18 de dez. de 2018

Filme: Mãe


Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções.



Nome original: Mother!
Gênero: Suspense
Ano: 2017
Distribuidora: Paramount Pictures
Duração: 2 hora e 02 minutos
Nacionalidade: EUA
Classificação: 4,5/5



A personagem principal, interpretada por Jennifer Lawrence, é casada com um homem mais velho e juntos eles vivem em uma casa enorme em um campo.

Ela está obcecada em terminar de restaurar a casa, que por ventura, no passado pegou fogo, então ela está fazendo os trabalhos mais pesados. 

Já seu marido, um poeta, está com dificuldade em escrever algo novo, nada lhe vem a mente, um assunto novo não surge e eles estão apavorados com isso, principalmente ele, que está bem estressado com a situação.

Em um certo dia, a companhia deles toca, mas nenhum deles está esperando visita, mas chega um homem dizendo ser médico e que falaram para ele na cidade que ali eles alugavam quartos.

Ela é bem na dela, mais fechada com estranhos, já seu marido é mais simpático e convida o senhor para ficar, contra a vontade dela, que não acha que aquilo seja uma boa ideia.

Incomodada com o homem e a situação, tudo fica pior quando a mulher dele também chega para se hospedar na sua casa. Ela está muito insatisfeita com o corrido e sente algo de ruim nos hóspedes, já ele acha que é uma maravilha tê-los em casa e que aquilo traz inspirações para ele.

Ela não sabia que o pior estava por vir e que aqueles hóspedes não eram o que aparentavam ser...

Mãe foi uma grande surpresa para mim, com alta recomendação no Filmow, resolvi me aventurar a assistir o filme, ainda mais que a Jennifer está no elenco e eu adoro a atuação dela.

O filme me surpreendeu bastante, esperava uma história um tanto diferente, por vezes você pode até ficar perdido com algumas situações que são totalmente estranhas no filme, mas nada que uma boa explicação não resolva tudo depois.

Eu senti um misto de emoções nesse filme, e não foram emoções boas, foi raiva, angústia, pena, ódio, tem cenas nesses filme que você fica com vontade de entrar lá e fazer totalmente diferentes do que os personagens estavam fazendo.

Detalhe que neste filme, os personagens não tem nome, o diretor tem uma tema mais religioso nesse filme, não que isso fique totalmente explícito, eu particularmente tive que ir pesquisar depois que terminei o filme para saber mais a respeito, até do final, que eu não tinha entendido muita coisa, mas como eu disse anteriormente, nada que uma boa explicação não resolva.

Uma coisa que me deixou um pouco incomodada foi o casal principal, eu não sentia química nos dois, por vezes só via amor pela parte dela, mas não sentia que aquilo era recíproco, para mim a personagem estava amando sozinha uma pessoa que só ligava para seus interesses próprios.

O final me surpreendeu muito, foi uma coisa totalmente louca e insana, eu estava deitada angustiada assistindo aquilo tudo acontecer...

Em suma, Mãe é um bom filme de suspense, com uma explicação por trás muito boa, eu que não sou muito religiosa ou ligada a bíblia gostei bastante e recomendo o filme, lembrando que mais uma vez a atuação da Jennifer está impecável, assim como a de Javier, que é um ótimo ator também!


9 comentários:

  1. Oi, Ana.
    Vi outro dia que esse filme estava disponível na tv a cabo, mas não sabia nada sobre ele. Agora, depois de ler a sua resenha, fiquei super curiosa para saber qual é a desse suspense!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Vi diversas críticas positivas sobre o filme e estou muito curiosa para entender melhor o enredo. Não sou muito ligada à bíblia também, mas que bom saber que você indica!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que vou à locadora eu reluto em pegar este filme. Muita gente falu maravilhas, outras destruíram o filme, então não sei como me sentiria em relação a ele. Mas eu ainda quero assistir.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana!
    Não conhecia esse filme, mas adoro suspense vou procurar, pois estou muito curiosa sobre a trama, parabéns pela resenha fiquei intrigada e mais ainda por não conhecer a obra, bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler esse filme, depois que assisti o trailer, minha curiosidade ficou bem aguçada. Ainda não tive a oportunidade, mas esse ano pretendo assistir.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu não conhecia esse filme mas gostei de como foi conduzido através da sua crítica, assim que tiver um tempinho vou procurar pra assistir pois adoro um suspense.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oii tudo bem ?
    Parece ser um filme bem interessante mais confesso que não me interessou não é o tipo de filme q eu estou acostumada a ver mas quem sabe um dia eu pego pra ver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Esse filme foi muito comentado na época do lançamento, mas, apesar dos muitos elogios que ouvi sobre ele, nunca tive a menor curiosidade de assistir. Me pareceu uma história muito surreal e, definitivamente, não é o tipo de filme que me agrada.
    Mas fico feliz que tenha sido uma boa surpresa para você e que a explicação do filme tenha sido boa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Caraa, eu não curto muito filmes complexos assim, mas ADORO a Jennifer! Então vou conferir por causa dela. Se você curte filmes assim, te recomendo Sucker Punch, é INCRÍVEL e doido ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir