20 de mai de 2017

Resenha: Com a Tua Chegada - Adriana Santos

Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI). Com a tua chegada é um romance sobrenatural repleto de paixões, amizades inesperadas, conflitos com o passado e superações que irão levar o leitor a desvendar o verdadeiro significado do amor quando confrontado com a morte.

Autora: Adriana Santos
Editora: Tribo das Letras
Classificação: 3 de 5 estrelas
 Ano: 2016
 Páginas: 220



Com a Tua Chegada é um romance que nos apresenta um mundo diferente do que estamos acostumados a viver ou a ler.

O livro se passa na ADI ou Associação dos Desencarnados Inconformados, ou seja, se você morreu e não se conformou com a sua morte, você irá viver na ADI. 

Valentina é nossa personagem principal, após ser abandonada em sua infância por sua mãe alcoólatra, a menina foi adotada por um circo, neste circo ela viveu e morreu. Após morrer no circo, Valentina vai para na ADI, onde vive há muitos anos em uma casa com seus melhores amigos, Bianca, Beto e Murilo. 

A diretora da ADI, Peggy, não é muito fã do quarteto, e têm como braço direito os gêmeos Daniel e Diana. 

“- Só para lhe mostrar que a vida não acaba depois da morte. Ela segue em frente, só que de um novo ponto de vista e perspectiva. – Sorri, mas apenas mostra tristeza - Essa flor que você segura, teve um passado. Talvez seus espinhos, um dia, feriram alguém. E como castigo, ela foi despedaçada. Mas nem por isso ela deixou de ser uma rosa, deixou? – Fala com lágrimas nos olhos.” Página 49. 

Luigi é um recém-chegado ao mundo dos mortos, e quem o recepciona é Valentina. Mas tudo nele é muito estranho, ele não se lembra de nada de sua vida enquanto estava vivo.

Todo novato tem que se apresentar para a diretora para se “cadastrar” naquele lugar. O problema é quando Peggy descobre que ele não lembra a causa de sua morte, se torna um enigma para a mulher e uma forma de atingir Valentina e seus amigos, já que não gosta deles e faria de tudo para mante-los fora da ADI. 

O grande assunto da vez naquele lugar é o Supermassivo, é um tipo de portal que aparece e suga a pessoa. Quando Valentina presencia Lucia, uma colega fantasma, ser sugada por aquele portal, uma grande busca começa para descobrirem o que estava causando aquele evento.

Valentina começa um romance com Luigi, o que a complica cada vez mais, já que Daniel é apaixonado por ela e está disposto a fazer tudo para tê-la de volta em seus braços. 

Segredos da vida de Valentina serão revelados e a garota, juntamente com seus amigos, terá que enfrentar muitos obstáculos pela frente. 

“- Essa música é linda, mas ao mesmo tempo, tão triste. Um amor se perder no tempo? Não deveria ser assim. O amor é algo que deveria ser sentido para sempre e não um momento para se lembrar.” Pagina 81. 

Só em saber que o livro se passava em um plano espiritual eu fiquei bem animada para lê-lo,. Achei a história do livro bem diferente, já que poucas vezes encontramos um livro de romance que se passa com pessoas que desencarnaram e não estão conformadas com aquela situação. 

Vou ser sincera e dizer que o casal Valentina e Luigi acabaram não me convencendo, não gostei de ambos juntos, mas separados até que eram aceitáveis. Uma coisa que me irritou em Luigi durante boa parte do livro é que o personagem queria mandar muito em Valentina e fazer com que ela fizesse o que ele queria.

Bianca e Beto foram duas pessoas que eu amei, ambos são amigos, mas brigam tanto que só Deus na causa, e eles me causaram divertimento durante boa parte do livro. 

A narrativa da autora é leve e fluida, mas achei que a autora poderia melhorar na escrita, não estou dizendo que é ruim, apenas que ela tem potencial para amadurecer mais nos próximos livros. 

O cenário criado pela autora é ótimo não poderia ser melhor, ela usou as características certas. A capa do livro é maravilhosa, assim como a diagramação que está impecável, a editora fez um trabalho incrível no livro, fiquei apaixonada por esta edição. 

A história de Valentina e seus amigos guardam muitos segredos que são revelados durante o livro, confesso que no final fiquei bem pasma com algumas revelações, não esperava que fosse ter tamanha reviravolta. Só me deixou mais ansiosa ainda para ler o próximo volume, que eu espero que seja lançado logo. 

Em suma, Com a Tua Chegada é um livro de romance com uma pitada de comédia e grandes revelações e reviravoltas durante a leitura do livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário