20 de mai. de 2017

Resenha: Com a Tua Chegada - Adriana Santos

Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI). Com a tua chegada é um romance sobrenatural repleto de paixões, amizades inesperadas, conflitos com o passado e superações que irão levar o leitor a desvendar o verdadeiro significado do amor quando confrontado com a morte.

Autora: Adriana Santos
Editora: Tribo das Letras
Classificação: 3 de 5 estrelas
 Ano: 2016
 Páginas: 220



Com a Tua Chegada é um romance que nos apresenta um mundo diferente do que estamos acostumados a viver ou a ler.

O livro se passa na ADI ou Associação dos Desencarnados Inconformados, ou seja, se você morreu e não se conformou com a sua morte, você irá viver na ADI. 

Valentina é nossa personagem principal, após ser abandonada em sua infância por sua mãe alcoólatra, a menina foi adotada por um circo, neste circo ela viveu e morreu. Após morrer no circo, Valentina vai para na ADI, onde vive há muitos anos em uma casa com seus melhores amigos, Bianca, Beto e Murilo. 

A diretora da ADI, Peggy, não é muito fã do quarteto, e têm como braço direito os gêmeos Daniel e Diana. 

“- Só para lhe mostrar que a vida não acaba depois da morte. Ela segue em frente, só que de um novo ponto de vista e perspectiva. – Sorri, mas apenas mostra tristeza - Essa flor que você segura, teve um passado. Talvez seus espinhos, um dia, feriram alguém. E como castigo, ela foi despedaçada. Mas nem por isso ela deixou de ser uma rosa, deixou? – Fala com lágrimas nos olhos.” Página 49. 

Luigi é um recém-chegado ao mundo dos mortos, e quem o recepciona é Valentina. Mas tudo nele é muito estranho, ele não se lembra de nada de sua vida enquanto estava vivo.

Todo novato tem que se apresentar para a diretora para se “cadastrar” naquele lugar. O problema é quando Peggy descobre que ele não lembra a causa de sua morte, se torna um enigma para a mulher e uma forma de atingir Valentina e seus amigos, já que não gosta deles e faria de tudo para mante-los fora da ADI. 

O grande assunto da vez naquele lugar é o Supermassivo, é um tipo de portal que aparece e suga a pessoa. Quando Valentina presencia Lucia, uma colega fantasma, ser sugada por aquele portal, uma grande busca começa para descobrirem o que estava causando aquele evento.

Valentina começa um romance com Luigi, o que a complica cada vez mais, já que Daniel é apaixonado por ela e está disposto a fazer tudo para tê-la de volta em seus braços. 

Segredos da vida de Valentina serão revelados e a garota, juntamente com seus amigos, terá que enfrentar muitos obstáculos pela frente. 

“- Essa música é linda, mas ao mesmo tempo, tão triste. Um amor se perder no tempo? Não deveria ser assim. O amor é algo que deveria ser sentido para sempre e não um momento para se lembrar.” Pagina 81. 

Só em saber que o livro se passava em um plano espiritual eu fiquei bem animada para lê-lo,. Achei a história do livro bem diferente, já que poucas vezes encontramos um livro de romance que se passa com pessoas que desencarnaram e não estão conformadas com aquela situação. 

Vou ser sincera e dizer que o casal Valentina e Luigi acabaram não me convencendo, não gostei de ambos juntos, mas separados até que eram aceitáveis. Uma coisa que me irritou em Luigi durante boa parte do livro é que o personagem queria mandar muito em Valentina e fazer com que ela fizesse o que ele queria.

Bianca e Beto foram duas pessoas que eu amei, ambos são amigos, mas brigam tanto que só Deus na causa, e eles me causaram divertimento durante boa parte do livro. 

A narrativa da autora é leve e fluida, mas achei que a autora poderia melhorar na escrita, não estou dizendo que é ruim, apenas que ela tem potencial para amadurecer mais nos próximos livros. 

O cenário criado pela autora é ótimo não poderia ser melhor, ela usou as características certas. A capa do livro é maravilhosa, assim como a diagramação que está impecável, a editora fez um trabalho incrível no livro, fiquei apaixonada por esta edição. 

A história de Valentina e seus amigos guardam muitos segredos que são revelados durante o livro, confesso que no final fiquei bem pasma com algumas revelações, não esperava que fosse ter tamanha reviravolta. Só me deixou mais ansiosa ainda para ler o próximo volume, que eu espero que seja lançado logo. 

Em suma, Com a Tua Chegada é um livro de romance com uma pitada de comédia e grandes revelações e reviravoltas durante a leitura do livro. 

3 comentários:

  1. Já vi que tem no amazon e já coloquei na minha listinha para ler HAHAHAH amei sua resenha. gosto muito da doutrina espírita e tem muito disso aí né? nos faz conhecer mais esse mundo de um jeito diferente :)

    amei ^^
    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Ana, tudo bem?
    Então, as vezes acho que as editoras pecam um pouco na revisão. Sei que nas gringas o pessoal da edição ajuda muito até mesmo na montagem da história pra ela ficar coerente e com poucos erros. Não sei como funciona com editoras menores, mas acho que uma boa revisão melhorava muito livro por aí.

    Tem pouco tempo que li um livro que um romance estragou a história. Acontece! Rs

    Beijos
    Anne
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Oi, muito obrigada por sua resenha e divulgação 😍😍😍 amei demais. E o que mais estou amando são as diferentes opiniões sobre Valentina e Luigi kkkkkk Enfim, sobre a escrita foi uma má escolha de arquivo reviSado da editora. Graças a Deus consegui a rescisão e agora vou poder trabalhar com o arquivo certo (não altera nada na história, apenas a forma de escrever que estão agora bem revisados).
    A continuação e parte final já está no amazon como Estarei à sua espera. E estou finalizando com uma gráfica para logo imprimir. 😍😍😍
    Novamente muito obrigada pelo tempo que tirou para ler,
    Adriana Santos.

    ResponderExcluir