26 de dez. de 2018

Resenha: Dear Heart, Eu Odeio Você - J. Sterling

Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.

Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Classificação: 3,5 de 5 estrelas
Ano: 2017
Páginas: 288



Eu estava louca para conhecer a escrita da J. Sterling, sua primeira trilogia, também lançada pela Faro Editorial foi um sucesso, então quando tive a oportunidade de comprar a trilogia e solicitar o livro, decidi começar pelo livro único.

Dear Heart, Eu Odeio Você irá nos trazer a história de Jules e Cal Donovan.

Jules é uma corretora de imóveis totalmente dedicada ao trabalho, depois de levar um pé na bunda de seu ex-namorado com a desculpa que ela só pensava em trabalho e mais nada, Jules decidiu fechar seu coração e viver para aquilo que ela mais gostava de fazer: trabalhar.

Já Cal Donovan lidava com a área de finanças, sua atenção também era 100% voltada ao trabalho, mulheres ou um amor estavam totalmente fora de cogitação em sua vida, já que buscava crescer profissionalmente e uma mulher apenas arruinaria o seu objetivo.

Cal mora em Boston, aonde Jules está fazendo uma conferência com umas amigas neste momento, e por um acaso do destino ela acaba trombando com ele no hotel, na verdade, ela decide começar a flertar com ele quando vai à mesa em que ele estava sentado, para pedir a única cadeira que estava vaga no intuito de levar para a mesa das meninas.

Mas não foi isso que aconteceu, todas decidiram ficar na mesa de Cal e ali começou um círculo de amizade. Só que dali eles decidem que podem continuar se encontrando enquanto Jules não termina sua conferência. Mas quando Cal e Jules vêem, já estão perdidamente apaixonados um pelo outro, o grande problema é que ela mora do outro lado do país, em Los Angeles.

Mesmo longe um do outro, eles continuam em contato e começam a pensar em uma forma de conseguir fazer os dois acontecerem...

Eu vou admitir que esperava um pouco mais do livro, não que ele seja ruim, mas eu esperava um pouco mais da história.

Achei que algumas cenas deveriam ser cortadas e que outras deveriam ter um destaque a mais, assim como o final, que achei bem corrido.

Jules é a típica menina boazinha que não faz sexo no primeiro encontro, mas que é apaixonada pelo o que faz e pela sua cidade, Cal com seus 29 anos é aquele cara gostoso que você ficaria caidinha no mesmo instante em que o visse, e foi assim que Jules ficou. 

Eu adorei o romance dos dois, em um momento eles estavam fazendo aquilo engrenar e acontecer, mas odiei quando por uma simples ação Cal fez uma besteirada danada justificando o que era o melhor para todos sem consultar ninguém, nossa, eu me mordia por dentro de raiva dele. Mas no final tudo ocorreu como eu esperava e eu até que gostei da atitude dele.

A narrativa da autora ajuda bastante, é bem fluida, apesar de que, como eu disse, acho que ela poderia ter valorizado mais algumas cenas e não ter dado tanto destaque a outras que não mereciam...

Dear Heart nos traz a lição de que se você realmente quer uma coisa, é só você correr atrás para fazer acontecer que você irá conseguir, basta você tentar!!!

A capa do livro é bonita, as letras estão em bom tamanho e a diagramação é simples.

A narrativa é feita por Cal e Jules e isso é ótimo, assim podemos ter a visão dos dois personagens a respeito de toda a história!



6 comentários:

  1. Eu estou um pouco cansada de enredos assim, de menininhas puras e que se apaixonam por homens irresistíveis. Mas vou passar a dica para as amigas que curtem essas histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, mas começar por um livro único é uma ótima aposta. Ainda que tenha esperado um pouco mais da trama eu fiquei bem curiosa para conhecer Cal e Jules e acho que a lição que o livro traz faz a leitura valer a pena, então é dica anotada.

    Abraços e feliz 2019.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei bastante da história. Concordo que faltou algo mais, mas no geral me diverti com a trama!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho esse livro na estante aguardando a leitura.
    Para esse ano de 2019 pretendo ler alguns pendentes.
    Gostei da premissa e a escrita da autora cativante e com narrativa alternada é algo que me deixa animada nas leituras.
    Acredito que vá curtir conhecer Cal e Jules.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Embora ame ler romances, esse não me atraiu. Pareceu um pouco do mais do mesmo. Mas ainda assim o cogitaria ler em um fim de semana para curar o tédio ou até mesmo para curar uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  6. Oi oi querida!
    Eu não vou mentir, nunca vi esse livro na minha vida. Não sou a louca dos NAs mas sempre tento ler alguns as vezes. Essa obra tem uma premissa maravilhosa, com personagens envolventes. Mas não sei se eu leria ele. Estou dando uma pausa nas leituras de livros eróticos e espero que quando voltar conseguir ler ele. Já anotei a dica, porque a sua resenha me deixou bem intrigada.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir