminar com Ethan Maxwell, aquele cujo seu coração pertence. Ela quis deixar Ethan seguir sua vida, não queria deixa-lo preso ali, pois ele acabaria abandonando todos os seus sonho para ficar ao seu lado.

Jasmine é professora, porém ela tem uma profissão que apenas sua irmã sabe, ela é agente do FBI. Trabalhar como professora é apenas um disfarce, ninguém pode saber da sua verdadeira ocupação, pois a mesma teme colocar a vida das pessoas que a cercam em risco. 

Após mais uma vez o destino dilacerar o coração de Jasmine, ela se vê frente a frente com o seu fantasma do passado. Porém ela guarda segredos que irá fazer com que ele a odeie.

Meu Apanhador de Amores é narrado entre o presente e o passado, o que nos facilita conhecer mais a respeito de Jasmine e o que realmente aconteceu com ela, sua família e seu ex-namorado.

Confesso que a personagem me irritou bastante com suas ações. Tudo que Jasmine fazia era motivo para choro, eu ficava pensando: é sério isso??? Para uma agente do FBI, eu esperava uma pessoa mais durona, porém Jasmine não faz esse tipo.

Em contrapartida, eu adorei Ethan e quando ele ficava brigando com Jasmine, eu adorava, pois eu iria fazer a mesma coisa, só achei que ele perdoava ela facilmente por suas atitudes.

Quem rouba a cena aqui é Daphne, sua melhor amiga, e Killian, o médico da sua irmã. Pensem em personagens super divertidos que quebram toda a tensão da trama e fazem sua raiva esvair, são Daph e Killian, eles conseguiram ganhar um espaço no meu coração. 

Uma coisa que também me irritou em Jasmine foi a respeito de que há anos atrás ela entregou sua filha para adoção, mas fica remoendo aquilo e em partes jura amor por sua filha, eu percebi que ela faz isso depois da reaparição de Ethan. Confesso que eu fui totalmente contra isso, não por ela ter entregado a filha para adoção, mas sim por ter esses sentimentos apenas quando ele voltou, não senti algo verdadeiro a respeito.

Eu demorei para ler o livro, mas não por conta da história em si, a culpa foi totalmente minha, já que nenhum livro estava conseguindo me prender. Mas eu sabia que estava perdendo uma ótima história, então decidi engatar na leitura de vez.

No começo de cada capítulo nós temos a frase de alguma música, eu simplesmente amo isso nos livros, já que me permite conhecer músicas novas e sempre aumentar minha playlist. A Letícia tem um gosto super parecido com o meu!

Apesar de eu ter citado que demorei para ler o livro, a narrativa da autora é bem fluída, a cada capítulo eu ficava mais curiosa para saber o que aconteceria com os personagens. O final é pura aventura e ação.

Apesar de algumas ressalvas, Meu Apanhador de Amores foi uma boa leitura e me permitiu conhecer uma autora maravilhosa que eu tenho certeza que ainda irá me apresentar ótimas histórias!


22 comentários:

  1. Olá Aninha! Já estou irritada com esta protagonista. Heheh curti o enredo, mas acho que se encotrasse a Jasmine pela frente dava uma surra nela. ( Brincadeira).

    Fico feliz que tenha feito uma boa leitura!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nessa, a Jasmine irrita um pouquinho 😂😂😂

      Excluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia o trabalho da Letícia Christhina, a historia parece ser otima...

    ResponderExcluir
  3. Oiee.
    Apesar das ressalvas foi uma leitura boa para passar o tempo, sempre digo que ás vezes o livro parece não ser tudo aquilo, mas a gente sempre tira algo de bom deles.
    Não sei se iria ler, talvez para saber como Jasmine se saiu na história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as vezes, por mínimo que seja, tiramos algo de proveitoso da história!

      Excluir
  4. Olá Ana,

    Não conhecia a autora e nem a história, mas já fiquei com muita vontade, apesar das suas ressalvas em relação a obra. Eu adoro uma boa história com aventuras e ações, são pontos bem positivos para mim. Já quero saber mais a respeito e conferir tudo! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo um enredo bem movimentado, Meu Apanhador de Amores é nesse estilo!

      Excluir
  5. Olá,
    Não conhecia a história, confesso que o enredo não me atraiu tanto, parece que falta algo na história.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito dessa capa!!
    Nunca li nada da autora e eu curto muito histórias cheias de aventura e ação. Achei interessante, apesar das ressalvas. Acho que isso da personagem me incomodaria um pouco também.
    Não descarto a leitura.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Letícia lançou o livro recentemente. Também adoro um enredo bem movimentado!

      Excluir
  7. Não conhecia esse livro nem nunca ouvi falar do livro. Mas, achei a história bem tensa. Mas, também pode ser por eu não estar em um bom momento da minha vida. Quem sabe?
    E acho que uma nota de 3,5 estrelas em 5 é uma boa nota, e me faria ler um livro indicado, se fosse um gênero que me agradasse.
    Ótimo post. Um abraço!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, também considero 3,5 uma nota boa. A leitura só não vale muito a pena para mim quando recebe de 2 pra baixo!

      Excluir
  8. Essa leitura parece ser agitada com uma toques de suspense. Fiquei interessado em saber dessa trama na íntegra. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá, parece ser uma leitura muito boa embora a personagem tenha te irritado, guardarei sua dica para uma futura leitura, se assim o tempo me permitir, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora mas achei legal você ter gostado da escrita e ter dado uma chance ao livro. O enredo é incrível e tem tudo para dar certo. Investigação, segredos, passado x presente, com certeza ingredientes que despertam nossa curiosidade. Gostei da resenha. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Wow! Que narrativa super bacana e interessante. Gostei muito do livro ser narrado entre o presente e o passado, facilitando para o leitor acompalhar melhor a história de Jasmine. Gostei e fiquei curiosa para conhecer na íntegra e saber o que vai acontecer no desenrolar da obra.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de narrativas não lineares. A primeira vista me pareceu um livro que não me chamaria a atenção mas ao ler sua resenha, eu gostei.

    ResponderExcluir
  13. Oi, querida! Como vai? Nossa, a começar pelo nome e pela capa eu já me fascinei! A intenção da história, com esse mistério envolvendo a verdadeira identidade da personagem.eu também valorizei, sem contar o fato de alternância entre presente e passado! Parabéns pelo conteúdo! Sua resenha me cativou!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza deve ser um livro muito bom! Gosto do gênero, mas com certeza não iria curtir a imaturidade da personagem.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir


  15. sharikat ajyal klyn min 'afdal alsharikat fi mukafahat hasharat bialdamam eali al'iitlaqu,hayth tamtalik alkhibrat alkafiat fi majalat mukafahat alhasharat wa'iibadatiha bishakl nihayiyin , kama 'ana alsharikat ladayha alqudrat alkafiat
    شركة ابادة حشرات بالدمام
    altaeamul mae jmye 'anwae alhasharat alddarat walmazeajat biastikhdam 'afdal 'anwae almubiidat waltaqniat alhadithat walmutatawirat fi majal mukafahat alafat bijamie

    ResponderExcluir