29 de mai. de 2018

Resenha: Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2018
   Páginas: 382


Em Um de Nós Está Mentindo nós iremos conhecer cinco personagens: Simon, Cooper, Nate, Addy e Brownyn.


Simon tem um blog de fofocas onde conta tudo sobre os estudantes de Bayview, e por isso é odiado pela maioria dos alunos. Cooper é o rei do beisebol e Addy uma das garotas mais belas do colégio. Já Nate já foi preso uma vez por tráfico de drogas e Bronwyn é a aluna mais dedicada e que tira ótimas notas.

Tudo acontece quando todos os cinco são pegos com celulares dentro da mochila, algo que é proibido. Eles juram que nenhum dos celulares encontrados são deles, mas mesmo assim são encaminhados para a sala de detenção.

Quando acontece um acidente fora da escola, o Sr. Avery, quem estava olhando os alunos, saí da sala de aula para ajudar a socorrer. Os alunos assustados, vão espiar o que está acontecendo, menos Simon, que começa a ter um ataque alérgico, os alunos tentam ajudar, mas em vão, Simon vem à falecer.

Simon era alérgico a amendoim, e enquanto os alunos olhavam pela janela, Simon foi beber um gole d'água, porém em seu copo continha óleo de amendoim, o que o levou à um ataque alérgico, e logo em seguida, sua morte.

Todos os quatro alunos começam a ser investigados, mas o pior acontece quando a polícia acha como rascunho no blog de Simon, um post falando sobre os quatro que estavam ali presente. Agora a polícia irá procurar para saber qual dos quatro que matou Simon.

Esse livro é um daqueles livros em que você lê e vai tentando achar o culpado, quando você está convicta de quem é, a história muda completamente de rumo e você já não sabe mais para quem apontar.

Confesso que o final me surpreendeu bastante, não estava esperando aquela justificativa, foi uma grande reviravolta que me deixou boquiaberta. 

A narrativa da autora prende o leitor e o deixa ansioso para saber cada vez mais e mais da história, consegui ler o livro em horas, tamanha curiosidade para descobrir quem era o verdadeiro assassino de Simon.

Teve casal que eu shippei sim, gente, passei o livro todo shippando a Brownyn e o Nate, aquele casal clichê do bad boy temido e da menina quietinha, mas que não tem como não amar.

O livro não foca somente no assassinato, também conhecemos um pouquinho mais da história de cada um dos personagens principais do livro, além de que, também é narrado pelos quatro personagens, então temos a visão do que cada um acha ou desconfia.

Em suma, para quem gosta de um bom livro de suspense, Um de Nós Está Mentindo está super recomendado!






14 comentários:

  1. Oiii,

    Eu sempre leio coisas interessantes sobre este livro e que é uma leitura bem recomendada para quem gosta do gênero, o que infelizmente não é o meu caso. Não sou dada a suspenses, mas achei bem interessante que é difícil descobrir quem é o culpado, que quando você acha que sabe acaba se surpreendendo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Ola lindona, estou doida para ler esse livro a premissa é fantástica, e ler que o final foi surpreendente me deixou ainda mais curiosa. Com certeza irei ler esse ano. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super animada com a sua resenha! pq comprei esse livro e ele chegou hoje pra mim,estou mais animada em ler, adoro livros que você tem que tentar descobrir quem é o culpado.

    ResponderExcluir
  4. Vi alguns cometários bem positivos sobre esse livro e a premissa dele me lembra O Clube dos cinco.
    Quero ler só para descobrir quem realmente era esse Simon, não confio nessa vitima. Posso até tentar encontrar o culpado, mas confesso que eu nunca acerto, ainda mais sabendo que o desfecho e as justificativas são surpreendentes. Recomendação anotada, adoro um bom suspense.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gênero suspense não é o meu favorito, mas falaram/falam tanto desse livro, cada resenha que instiga de uma forma, que precisei colocar ele na lista. To com muita vontade de ler para saber quem é o culpado e o que levou ele a fazer isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá essa é a primeira resenha positiva que eu leio e que me animou para ler o livro dica anotada espero gostar do livro

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem ?
    gostei da ideia do livro, uma investigação. isso me chama muito atenção, irei anotar essa dica. Parabéns pela resenha.


    abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana.

    Estou bem curiosa para ler este livro. Eu estou com ele em formato digital para ler e como sua resenha trouxe informações bem interessantes sobre o livro não foca somente no assassinato, também conhecemos um pouquinho mais da história de cada um dos personagens. Vou adicionar na minha meta de leitura. Obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou com ele em casa para ler e bem ansiosa. Confesso que eu não li até agora porque li muitas resenhas negativas sobre a previsibilidade dele. Fiquei contente por ela não ter acontecido com você e intrigada para saber qual é esse casal que você shippa e se eu vou shippar também.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já vi muito esse livro pelos blogs, mas só agora consegui parar para ler uma resenha e confesso que fiquei surpresa com o enredo e acabei ficando curiosa. Amei conhecer sua opinião e pode deixar que irei anotar essa dica. Beijos e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana. Já vi resenhas controversas sobre esse livro, mas fico feliz que sua opinião sobre ele tenha sido positiva. Tão bom quando a gente shippa os casais certos, né? Kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Vejo as opiniões sobre o mesmo bem divididas hehe por não ser um gênero que curta muito, acabo que não me interessei, mas pela sua resenha com certeza será um prato cheio para quem gosta de suspense. Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, estou louca para ler esse livro, as outras resenhas que eu li, só focavam no assassinato e etc, mas você levantou esse ponto que eu curti, que a história não foca apenas nisso e curti a informação!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu fiquei super curiosa para saber quem matou Simon. Adoro livros que temos que desvendar o que aconteceu e que a todo momento os fatos mudam. Amo ser surpreendida no final do livro.
    Amei a sua resenha e vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir