29 de mai de 2018

Resenha: Um de Nós Está Mentindo - Karen M. McManus

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Classificação: 4 de 5 estrelas
Ano: 2018
   Páginas: 382


Em Um de Nós Está Mentindo nós iremos conhecer cinco personagens: Simon, Cooper, Nate, Addy e Brownyn.


Simon tem um blog de fofocas onde conta tudo sobre os estudantes de Bayview, e por isso é odiado pela maioria dos alunos. Cooper é o rei do beisebol e Addy uma das garotas mais belas do colégio. Já Nate já foi preso uma vez por tráfico de drogas e Bronwyn é a aluna mais dedicada e que tira ótimas notas.

Tudo acontece quando todos os cinco são pegos com celulares dentro da mochila, algo que é proibido. Eles juram que nenhum dos celulares encontrados são deles, mas mesmo assim são encaminhados para a sala de detenção.

Quando acontece um acidente fora da escola, o Sr. Avery, quem estava olhando os alunos, saí da sala de aula para ajudar a socorrer. Os alunos assustados, vão espiar o que está acontecendo, menos Simon, que começa a ter um ataque alérgico, os alunos tentam ajudar, mas em vão, Simon vem à falecer.

Simon era alérgico a amendoim, e enquanto os alunos olhavam pela janela, Simon foi beber um gole d'água, porém em seu copo continha óleo de amendoim, o que o levou à um ataque alérgico, e logo em seguida, sua morte.

Todos os quatro alunos começam a ser investigados, mas o pior acontece quando a polícia acha como rascunho no blog de Simon, um post falando sobre os quatro que estavam ali presente. Agora a polícia irá procurar para saber qual dos quatro que matou Simon.

Esse livro é um daqueles livros em que você lê e vai tentando achar o culpado, quando você está convicta de quem é, a história muda completamente de rumo e você já não sabe mais para quem apontar.

Confesso que o final me surpreendeu bastante, não estava esperando aquela justificativa, foi uma grande reviravolta que me deixou boquiaberta. 

A narrativa da autora prende o leitor e o deixa ansioso para saber cada vez mais e mais da história, consegui ler o livro em horas, tamanha curiosidade para descobrir quem era o verdadeiro assassino de Simon.

Teve casal que eu shippei sim, gente, passei o livro todo shippando a Brownyn e o Nate, aquele casal clichê do bad boy temido e da menina quietinha, mas que não tem como não amar.

O livro não foca somente no assassinato, também conhecemos um pouquinho mais da história de cada um dos personagens principais do livro, além de que, também é narrado pelos quatro personagens, então temos a visão do que cada um acha ou desconfia.

Em suma, para quem gosta de um bom livro de suspense, Um de Nós Está Mentindo está super recomendado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário