27 de dez. de 2018

Série: Elite - 1ª temporada


Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?
Gênero: Drama/Mistério
Duração: 1 hora cada episódio
Ano: 2018
Nº de episódios: 8
Classificação: 5 de 5 estrelas







Elite é uma série de drama espanhola que nos apresentam a escola Las Encinas e seus alunos.

Após um terremoto que destruiu uma escola pública, três alunos dessa escola são selecionados para entrar para a escola onde só pessoas da elite frequentam.

Eles sofrem bastante preconceito no começo, pois são de famílias pobres e ali naquela escola os grupinhos já estão formados.

Nadia é uma das pessoas escolhidas, ela é muçulmana, assim como toda a sua família, ela tem um irmão chamado Omar que também tem grande envolvimento na trama. Samuel mora com sua mãe, mas seu irmão, Nano, que estava preso, acaba de ser solto e começa a se meter em enrascadas. E Christian, que é o melhor amigo de Nano e tem Samuel como irmão, ele é o "engraçadinho" do grupo e adora fazer piadas.

Do colégio nós conhecemos Marina, que é filha de quem fez o projeto da escola pública que desabou e é bastante odiado. Temos também seu irmão, Guzmán, que ama a irmã e quer protege-la de todo o mal, custe o que custar. Ele fica com Lucrécia, ou Lu, que também estuda no Las Encinas, e é uma personagem insuportável, assim como Carla, filha de uma marquesa que se acha a mais com o seu namorado Polo, um playboy que vive na sombra da namorada e faz tudo que ela manda. Também temos Ander, que juntamente com Guzmán e Polo forma um trio de melhores amigos.

Marina é mais reservada, enquanto Carla e Lucrécia são bastante amigas. Tanto a família de Carla, quanto a de Marina escondem bastante segredos, e isso será o ápice para muita coisa acontecer na série.

Desde o começo sabemos que um assassinato ocorreu no colégio, e aí sabemos que um dos personagens (eles falam quem é) foi assassinado. Então a série além de nos explicar sobre o passado de cada um, no presente também temos algumas cenas dos personagens sendo interrogado para descobrirem quem assassinou aquela pessoa.

Enquanto estamos assistindo, ficamos super curiosos para saber quem realmente cometeu o assassinato, no final da série, quando foi revelado quem foi o assassino, eu fiquei tipo ????. Não esperava que fosse aquela pessoa, mas podemos ver ali o que as pessoas são capazes de fazer para ter um amor de volta.

Meu personagem favorito da série foi o Nano, gente, que homem, extremamente apaixonada. Para quem não sabe, o Nano, é o Jaime Lorente, que também esteve presente na série La Casa de Papel, uma série que eu também gostei bastante. 

Lu e Carla foram personagens que me deram agonia durante toda a série, eu odiei as duas desde o começo, assim como Nadia, ela não conseguiu me convencer nem um pouco. Samuel foi outro que uma vez ou outra me dava raiva por sempre tentar ser o certinho da história, ranço dele!

No final temos um personagem preso, eu fiquei com muita raiva, sério, fiquei muito indignada. Mas acho que foi preciso aquilo ocorrer para ter uma segunda temporada. Só espero que na segunda temporada o verdadeiro assassino seja preso, se não, vou ficar com raiva eterna desse povo.

A primeira temporada conta apenas com 8 episódios, então a série é bem rápida e da para conseguir assistir rapidinho. Quem gosta da série Pretty Little Liars ou Riverdale irá gostar de Elite, é meio que uma mistura básica das duas séries. Eu amo ambas as séries e adorei ter assistido Elite também, estou ansiosa pela segunda temporada, pena que ainda não tem data de estreia. Hello, Netflix, vamos parar de deixar os amiguinhos ansiosos, ahahaha.


Um comentário:

  1. assisti o primeiro episodio ontem.
    e estou adorando.
    beijossss <3
    https://www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir