27 de ago. de 2018

Resenha: Contra Todas as Probalidades do Amor - Rebekah Crane

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.

Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida 

Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
Compre o livro clicando aqui.


Autora: Rebekah Crane
Editora: Faro Editorial
Classificação: 3 de 5 estrelas
 Ano: 2018
Páginas: 237





Neste livro nós somos apresentados ao acampamento Pádua. Um acampamento de veraneio para adolescentes que enfrentam algum tipo de problema.

Nós iremos conhecer a personagem principal Zander, uma adolescente que foi enviada para o acampamento pelos pais, pelo motivo de que eles iriam passar o verão resolvendo pendências e não poderiam dar atenção à ela. 

Zander tem um histórico familiar complicado que atinge bastante o seu emocional, além de que vive conjugando mentalmente verbos em francês e não consegue parar com isso, é como se fosse um vício. 

Então Zander conhece Cassie, uma garota anoréxica que não liga para regras e nem para o que falam do seu corpo. Elas criam uma amizade, juntamente com Grover, um garoto que anota as coisas para não esquecer pois é pré-esquizofrênico e Alex, um mentiroso compulsivo.

Juntos eles irão aprender muito neste acampamento, o real valor da amizade e como superar seus medos e problemas. Apesar de umas desavenças aqui e outras ali, a amizade deles sempre prevalece e eles conseguem aprender cada vez mais um com o outro. 

Eu demorei para engatar na leitura de Contra Todas as Probabilidades do Amor, na verdade o livro foi totalmente diferente do que eu esperava. No começo foi difícil passar as páginas, eu lia uma aqui, outra ali, até que decidi que eu finalmente tinha que acabar com a leitura do livro.

Apesar de no começo a leitura ser arrastada, depois eu fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e o motivo da doença de cada um deles, além de que estava curiosa para saber se eles iriam conseguir superar todo aquele sofrimento que envolvia eles.

Gostei dos personagens, apesar de que Cassie me irritava o tempo todo com suas atitudes, mas ao decorrer da leitura fui entendendo o motivo dela ser tão infantil e acabei a compreendendo. 

A diagramação do livro é simples, a capa do livro é linda, adorei o tom arroxeado do céu, foi o que me chamou a atenção para solicitar o livro.

Em suma, Contra Todas as Probabilidades do Amor é um livro sobre ter esperanças de que você pode sim superar seus problemas, não importando a grandeza dele, se você ter foco e força de vontade, você irá conseguir, basta você querer. 

Deixo mais uma indicação de livro para vocês, espero que gostem. Em breve irá vir mais resenhas dos livros da Faro Editorial aqui no blog.





13 comentários:

  1. Cassie era minha personagem preferida hahahaha, ela irritava realmente, mas gostava dela.
    É um livro sobre esperanças como tu falou. Um livro maravilhoso, com momentos tristes e alegras.
    Quando li o meu exemplar fiquei apaixonada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Tudo bem? Então, logo que esse livro foi lançado eu fiquei bem interessada, mas daí fui lendo algumas coisas sobre a história que realmente não batem com o que gosto em um livro e perdi total o interesse.

    Fico muito feliz que tenha gostado do enredo, mesmo com a personagem te irritando, e que ele te transmitido uma mensagem tão bonita, mas realmente vou passar a dica desta vez.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Eu já tinha visto o livro, mas nunca procurei nada sobre ele, essa é a primeira resenha que eu leio da obra. Que bom que mesmo a narrativa tenha sido um pouco arrastada, isso não te desanimou e você pode continuar até o final. A trama parece ser muito boa, com essa questão da amizade entre os jovens, sobre superar seus problemas... parece ser uma ótima leitura e vale a pena dar uma chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Curiosamente eu adorei essa história, mas não gostei de nenhum dos personanges!! Rs... Faz sentido?! Rs... As lições que ele nos ensinam são lindas e vale mesmo a pena fazer essa leitura!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A primeira vez que vi esse livro fiquei muito apaixonado pela sua sinopse que sem dúvida alguma é muito encantadora rsrs! Essa é a segunda resenha que leio da obra e só me deixa muito mais curioso acerca da mesma e olha que nem sou tão fã do gênero assim. Espero poder ler ele em breve, adorei o post e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi! Deu vontade de ler esse livro! Gosto muito dessa temática adolescente, e saber que foi bem utilizada, deixa a gente curiosa! Gostei de que, apesar de todos os problemas que os jovens tinham, eles conseguiram se ajudar e melhorar. Adoraria ler!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho essa capa linda demais mas nunca fui pesquisar a fundo para saber sobre o que é a história, agora tô um pouquinho chocada porque o tema me parece bem forte e necessário, ainda mais agora que estamos no Setembro Amarelo, achei a dica bem válida e pretendo comprá-lo ainda hoje na promoção da Amazon.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adoro esse tipo de leitura. Amizades, um cenário diferente e com um enredo que parece ser bem envolvente.
    As edições da Faro editorial tem me chamado atenção e esse já está na minha lista de leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Primeiro vamos falar dessa capa né... que babado de lindeza!
    Essa coisa de acampamento nas histórias sempre me chamou a atenção... então já quero!
    Esses ensinamentos que você mencionou também me deixou um cadinho curiosa!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ana Caroline!

    Você é a primeira pessoa que eu vejo escrever que o livro é arrastado, que demorou para conseguir prosseguir. Geralmente vejo muitos comentários positivos sobre a história e confesso que mesmo temendo que eu também ache a leitura arrastada ainda assim quero ler! Porque é um livro que eu venho namorando há algum tempo e quero muito adquiri-lo!

    Gosto dos temas que são abordados no livro e ler sobre o assunto me interessa. Talvez também me irrite com alguns personagens, mas sinto que será uma história que me deixará com um nó na garganta.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana!
    Já li a respeito dessa história e faz um tempo que tenho curiosidade para ler, uma pena que a leitura saiu arrastada para você, tenho lido sempre boas críticas. Em todo o caso, é bom sempre ler uma opinião mais realista sobre uma leitura, para não criar uma expectativa tão grande.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  12. Acho a capa deste livro maravilhosa e sempre que leio uma resenha, mais perto eu fico de comprar o livro porque ele tem tudo o que gosto em uma historia. Adorei saber que você também gostou. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?

    Ainda não li essa obra, mas está na minha lista de desejados. Eu estava com altas expectativas, mas acabei vendo que o livro pode não me agradar tanto, então é bom que eu ainda não tenha lido e possa fazer isso com expectativas baixas. Além disso, é legal ver personagens tão diferentes, passando por dificuldades, mas que podemos superar isso com amizade e amor. Estou bem curiosa sobre o desenvolvimento da obra e espero ler logo <3
    Abraços.

    ResponderExcluir